segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PETRALHAS – Um testemunho revelador

A propósito do episódio do garçom transformado em chefe de Gabinete da Escola de Governo, por um ato imperial da então diretora geral, Edilza Joana Oliveira Fontes, internauta, em um tom sereno, presta um testemunho revelador sobre a estripulia da Cuca. O quer chama atenção é que o relato não sugere nenhum tipo de ressentimento. Expõe, apenas, uma visão crítica sobre a desastrosa passagem de Edilza Joana pela Escola de Governo.
Vale a pena reproduzir o comentário, a propósito da nomeação que transformou um garçom em chefe de gabinete.

“Bom, o Barata colocou uma simples foto da Edilza em uma urna eleitoral e vocês só sabem falar do Diego. Então vamos aos fatos.
“Desde quando a Edilza foi nomeada Diretora da EGPA, o Diego a perturbava com intuito de conseguir um cargo. Numa oportunidade a Edilza, em mais um desatino, nomeia o pedinte chefe de Gabinete.
“Como todos sabem, chefe de gabinete, é um cargo muito importante na gestão, pois intermedia, faz contatos, articula, atende, redige ofícios, memorandos, etc. Sendo assim, para exercer tal função, além de habilidade verbal e necessária qualificação, ambas o Diego não possuía. Para falar, era uma lástima; redigir, então, um fiasco.
“Tanto foi assim, que a própria Edilza não agüentou e arrumou um cargo pra ele na Sedes (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social) para não deixá-lo à míngua (ela tem esse defeito, mistura caridade com política e negociatas de cargo público), com a anuência da irmã, Eda.
“Essa é a verdadeira história. Sendo assim, garçom, ou não, ele não era competente para o cargo que lhe foi incumbido. Tomara que ele estude bastante (isso ele precisa) e se forme, para posteriormente vir almejar um cargo público.
“Espero também que a Edilza coloque a mão na consciência e pare de abrigar pessoas sem qualificação na sua equipe. Confiança não é tudo. VOCÊ, EDILZA, PARA CRESCER, SEJA ONDE ESTIVER ,SEMPRE NECESSITARÁ DE PESSOAS QUALIFICADAS E, AÍ, SIM, FARÁS UMA BOA GESTÃO.

"Ass: Alguém que quer o seu bem (Edilza)!

P.S. Pelos 'micos' que o Diego pagava na EGPA, foi que se descobriu sua experiência profissional como garçom e começou o silogismo 'garçom/chefe de gabinete'. Se ele tivesse exercido sua função com maestria seu passado profissional pouco iria importar."

5 comentários :

Anônimo disse...

A pior coisa é a ociosidade. Um bando de homens sem ter o que fazer é uma desgraça. Eles devem olhar o que estão fazendo. Mas também não vou esperar que a oposição reconheça o que estou fazendo".
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Anônimo disse...

Barata, já prestastes atenção que quando não falas da Professora Edilza, tem alguém cobrando! é proposital! assim como ela te dá ibope, o teu blog dá a ela também.sendo assim, continue né.

Anônimo disse...

até parece , anônimos q o barata falou alguma mentira...cansei de ser atendida na egpa por esse garçom chefe de gabinete...

Anônimo disse...

Se o pastor e sua clave de incompetentes não querem comentários sobre o seu trabalho, então pelo menos mostre um trabalho com credibilidade. Coisas como essa, desculpe anônimo das 08:48 não tem justificativa. É falta de uma assessoria competente, de gente qualificada, de pessoas com mínimo de experiência profissional e falta de tudo.
Lula quando fez essa reflexão, tinha clareza de seu trabalho, confiava em seus assessores, sabia que eles não deixariam em situação vexatória como esta.
Seu comentário preconceituoso e usurpador de idéias de um outro contexto, deixa claro seu desprezo pelo servidor público, pois quem está comentando não são apenas servidores da EGPA, mas sim, de todos os órgãos que sentem-se humilhados em ver a competência em detrimento a da incompetência e da politicagem no Estado do Pará.
Como a governadora quer elevar a auto-estima do povo paraense, aliando-se a partidos que em sua história sempre estiveram a favor das políticas neoliberais e contra os direitos do POVO. Inconcebível!
Mas, um vergonha para o Estado do Pará.

Anônimo disse...

A Chefe de Gabinete não era a Lurdinha?Acho que ele só recebia o DAS!!!