domingo, 22 de novembro de 2009

ANA JÚLIA – O e-mail no qual declinei do convite

Transcrevo integralmente, abaixo, o meu e-mail em resposta ao convite, dirigido a Simone Machado, a servidora escalada para estabelecer contato comigo. A ela coube, além de transmitir o convite, solicitar a confirmação, ou não, da minha presença.

“Simone,

“Peço-lhe, por favor, para reproduzir meus agradecimentos, pelo convite, à governadora e, por extensão, ao secretário de Comunicação.

“Agradeço, mas declino do convite, pelas razões já expostas publicamente no blog que edito. Razões que tornei públicas para não alimentar controvérsias e/ou soar deselegante em relação a governadora. O que não é minha intenção. Não só por respeito à liturgia do cargo que ela ocupa, mas também, e principalmente, por se tratar de uma mulher que é, também, mãe de filhos.

“Declino do convite não por problemas pessoais, mas por uma questão de princípio.

“A você, Simone Machado, em particular, obrigado pela atenção.

“Cuide-se bem.

“Augusto Barata”

7 comentários :

Anônimo disse...

A sua elegância faz a diferença, gostei.

Anônimo disse...

Barata, vc já leu no Lib de hoje a matéria maravilhosa sobre as sacangens do Juju? Tá do peru, mas tem uma coisa doida nesse jornal, enquanto se lê essa matéria no caderno Poder, na coluna do Ismaelino tem uma foto enoooorme da Mônica Pinto, a responsável pela folha de "pagamento" da ALEPA e até pouquíssimo tempo, chefe em exercício do Departamento Pessoal.
O Juju e a Mônica não são fracos não, eles conseguem driblar até o pessoal do Lib. kkkkkkkk

Anônimo disse...

sei de pelo menos dois blogueiros que não irão ao café
um por compromisso assumio
outro porque não acredita que ana júlia responda perguntas

Anônimo disse...

Jornalista, por favor, publique o contéudo do convite. Gostaria de ler o contexto sobre o qual formulaste a crítica.

Anônimo disse...

Parabens Barata! Nos não podemos ter duas direções naquilo que fazemos. É sim ou não, é a favor ou contra. A Governadora queria cooptar os Blogs e voce com esta decisão marcou um ponto para comigo. Não devemos ter duas caras, afinal só temos uma. Já pensou na terça feira todos os Blogs a dizer que nada de errado tem neste Estado, que não tem trambicagem, que não tem barbalhidade, que não tem barbalhices e que não tem roubalheira neste \Governo mediocre desta Governadora. Barata voce é mil com esta decisão.

Anônimo disse...

Mais não foi ela, a donana, que disse na q em seu projeto de informatização e acesso a rede em todo o Pará, seria proibido acessasr os blogs, que "são só baxaria", palavras de Donana!!!!

Anônimo disse...

Não sei se foi acertada a ausência. Se fazer presente em uma reunião desta é respeitar aquela que tem sido criticada para ver, como diria Saramago, os subtons das respostas e sentir a disposição para resolver os problemas.