segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAOS – Ana Júlia ciente do sucateamento

O mais grave, no imbróglio da Santa Casa, é que a própria governadora Ana Júlia Carepa foi advertida, há bastante tempo, dos riscos embutidos no sucateamento da Santa Casa, de acordo com relato de Jorge Ohana, ex-presidente do hospital-escola. Ohana, diga-se, é um médico de competência e experiência reconhecidas, inclusive por aqueles que criticam seu temperamento, descrito como algo imperial.
Segundo seu próprio relato, em sua administração como presidente da Santa Casa Ohana remeteu à governadora um relatório circunstanciado, advertindo sobre os riscos diante das precárias condições de trabalho no hospital-escola. No relatório, ele inclusive anteviu a possibilidade de morte massiva de bebês, que posteriormente ocorreu. A existência desse relatório foi mencionada algum tempo atrás, pelo próprio Ohana, ao ser a mim apresentado por Ronaldo Franco, em um encontro casual, em plena avenida Nazaré. Na ocasião, Ohana reportou-se a eventuais críticas feitas a ele neste blog, por anônimos, oportunidade na qual reportou-se ao relatório mencionado.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, esse governo é uma bomba, não se salva ninguém. O centro da pereba é a Casa Civil, lotada de neófitos. Mas não se salvam secretários, presidentes de autarquia, S.A., fundações, empresas públicas. Ninguém. É de longe o pior governo que o Pará já teve em toda a sua história.

Anônimo disse...

Barata:

Conheço o Dr.Jorge Ohana desde sua passagem pela diretoria operacional da SESPA, e tanto lá como na Santa Casa pode-se dizer que ele tem, como chefe, a característica de ser muito exigente quanto aos objetivos funcionais do hospital, faz uma administração pautada em idéias e soluções. Já o Maurício Bezerra prioriza na Santa Casa o achismo e o gosto dos seus amigos; é uma administração em cima de pessoas. Não se admire se essa idéia de processar médicos para trabalharem forçados partiu de baixo para cima.

Anônimo disse...

Caro Barata,
No começo de 2007 já sabíamos que este governo era uma grande farsa, as primeiras mentiras foram desmascaradas logo no início quando o governo não extinguiu as secretarias especiais como prometeu na campanha e no lugar criou as câmaras setoriais se aproveitando dos Cargos DASs. De lá para cá mais mentiras e nenhuma realização. O pior, os servidores abandonados e humilhados jamais esperavam tamanha traição justamente do PT.
Esperamos que o MPE e a Justiça, o TCE também, tomem alguma providência com relação ao exagero de DASs nos órgãos e Assessores Especiais (já se fala em mais de 2000) pois se tornou num verdadeiro escândalo.

Anônimo disse...

Das 21:23, será que o Juju do Trem tá fazendo escola no Executivo?

Anônimo disse...

Como esperar que o TCE tome providências se lá é onde mais têm cargos comissionados e parentes trabalhando.
Esse governo não só não extinguiu as Secretarias Especiais (elas apenas mudaram de nome), como criou outras SECRETARIAS para empregar mais "apadrinhados"
E as viagens para o exterior que continuam com força total apesar da crise financeira que é usada como desculpa para não pagar o que é direito de servidor efetivo que fe concurso? O GOVERNO DO POVO parece mais SEDE DA PARATURIN (PARÁ TURISMO INTERNACIONAL).