quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SERVIDORES – A “homenagem” de Ana Júlia

Comemorado a 28 de outubro (e não 29 de outubro, como informou o site da Escola de Governo, que depois disso saiu do ar), este ano o Dia do Servidor Público passou em branco para o governo Ana Júlia Carepa.
Pensando bem, não é para menos. Basta recapitular o tratamento dispensado aos servidores públicos estaduais por Ana Júlia Carepa, nos últimos meses.
A saber:

1. Corte da GTI , Gratificação de Tempo Integral, de uma grande parcela dos trabalhadores, principalmente daqueles investidos em cargo de nível fundamental e médio, que têm como vencimento-base um salário mínimo;

2. Corte das horas extras, que também serviam como complementação salarial;

3. O aparelhamento de diversos órgãos, com fins eleitoreiros, o que fatalmente conduz à marginalização dos servidores efetivos, que ficam à mercê de ineptos e aventureiros, descompromissados com a eficiência da gestão pública;

4. O desdém da atual administração em relação a Escola de Governo, como evidencia a instituição ter sido entregue a um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental. Feito diretor, o pastor defenestrou os servidores de carreira dos cargos comissionados, nos quais abrigou obreiros da Igreja Universal sem a menor qualificação para as funções que lhes foram atribuídas.

É pouco ou quer mais???!!!

23 comentários :

Anônimo disse...

Barata fora as mudanças de Secretário na Secretaria de Esatado de Administração (SEAD), como todos os dias no Diário Ofícial as Exonerações e Nomeações de DAS.
Realmete é um Governo do Povo, pois o que sai e entra de gente (todos incompetentes), por ai se vê o cãos em que se encontra a SEAD, insisto em falar na mesma por ser uma Secretaria tão séria e que agora nesse Governo sendo tão mal Secretariada e seu funcionários da Casa tão desistimulados. Fora o ANDRÉ(que se vendeu) e os puxa sacos que se for enumerar não terá fim.

Anônimo disse...

Eu só queria ser uma mosquinha pra ir à sede ASALP lá no Coqueiro ver se aqueles apaniguados do Gamboa estão lá se solidarizando pelo dia do servidor público.
Vai ver eles têm o que comemorar:fazem parte da panelinha de pobre criada pelo chefinho, que é sócio da AP (QUEM TE VIU), mas faz o social na sede dos pobres.

Ivan Santana disse...

Hoje é dia do servidor público.

Parabéns a todos que estão sendo dignos de suas funções, parabéns àqueles que servem por amor, que estão sempre dispostos a colaborar, que trabalham com a ética como parceira, que não dispensa uma oportunidade de aperfeiçoar o seu trabalho.

Vamos observar o sentido da palavra SERVIDOR PÚBLICO.

Eu, sempre penso no sentido amplo e grandioso desta palavra e procuro da melhor maneira exercer minha função, sempre, da melhor maneira.

Então saibam, quando precisarem, lembrem-se do seu amigo aqui, Servidor Público que estará sempre disposto a tornar cada vez melhor a sua relação com os serviços oferecidos pelo Estado, independentemente de Partido, raça ou credo.

Dia 28 de outubro de 2009 - dia do servivor público

Anônimo disse...

"NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE ESTADO HOUVE UMA CMEMORAÇÃO TÃO GRANDIOSA COMO A DESTE ANO AO SERVIDOR PÚBLICO, NO CASO ESTADUAL".... A VERDADE É QUE ANA JUDAS KITS CAREPA ESTÁ COM MEDO DAS VAIAS QUE IRIA RECEBER DOS SERVIDORES..... ACORDA PARÁ!

Anônimo disse...

A "braço de Tacacazeira" deu um belo presente pra Sema: a presença da Rotam para impedir nosso direito de grevar. Muito obrigada, Donana, valeu mesmo!

Anônimo disse...

http://www.tj.pa.gov.br/consultasProcessuais/1grau/gerarRelatorio.do?cdcomarca=1&cdprocesso=200911130166

Anônimo disse...

Falando em SEAD, coitado, o André pelo menos é funcionário da casa, aliás o único Diretor, faz o que pode. O péssimo mesmo é a Ana Cristina Figueiredo, nora do Secretário Wilson Figueiredo e esposa do Mauricio Bororó, que foi nomeada como Assessora na SEGOV, mas é um verdadeiro cão de guarda do Secretário. A coisa mais ridícula, o secretário nas audiências e ela como papagaio de pirata sempre ao lado, um horror. Além de que trata muito mal os servidores do Gabinete e na frente das pessoas que lá estão aguardando pra falar com o Secretário,eu estive lá e presenciei, não tem modos. Mas fazer o que? manda quem pode o Ministério Público não Vê, não ouve e não tem atitude!

Anônimo disse...

Vamos fazer URGENTE campanha pro JATENE, antes que o Almir resolva se meter novamente e perder novamente, vista seu pijama e vá descansar. Mário Couto (Tosco) te toca o JATENE é o mais preparado!

Anônimo disse...

PSDB, acabe com essa briga interna ridícula, vocês estão perdendo espaço e apoio político. Enquanto vocês não se decidem a Ana Judas já faz campanha desde o primeiro dia que assumiu.LANCEM LOGO JATENE! ELE É O MAIS BEM PREPARADO! ELE SERÁ O GOVERNADOR!AINDA TEM TEMPO.

Anônimo disse...

Gostaria que o anônimo das 12:55 pudesse responder se este André é o mesmo pregoeiro que responde a mandato de segurança na justiça, por causa de maracutaias feitas em licitação de telefonia móvel no tempo do Bordalo e do Paulo Rosa?
Se vendeu pra quem?

Anônimo disse...

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO!!
O QUE TEMOS PARA COMEMORAR, PORQUE COMEMORAR???
Sou militar de uma corporação que felizmente a sociedade ainda acredita e busca sempre que precisa salvar vidas.Infelizmente hoje vejo minha corporação como jamais tinha visto: CARROS SEM PODER SAIR PARA SOCORRER OS QUE NOS CHAMAM, POR FALTA DE PEÇAS E PENEUS PARA SUBSTITUIR OS QUEBRADOS, TELEFONE CORTADO POR FALTA DE PAGAMENTO, LUZ COM 3 MESES DE ATRASO, JÁ INFORMADA PARA CORTE, CORTE DAS REFEIÇÕS QUE NOS ALIMENTAVAM DURANTE AS ESCALAS DE SERVIÇOS, CORTE DO CAFEZINHO, CORTE NO NOSSO SALÁRIO COM A RETIRADA DA DEDICAÇÃO EXCLUSICA, ENFIM...CORTE, CORTE, CORTE E MAIS CORTES.
Será que o dia de hoje tem motivos para se comemorar???
Barata, nunca vi um governo como o atual, nossa corporação jamais esteve perto de fechar as portas por falta de quase tudo como está agora, companheiros meu de trabalho desmotivados, tristes, sem ânimo para desenvolver as árduas tarefas do dia a dia, já que estamos perdendo até mesmo o minímo de condições para o trabalho.
Não vejo motivo para se festejar o dia do servidor público, e sim para lamentar pelo governo que temos, e pela desvalorização que este governo ons impõem.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:06, não foi SÓ para a SEMA que a DONANA deu A ROTAM de PRESENTE, afinal, vamos fazer JUSTIÇA E RECONHECER OS AVANÇOS E A VALORIZAÇÃO AO SERVIDOR PÚBLICO IMPLEMENTADOS PELO GOVERNO POPULAR: TODOS OS SERVIDORES QUE GREVARAM POR NÃO AGUENTAREM MAIS AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E OS BAIXOS SALÁRIOS, GANHARAM DE PRESENTE DA GOVERNADORA DO "POVO" (???) A ROTAM, COM DIREITO A SPRAY DE PIMENTA, BOMBA DE GÁS LACRIMOGÊNIO, EMPURRÕES, ARRASTÕES E AGRESSÕES FÍSICAS E MORAIS MIL. Basta perguntar para os professores, os fiscais da SEFA, os funcionários da SEMA, os procuradores do DETRAN, os policiais civis, que ELES, COM CERTEZA, JAMAIS ESQUECERÃO O JEITO "CARINHOSO" e "VALORIZADO" com que foram TRATADOS PELO "GOVERNO DO POVO" DA GOVERNADORA ANA JÚLIA CAREPA. É, pensando bem, NÓS servidores públicos, temos TUDO ISSO PARA COMEMORAR NESTE 28 DE OUTUBRO.
Em AVANÇOS (da ROTAM com spray de pimenta e bomba de efeito moral, contra servidores públicos) e VALORIZAÇÃO (corte de TI, de HE, REMOÇÕES EX-OFFÍCIO) de SERVIDORES PÚBLICOS, o GOVERNO DO POVO SURPREENDEU.

Anônimo disse...

De PREGOEIRO ele não tem nada esse ANDRÉ, assim como a IRIS, na qual agora é Secretária dele e tem TI, ele e a turminha dele da CGOV um bando de puxa sacos (LORENA, NÁDIA E FERNANDA), das safadezas foram muitas e hoje veja onde ele esta na Diretoria Administrativa Financeira, depois de quase apanhar do Ademir Andrade (ate porque ele era do Partido do Ademir) e agora se vendeu para o Partido do Gerson Peres, eita Governo do POVO, ele se vende aonde ele consegue se dar bem e esta fazendo de tudo paa levar a turminha dele citada acima para poder se dar melhor ainda, pois ninguém é besta e sabe o que é uma Diretoria Administrativa Financeira, onde corre toda a grana, agora olha os banheiros da SEAD, café os funcionários tem que fazer coleta, um prédio da SEAD, ja foi desativado por falta de pagamento e entra e sai Secretário com a promessa de que a SEAD terá um prédio próprio, mais como se todos passam e nada fazer, ou seja, fazem sim ROUBAR. Esse é o PT.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:36h o André é ele mesmo, agora é Diretor Administrativo Financeiro, para voces verem Funcionário Concursado e já se sujando respondendo Mandado de Segunrança e por ai vai e voces vejam como anda o Estado e principalmente a SEAD. Por isso mesmo que ele quer levar a turminha dele, uma já levou a IRIS (que se diz PREGOEIRA) e as outras (LORENA, NÁDIA E FERNANDA) que são verdadeiras puxa -sacos. Então nesse Governo só ganha alguma coisa assim se vendendo, ou se sujando. Cuidado IRIS, FERNANDA E NÁDIA pois voces são da Casa, assim como o André agora eles estão somente de passagem. Se bem que nesse Governo nada acontece o que tem de NEPOTISMO nessas Secretarias aos monte e o Ministério Pública faz de conta que não vê e nem sabe de nada.

Anônimo disse...

E por falar em Escola de Governo, vocês sabiam que desde abril os professores da EGPA não recebem seus pagamentos?

Anônimo disse...

Atenção. Vai sair gente algemada da SEAD. O Pedro Paulo e sua namoradinha bolaram um tal de convênio para combustível. Abre o olho Ministério Público. Enquanto isso na sala de justiça, Wilson Desmodesto nomeia mais parentes pra sacanear com dinheiro público, sob ordens do namoradinho da DONANA HERODES BRAÇO DE TACACAZEIRA, Edilson da SEGOV. Quanto ao André da licitação, só resta lamentar se troca de partido, se queimou fácil fácil. É isso. Pará Terra de direitos violados, Governo Impopular. DONANA começa a derramar dinheiro, senão nem pra síndico de prédio vais te eleger.

Anônimo disse...

Se esse André é o mesmo que ta respondendo mandato de segurança por causa de maracutaias em licitação para registro de preços de telefonia que a Tim ganhou, porque este Secretário, todo moralista aceita ele logo na Dir. Administrativa e financeira?

Esse André não éra coordenador de compras governamentais que junto com o ex Diretor da DGL Pedro Rosa inviabilizaram o registro de preços de combustíveis do Estado para favorecer o Banpará e estão sendo investigados pelo MPE?

O que está havendo na Sead? De quem é a culpa dessa bagunça?

Essa história dos combustíveis parece que vai virar em escândalo.

Vamos esperar que o MPE se pronuncie na ação de impobridade, se for o caso.

Porém as biografias do Perez e do Figueiredo podem estar em risco de terminar na lama.

Anônimo disse...

E os servidores da SESPA?
O que comemorar? Cadê o PLANO DE CARGOS ,SALARIOS E CARREIRA?
Governadora, isso foi promessa de campanha e até agora nada foi concretizado. Até quando vai nos enrrolar??
Atente aos péssimos salários, os mais baixos de toda a região,e ainda querem oferecer serviços de qualidade?
Uma vergonha, servidores desmotivados ...porque entra governo e sai governo não implantam o PCSC, mas na hora do palanque prometem tudo..
VERGONHOSO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL !!
SAUDE AGONIZANDO E OS SERVIDORES TAMBÉM !!
Para "CUIDAR" dos pacientes precisamos investir em cursos de especialização, treinamentos, etc etc.
Mas cadê o retorno, a valorização do servidor público da saúde?
SOS SAÚDE !!

Anônimo disse...

ÉGUAAAAAAAAAAA ESSE GOVERNO ESTÁ UMA MERDA, SÓ DESMANDO.
QUEM MANDOU VOTAR NA BRAÇO DE TACACAZEIRA, AGORA AGUENTA.... KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ah, mas na SEDUC alguns servidores PRIVILEGIADOS (PETRALHAS) Comemoraram o dia Do Servidor Público em Icoaraci, com direito a almoço no KI DELICIA E TUDO PAGO COM SUPRIMENTODE FUNDOS! É BRINCADEIRA!

Anônimo disse...

Realmente a SEAD está um marasmo,nos funcionário efetivos estamos trabalhando contra vontade , o secretario não quer saber.Sobre a NADIA, LORENA e FERNANDA toda a SEAD sabe que elas são umas tremendas puxa saco deste ANDRÉ que dar até nojo, emtodos os cantos da SEAD só se fala nisto, suas puxa sacos voces tem que parar com isso.

Anônimo disse...

Além de puxarem o saco(LORENA, NÁDIA E FERNANDA), A LORENA não trabalha ganha DAS e aparece na Sead quando quer e para ficar batendo papo furado, a NÁDIA querendo ganhar de volta sua TI al´me de puxar o saco do ANDRÉ puxa o saco de todos os Diretores, Coordenadores e Gerente para ver se consegue alguma coisa, a FERNANDA vai atrás das outras e a IRIS não precisa dizer mais nada já conseguiu o que ela queria depois que tiraram o DAS dela, um TI, que se diz tão díficil e conforme determinação da Governadora e do WILSON MODESTO (ODORICO PARAGUASSU, para CONTENSÃO DE DESPESAS.

Anônimo disse...

The excellent message gallantly)))