quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ALEPA – Trem da alegria ganha feição legal

Foi tão acintosa a lambança do deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), presidente da Alepa, que nesta quarta-feira, 18, ele enfim submeteu à votação do plenário as duas emendas apresentadas pelo deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, uma das quais suprimia a criação de 181 cargos comissionados prevista no polêmico projeto de decreto legislativo 32/2009, que altera o organograma da Assembléia Legislativa do Pará. Presentes 38 parlamentares, na sessão desta quarta-feira Juvenil promoveu novamente o segundo turno da votação do projeto, para apreciar as emendas de Jordy e da redação final da proposta. Na ocasião, a maioria votou contra as duas emendas, contra o voto solitário do próprio Jordy. Em Breves, a deputada Regina Barata, líder do PT e que já se manifestara formalmente contrária ao projeto, não participou da sessão.
Apresentado por Domingos Juvenil, em nome da mesa diretora, o polêmico projeto de decreto legislativo 32/2009 está sob a suspeita de embutir uma burla a Constituição Federal, que estabelece concursos públicos como critério para o ingresso no serviço público. Em princípio, a criação de cargos comissionados não é ilegal, mas a vasta quantidade deles, tal qual se dá no projeto de decreto legislativo 32/2009, desperta fortes suspeitas de ilegalidade no Ministério Público do Trabalho e no Ministério Público do Pará.

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

A Donana quer que você vá tomar café da manhã com ela na segunda, as 8:30 lá no Palácio no Primeiro Encontro de Blogueiros com a Governadora.

Cuidado o café deve estar envenenado, aconselho a levar um provador.....hahahaha.

Ela vai aprontar!!!

Anônimo disse...

O mundo acontecendo e este blog perdendo tempo e espaço com fuxicos da Assembléia Legislativa, que interessa a muito poucos. 99% dos acessos deste blog são dos pobrezinhos funcionários da Assembleia que sem ter o que fazer passam o dia postando como anônimos. Amigo voce parece jornalista de uma tecla só. Adeus!

Anônimo disse...

14:34, ao invés que ficar tentando em vão desqualificar o blog e o tema, vá atrás de seu DAS, pois o loteamento está terminando. A propósito: trem da alegria é de interesse da sociedade sim, porque sua imoralidade é paga com o dinheiro público. Se não o fosse, a grande imprensa local e nacional não estariam cobrindo o assunto. Os MPs (Estadual, Fe-de-ral e do Trabalho/MPU), estariam fiscalizando outro órgão. Ah os pobrezinhos funcionários da Assembléia forma opinião pública. Naturalmente estou falando dos que têm tutano (cérebro). Os servidores que não tem não formam nada, nem a própria opinião, já que puxa-saco não tem persona, muito menos pensa. Se pensa quando age só produz m...

Anônimo disse...

Barata, te prepara, como passou o trenzão hoje vai chover de postagem anônima defendendo o Juju. É a forra, né mano. Afinal, o DAS crianças já tá garantido. As postagens anônimas vem daquelas figurinhas carimbadas de sempre que "trabalham" na Assembléia.

Anônimo disse...

É Dep. Juvenil tem a cara muito sinica, vi ontem na TV Liberal quando ele passou sorrindo pela aprovação do Projeto dele, cara de pau mesmo, ainda quer ser eleito Dep. Federal, mais vamos todos unidos lutar contra esse tirano, que não serve mais pra nossa Política, pq não cumpre nem as Leis.

Anônimo disse...

Ainda mais Barata, ele colocou professores na Creche Escola mas só aparecem dia de pagamento, os alunos estão sendo ministrados por estagiários, mais que não atuam no Magistério, é só la e conferir, Seduc, Ministério da Educação pra vir ok esse homem fez pelo educação dos filhos dos servidores na creche.

Anônimo disse...

Boca do Inferno disse...
Barata o tiranete ,tem um montão de curriola de Altamira mamando nas têtas da ALEPA é só pesquizar p pegar,pode conferir: ROBSON FALCÃO ex-sec de admnistração da PMA,LUIS OTAVIO JUNIOR ex-advogado da pma e câmara,o casal ARMANDO e SALETE PEREIRA,secretários do PMDB de lá.Tem até o ex-prefeito rico e candidato derrotado CLAUDOMIRO GOMES.E muitos outros,Q vergonha ein?assim não tem q aguente égua!!
16 de Novembro de 2009 11:00

Anônimo disse...
E a SUPER fantasma, DOUTORA CILENE COUTO (filha do senador de luta e coragem Mário Couto), até quando permanecerá pecorrendo o estado as custas do erário público da ALEPA???
16 de Novembro de 2009 18:23

Anônimo disse...

Das 14:43, será que a TV Liberal, o JOrnal Liberal, Amazônia e Diário também estão perdendo tempo com "fuxico" da Assembléia? Todos os dias eles publicam e apresentam material sobre o assunto e todos os dias tem audiência e leitores interessados. Será que a sociedade gosta de "fuxico" ou está preocupada com a imoralidade da farra de cargos públicos e descontrole de de recursos públicos que reina naquele poder, que deveria primar pela moralidade, legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência?

Anônimo disse...

Parabéns Barata, vc está sempre em cima do lance com o seu blog antenadíssimo. Esses poliqueirozinhos que roubam de montão e que arderam no fogo do inferno, te odeiam. Mas nós, os sem mídia agradecemos penhoradamente. Contamos sempre com vc, não esqueça disso.

Anônimo disse...

Juju a tua cara não me engana!!!
Cara de homem safado.

Anônimo disse...

Poder! Poder! É só nisso que eles pensam.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem manda o presidente da combalida assembleia afrontar de uma vez só os MPs, a imprensa e a sociedade. Quem será?

Anônimo disse...

Aplausos para o deputado Arnaldo Jordy por não compactuar com esses desmandos. Pelo o que li, ele foi o único que se manifestou contra a criação dos cargos. Voz solitária no meio de uma cambada de interesseiros sustentados com o nosso dinheiro.