segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAOS – O trem da alegria de Juvenil

Nada mais repulsivo, em matéria de desdém em relação a moralidade pública e de desrespeito à Constituição Federal, que a aprovação do projeto de decreto legislativo 32/2009, que altera o organograma da Alepa e cria quase 200 cargos comissionados, escancarando a porteira do empreguismo político-eleitoral. Um trem da alegria patrocinado pela própria mesa diretora da Assembléia Legislativa do Pará e diligentemente viabilizado pelo presidente desta, deputado Domingos Juvenil (PMDB), sob a oposição de apenas e tão somente três parlamentares – Arnaldo Jordy, líder do PPS; Carlos Martins, do PT; e Regina Barata, líder do PT.
Tudo isso se deu, diga-se, a despeito da presença, no Palácio Cabanagem do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Pará. Existe a suspeita de que a marmota de Juvenil e seus apaniguados se destine a abrigar na Alepa parentes e aderentes de desembargadores, juízes e conselheiros dos tribunais de Contas, do Estado e dos Municípios do Pará, órfãos do nepotismo cruzado proibido pelo STF, o Supremo Tribunal Federal. Se confirmada essa suspeita, acentua-se o detalhe sórdido do imbróglio, que é a Alepa amparar os ilustres ineptos de outras instâncias de poder, sem que isso ocorra em detrimento dos fantasmas patrocinados pelos nobres deputados.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, o nepotismo cruzado está nos gabinetes e setores da Casa. É só cruzar as folhas da Alepa com as famílias de juizes e conselheiros dos TCs.

Anônimo disse...

Eu já vi muito boi "avoar" na Assembléia, mas agora está demais. Gente do céu, eles resolveral aloprar com o dinheiro público e a falta de decoro. Socoooooooooorro, chamem o arcebispo interino!!!!!

Anônimo disse...

Chamem o senador coragem, Mário Couto, para salvar a sua filhota,CILENE FANTASMA COUTO!!!

Anônimo disse...

Barata, tá na hora de chegar na Mônica Pinto, a moça tava com duas diretorias na mão. Tá colocando na ALEPA a turma de "colegas". Ele que tá com a folha de pagamento na mão. O MP tem que investigar a moça. Cresceu com o patrimônio pessoal da noite pro dia. Por que será?