quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SEFA – Sinditaf deflagra greve branca

Os servidores do Fisco em Belém e em seis coordenadorias regionais da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, em municípios pólos do Estado, cruzaram os braços nesta quarta-feira, 28, para pressionar o governo a sentar na mesa de negociação com uma proposta palatável para a categoria. Esta, pelo menos, é a informação fornecida pelo jornalista Euclides Farias, que comanda a Assessoria de Comunicação do Sinditaf, Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.
A notícia acrescenta que o presidente do Sinditaf, Charles Alcântara (foto), comanda a “greve branca”, que consiste no comparecimento aos locais de trabalho sem produzir, em base montada na Coordenadoria Regional de Belém, na avenida Gentil Bittencourt, onde operam também a Central de Atendimento, a Coordenadoria de Substituição Tributária e a Julgadoria.
No e-mail enviado ao blog, Euclides Farias relata também que na sede do sindicato, na rua Dom Pedro I, no centro de Belém, o diretor de Assuntos Institucionais, Mauro Pontes, monitora a paralisação nas seis unidades do interior. “Está tudo parado neste momento nas coordenadorias que já aderiram à greve”, revela Pontes, de acordo com a versão do joirnalista, que sublinha: “Os fiscais estão dispostos a avaliar a qualquer momento uma eventual proposta do governo, para concluir a campanha salarial que se arrasta por cinco meses.”

42 comentários :

Anônimo disse...

Não. Outra vez esse bandido em foco!

Anônimo disse...

DÁ-LHE CHARLES!

Anônimo disse...

Vou convidar o Charles e sua turma para protestar na sede da ALEPA contra Juvenal, coma as bençãos de Simone.

Anônimo disse...

Bandido é quem esconde a cara.
Anônimo das 12:39...............

Unknown disse...

É uma comédia requentar esse assunto de greve na SEFA-PA, se não vejamos :
O SINDICATO diz que está tudo parado, principalmente na SEFA-Belém-Gentil, mas o que não se tem interese em saber é que nos bastidores tudo está funcionando perfeitamente. Mas fazer o quê, né? Na SEFA sempre se viveu um eterno faz de conta mesmo.

Anônimo disse...

Barata! Os aspones do governo vão voltar a comentar no teu blog. O Charles incomoda. Mas o cara só está cumprindo o papel dele, coisa que muita gente não faz neste governo. CUMPRIR O SEU PAPEL!

Anônimo disse...

charles Alcantara por que não defendestes os servidores da SEFA quando foi chefa da casa civil?

Anônimo disse...

ESSE BANDIDO TEM QUE ARDER NO INFERNO, POIS RECEBE O MESMO TRATO QUE DISPENSOU AOS COMPANHEIROS DO PT QUANDO ASSUMIU A CS CIVIL!!!!!MORRA INFELIZ!!!VÁ PRA O 5QUINTO DO INFERNO, TÚ LEMBRAS O QUE TU FAZIAS NA CS CIVIL......ARDE NO INFERNO CANALHA PUTREFADO!!!!TOMA CHUMBINHO QUE TUA HISTORIA DE LUTAS JÁ FOI APAGADA!!!!

Anônimo disse...

EI CARLOS ÉS MESMO UM PATETA, VAI TE CATAR, DEVES SER UM ASPONE A MANDO DO ZÉ TRINDADE E DO QUE SE ACHA O BOM ( LOBÃO - DOIDÃO ). NÃO ADIANTA MENTIR DIZENDO Q ESTÁ TUDO FUNCIONANDO AS MIL MARAVILHAS QUE A SOCIEDADE SABE COMO VCS COMPANHEIROS AGEM OU SEJA MENTINDO SEMPRE NÃO É CANALHA, FICA QUIETO BOBALÃO SENÃO VAIS PERDER TEU DAS. OU MELHOR JÁ ESTÁ CHEGANDO A HORA.

Anônimo disse...

O QUE TÚ PENSAS ??? SEU PALADINO DO INFERNO!!!TUA MASCARA CAIU, SABES QUANTOS ESTAVAM TORCENDO INCLUSIVE EU PARA TU CAIRES?????ÉS UM MORTO OU AINDA NÃO RETORNASTE AO MUNDO DOS MORTAIS!!!LEMBRAS QUE A COMPANHEIRADA FEZ POR TI, NAQUELA OCASIÃO TU NÃO TINHAS NEM ONDE CAIR MORTO. LEMBRAS CANALHA!!!! O PODER SUBIU PRA TUA CABEÇA E AI SEU PODRE RECEBESTE O QUE TU MERECIAS.

Anônimo disse...

ESSE BANDO DE ROUBADORES DO FISCO QUEREM MAS DIM DIM VÃO SE PROSTITUIR COMO O CHARLES FEZ!!!!!!
VÃO ATRAZ DELE E SOFRERÃO DANOS MORAIS !!!!!!ELE NÃO MERECE ESTAR COM VCS

Eliene disse...

Caro anônimo das 12:39, o foco é importante para as pessoas que querem fazer o debate, agora se ele é bandido ai é outra história, afinal ele deve ter aprendido no tempo que ele ficou neste governo que tá cheio, muito cheio de bandidos. Um governo que falou tanto em mudança é dá aconchego para o PMDB, PR, PP e outros nanicos, ora bolas não me venha jogar pedra e esconder mão.

Anônimo disse...

Carlos, na SEFA está tudo parado mesmo e basta que você assista aos jornais na televisão para ver as imagens que não mentem. Nos bastidores (?) está tudo funcionando? Só se for nos mais ESCONDIDOS porque naqueles que são visíveis (perceptíveis) aos mortais, ESTÁ TUDO PARADO. Acesse o site do SINDITAF (www.sinditaf.com.br) e veja as fotos ou então assista aos jornais na televisão e se informe.

Anônimo disse...

barata, esse charles é muito feio.
coloca uma foto do Ophirzinho, que é tão bonitinho... estamos com saudades dele aqui no blog

Anônimo disse...

BARATA
atualize informações da ALEPA, comenta-se que tem novidades !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Reações como as do anônimo das 20:34(nem tão anônimo assim) prova que o movimento tá o caminho certo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr. ARDE NO INFERNO rsrsrsrsrsrsrsrsr

CARABINA disse...

Mais uma vez a marca da incompetencia e do desgoverno . Vc quer o que Barata para quem tem Marcilio Monteiro em uma secretaria de projetos estrategicos e IGOR no Pará Rural isso ai é fixinha mano.
Continua o derrame de diarias abre o olho Governadora esse seu secretario Marcilio é uma Cobra

Carabina disse...

barata é 2 vez q escrevo e vc não publica vc é o Marcilio são parceiros é

Anônimo disse...

Tem treta na PLR do Banpará..... era 15% do lucro líquido e, milagrosamente, virou 13% do lucro líquido.
os bancários aprovaram uma coisa na assembléia para sair da greve e, agora, a coisa é outra.

No HSBC e no Santander estão paralisando por manipulação da PLR.

Sindicato dos Bancários (DS), fetec/cn (artban) e direção do Banpará (DS) terão que explicar aos bancários a conta que transformou 15% em 13%...

CARABINA disse...

ISSO AI DE GREVE É FIXINHA
o que voce quer barata para quem tem em uma secretaria de projetos estrategicos Marcilio Monteiro e no Para Rural IGOR não se pode esperar muita coisa. Ops pode sim esperar incompetencia e desgoverno despreparo apadrinhamento e derrame de diarias. Em falar nas preciosas diarias bem que poderia ser investigadas pelos orgãos competentes se realmente essas "cortesias" estão sendo devidamente corretas ou seja em uso de prestação de serviço para o ESTADO. Pará Rural é campeão verifique barata

CARABINA disse...

o que voce quer barata para quem tem em uma secretaria de projetos estrategicos Marcilio Monteiro e no Para Rural IGOR não se pode esperar muita coisa. Ops pode sim esperar incompetencia e desgoverno despreparo apadrinhamento e derrame de diarias. Em falar nas preciosas diarias bem que poderia ser investigadas pelos orgãos competentes se realmente essas "cortesias" estão sendo devidamente corretas ou seja em uso de prestação de serviço para o ESTADO. Pará Rural é campeão verifique barata

Anônimo disse...

CADA UM SABE A DOR E A DELICIA DE SER O QUE É!!!!!!!!!!!!!!!

ESSE CABRA E ESCROTO MESMO QUANDO ERA O DONO DO CAJADO NÃO RESPEITAVA NINGUEM AGORA E O CARA DA OPOSIÇÃO PORQUE SERA QUE ELE NÃO VAI PERTUBAR O DONO DA SEAD O TODO OPORTUNISTA GERSON PERES!!!!!!!!!!!!! DALI ANA DOIDA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Verde de raiva
A Sema é um jardim de corrupção e lá brotam todos os tipos "verde", desde Adelaide, a mulher- samambaia, corregedora que só vegeta, pois sua função é puro enfeite, até a “árvore que dava dinheiro”, da espécie aniba, o nada medicinal, Aníbal Picanço.
Aníbal, que se desfolha em mentiras com os servidores, tem uma relação de epifitismo com seu secretário adjunto, MIRObalaneiro Canto. Miro, com a megalomania de um ipê, elaborou um contrato para legalizar 80 “companheiros”, desdenhando dos concursados que deveriam ser chamados, pois o prazo do último concurso, realizado ano passado, ainda está valendo.
Esse contrato, firmado de maneira inescrupulosa com a Fundação de Apoio à Pesquisa, Extensão e Ensino em Ciências Agrárias (Funpea), terceirizou, praticamente, a Sema. Ora, se o ingresso fosse de mão de obra estritamente especializada, vá lá. Mas é um monte de gente só com o nível médio.
Com a esperteza de uma bromélia, Aníbal se fixou nesse contrato para que seus apaniguados também recebessem luz solar e umidade diretamente do bolso, ops, solo de Miro. Contrariado, MIRObalaneiro não teve outra opção senão a de avisar a alguns de seus companheiros “Hay que ceder espaço para os amigos do Aníbal no contrato, pero sin perder outra oportunidade, jamás”.
Em meio a isso, temos as plantas carnívoras, que se apropriam descaradamente do dinheiro alheio, um bom exemplo é Maria do Carmo Brígido, diretora da Fiscalização, que saiu do IBAMA e veio, a pedido da árvore-mãe, para a Sema. Maria do Carmo abocanhou tanto que se ramificou: uma parte de seus galhos ficaram no IBAMA, fruto de suas canalhices, e a outra, na Sema.
É preciso mostrar que nessa Secretaria vicejam todos os tipos de corruptos sob o lema do “verde”. Demagogos, hipócritas e ladrões, que utilizam o meio ambiente em prol do próprio bolso. A verdade é que na Sema a única coisa realmente verde é a cara do servidor honesto: verde de raiva.

Anônimo disse...

Vou convidar o Charles e a deputada Simone para juntos proferirem uma palestra na ALEPA em favor da criação do sindicato da categoria. Legislar em causa própria é a especialidade da deputada. E quanto ao Charles, digo que quando os compadres brigam, os detalhes sórdidos aparecem.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:39, bandido é vc. e a tua corja! vê se te enxerga e te mira no exemplo do Charles que não se deixou levar por pessoas iguais a vc.

Anônimo disse...

Anônimos 20:34 e 20:52, quanto ódio voces estão destilando contra uma verdadeira liderança dos trabalhadores. Vocês têm de engolir o Charles Alcântara porque sempre agiu com lisura e retidão às claras. Com certeza é coisa de aspones do Palácio dos Despachos que não tem o que fazer e fica atirando no pé. Porque fazer greve, pugnar pelos direitos dos trabalhadores passou a ser "movimento criminalizado" pelo PT da DS no Pará. Mas, caiu a máscara dessa cambada que ainda não sabe o que fazer no governo, porque trairam os princípios éticos e democráticos do lindo discurso de campanha eleitoral. Quando na oposição gostavam de recitar questões éticas na política. Como mudaram esses petralhas. Mas 2010 esta chegando para desespero desses lambanceiros.

Anônimo disse...

URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

CENTUR VAI FECHAR NA TERÇA, DIA 3/11.

A SERVISAN, Q FAZ A SEGURANÇA E LIMPEZA DO PRÉDIO DA GENTIL + WALDEMAR HENRIQUE Ñ É PAGA HÁ 5 MESES. DÍVIDA: 1.2000.000,00 (UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS).

(QUE LEI OBRIGA ALGUÉM A TRABALHAR DE GRAÇA??)

A PARTIR DE AMANHÃ (30.11), O PRÉDIO FUNCIONA SEM SEGURANÇA NEM LIMPEZA.

SE ATÉ AMANHÃ (SEXTA, DIA 30) Ñ HOUVER NENHUMA RESOLUÇÃO, NA TERÇA (DIA 03.11), O PRÉDIO FECHA.

LEIA-SE: FECHA A MAIOR BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO, 2 TEATROS, LÍBERO LUXARDO, GALERIA THEODORO BRAGA, FONOTECA + 11 SEÇÕES DA BIBLIOTECA.

QUER UM FURO MELHOR??

DENUNCIE E COBRE PROVIDÊNCIAS!

PS: NÃO É POLITICAGEM NEM FOFOCA! É DENÚNCIA LEGÍTIMA DE UM SERVIDOR CONCURSADO, E MUITO INDIGNADO!

APURE E COMPROVE QUE É TUDO VERDADE!

Anônimo disse...

AOS DEFENSORES DO CÔMICO ZÉ TRINDADE.
O QUE VCS VÃO FAZER AGORA, O ZÉ JÁ FOI PARA CUCUIA, E OS PUXA SACO: LOBÃO, FRED, MARCO ANTÔNIO, RIBAMAR O DOIDO, GEORGE ( O QUE NÃO SABE O QUE DIZ,ÊLE NA ÚLTIMA REUNIÃO Q FOI MANDADO ESTAVA NO LUGAR ERRADO DEFENDENDO O PT)E A DONA BARATINHA RUTILENE COM SUA CARA DE PAU VAI PUXAR O SACO DE QUEM AGORA, SÓ RESTA CHORAR. AH! IA ESQUECENDO E A DAISE VIANA QUE NA HORA DA VOTAÇÃO NÃO ESTAVA EM LUGAR NENHUM, POIS NÃO VOTOU A FAVOR DAS PROPOSTAS NEM CONTRA MUITO MENOS SE ABSTEVE. ÉGUA DESSA TURMA ÊLES SÃO BONS MESMO. AOS GRUDADOS NO SACO QUE VÃO LOGO LOGO FICAR DESEMPREGADOS:ROMELSON, O MAU CARÁTER DO QUARESMA, O JÓ SALES E SUA MULHER, ENFIM A TODOS UM GRANDE TCHAU, COMEÇEM A PROCURAR EMPREGO. JÓ VÁS SER DENUNCIADO POR ESTARES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO E OCUPANDO UM CARGO INDEVIDAMENTE, FORA TUA IDA PARA PORTUGAL A CUSTA DA SEFA.

Anônimo disse...

E agora aulicos do governo o Secretário da SEFA caiu, pior é que quem tem c...tem medo e ninguém nesse governo quer enfrentar o Sindtaf. Dá-lhe meu amigo Charles!

Anônimo disse...

E agora aulicos do governo o Secretário da SEFA caiu, pior é que quem tem c...tem medo e ninguém nesse governo quer enfrentar o Sindtaf. Dá-lhe meu amigo Charles!

Anônimo disse...

Charles Alcantara derrubou o Secretário Trindade....vai arder no fogo do inferno.

Anônimo disse...

Não é com comentario como o do anônimo das 13:41 que vamos resolver nossos problemas. Não devemos discriminar ninguém nessa luta. Até entendo a revolta, pois realmente houve perseguição e retaliação a colegas ligados ao movimento, mas agora é hora da união, pois falta pouco para atingirmos nosso objetivo. Ao final de tudo, cada um deverá colocar a mão na consciência e analisar sua participação nesse momento histórico da categoria e fazer sua autocrítica. Quanto as feridas que ficarem (e elas ficarão) devemos cicatrizá-las com o tempo. E sempre há tempo!

Anônimo disse...

Tentam de toda forma colocar o Charles como inimigo nº 1 do governo e adversário do secretário da fazenda, e isso não é verdade. Talvez essa visão aceita por vários que influenciavam o secretário tenha tornado tão difícil o entendimento entre a categoria e a administração. E esses são de certa forma culpados pela saída do Zé.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 13:41, ERAM ESSES CARAS QUE "DAVAM CORDA" NO ZÉ RAIMUNDO E GARANTIAM BRECAR O MOVIMENTO, POR ISSO A PROPOSTA NÃO AVANÇAVA. E AGORA??? ESPERAMOS QUE OS NOVOS GESTORES SEJAM INTELIGENTES E SERENOS NA HORA DE TOMAR DECISÕES, SEM CORTE DE PONTO, REMOÇÕES EX-OFICIO E OUTRAS PERSEGUIÇÕES. A REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA É LEGÍTIMA, E CABE AO GOVERNO ATRAVÉS DE SEU SECRETARIO DA FAZENDA, ANALISAR A PROPOSTA E VER O QUE PODE OU NÃO AVANÇAR, E DAI RESULTAR NUMA SITUAÇÃO FAVORÁVEL A TODOS. SÓ ISSO! MAS O SECRETÁRIO E SUA TRUPE OPTOU POR OUTRO CAMINHO E QUEM PERDEU FOI A PROPRIA SEFA E A SOCIEDADE ATRAVES AD QUEDA DA ARRECADAÇÃO.

Anônimo disse...

vocês do sindicatos são uns irresponsáveis não merecem crédito da população pq só pensam no bolso e o resto dos servidores vão ficar a ver navios.....me poupe.

Unknown disse...

Caro Barata,
O Sinditaf vangloria-se de ter prejudicado a arrecadação do Estado com os 2 dias e meio de "greve branca" e ainda levar como troféu a cabeça do Secretário da Fazenda. Com relação a Greve Branca, essa foi facílima de se fazer por lá, foi só escancarar pra todos o que é a rotina de boa parte dos Fiscais da SEFA, que, QUANDO VÃO, isso mesmo ao trabalho, permanecem de braços cruzados sem fazer nada. O novo Secretário deveria então fazer um desafio ao Sindicato e seus "dedicados e compromissados Fiscais" : Que a arrecadação de OUT-NOV-DEZ/2009, volte aos seus índices normais de crescimento, aí sim, a negociação começaria, ou seja, exiga algo concreto da parte dos FISCAIS, aí veremos, quem é que realmente tem compromisso com a SEFA e a SOCIEDADE, pois é muito fácil ficar exigindo melhoria salarial sem oferecere nada em troca. Talvez o Sr. Charles, só assim, descubra qual é a verdadeira contribuição dos seus seguidores dentro da SEFA. Ou temos uma outra opção, que tal o DR. CHARLES ALCÂNTARA como o novo Gestor Geral da SEFA?

Anônimo disse...

TCHAU FINADO ZÉ, LEVA CONTIGO A TUSA TROUPE.

Anônimo disse...

TCHAU FINADO ZÉ, LEVA CONTIGO A TUA TROUPE.

Anônimo disse...

o charles é candidato praque mesmo?????????????eu aposto que ele vai andar de maõs dadas com o ptuy>>>>>>quem duvida fassam suas apostas !!!!!!

Anônimo disse...

Qual foi a bebida que esse carlos, ou seja lá quem for, fumou? esses fiscais a que voce se refere, já aumentaram em mais de 100% a arrecadação deste Estado, só nos ultimos anos, e estes sim, não tiveram nada em troca. Quando tu curar teu porre, de tristeza, entra aqui para discutir arrecadação e atividade fiscal.

Anônimo disse...

Oh coisa ruim que roubada tirar o competente profissional que é o Zé Trindade, foi trocar uma duzia por meia quero ver agora qual será tua estratégia pra detonar o novo secretário.
Todo mundo do Pará sabe que o teu despeito e vingança o tornou esse ferreno defensor "dos fracos e oprimidos" fiscais da SEFA.

Anônimo disse...

Carlos,
Gostaria de lembrar-lhe que o Auditor Fiscal Charles Alcântara foi eleito democraticamente para ser o representante da categoria TAF. Contudo, tal representação limita-se às determinações estabelecidas pela própria categoria. Todo o norte tomado pelo SINDITAF adveio das decisões da categoria em assembleia. Portanto, Sr. Carlos, não há de se responsabilizar somente o Presidente do SINDITAF pelas paralizações ou outras atitudes do Grupo TAF. Somos um universo de servidores da SEFA insatisfeitos não só com a remuneração, mas com a estrutura atual da administração tributária.
Faço-lhe uma pergunta : Você sabia que a remuneração da carreira de Procurador do Estado foi reestruturada recentemente sem seleuma nenhuma? Que um Procurador hoje pode receber até o triplo que recebe um Auditor? Pois é, Carlos... não é atoa que estamos procurando nosso conforto.
Quanto ao Charles dirigir a SEFA... taí, uma boa idéia. Uma pessoa acessível, de carreira do órgão, sensato, estrategista, e que detém um respeito e liderança muito grande dentre os servidores fazendários. Que tal dar essa idéia à Governadora???