segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FAMEP – Infância e adolescência têm prioridade

Nesta terça-feira, 24, durante o Encontro Orçamento Municipal Infância e Adolescência, a ser realizado no Hangar, o centro de convenções do governo do Pará, a partir das 18h30, será celebrado um termo de cooperação que prioriza, no orçamento municipal, investimentos voltados para a infância e adolescência. O termos de cooperação será assinado pela Famep, a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará, o Ministério Público do Estado, o TCM, Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, e a Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.
A informação é da assessoria de imprensa da Famep, de acordo com a qual o termo de cooperação estabelece, entre outras coisas, a realização de reuniões periódicas para a troca de experiências e compartilhamento de informações entre as entidades envolvidas, a divulgação de um relatório semestral sobre o trabalho desenvolvido e a realização de um encontro anual para debater o investimento feito.

8 comentários :

Anônimo disse...

Tomara que seja verdade. Sinal que entre esses políticos ainda tem alguns com alguma vergonha na cara.

Anônimo disse...

Eih Baratovisk e a SEFA, ta mudando tudo e ja tem denuncia contra o novo secretãrio adjunto no Diãrio do Parã.

Anônimo disse...

Barata venha da uma olhada nos abrigos de Ananindeua é uma mistura de meninas e meninos.
E o Prefeito ainda tem coragem de fazer proselitismo político.
Ta saindo pior que a encomenda.

Anônimo disse...

Barata, A bomba está prá explodir nos arraiais da SEDUC, ouvi falar que tem até pedófilo trbalhando na ASPOL, e que o barraco tá armado por conta de um Diretor de USE querer expulsar uma Diretora eleita pela comunidade, o bicho vai pegar, e dinheiro...só em 2010(?)os fornecedores estão chiando...

Anônimo disse...

BARATA, UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO COM O ENVENTO DO TCM E MUNICÍPIOS. NÃO TINHA UM SECRETÁRIO DE GOVERNO, NEM A SECRETÁRIA DA SEDES A DESPREPARADA, PREPOTENTENTE,DESEQUILIBRADA E BURRA ( NÃO PASSOU NO MESTRADO DA UFPA)EUTÁLIA BARBOSA RODRIGUES COMPARECEU.SÓ VÃO QUANDO OS MINISTROS ESTIVEREM LÁ E A DONANA OBRIGAR. ELES ACHAM QUE SÓ ELES SE BASTAM NO GOVERNO. Ô POVINHO DESPREPADADO!

Anônimo disse...

Anônimo das 20:42, se eles mantém na SEFA a Luli, representante do BMG na SEAD, com 200 mil motivos$$para reformar a casa, o que vc. espera mais?

Anônimo disse...

Sempre fantasiosas investidas de utópicas defesa de crianças e adolescentes. A saúde e a educação de nossas crianças não são prioridade para o governo estadual, nem para a prefeitura. Não há políticas de respeito às grávidas, elas são desembarcadas pela ambulancioterapia dos municípios que tranferem suas responsabilidades com a saúde do binômio mãe-feto para a Santa Casa. Se nossos recém-nascidos não forem vistos como prioridade, se nossas crianças não tireverem saúde...se não crescerem... quem fará o futuro? O ministério público recebeu incontáveis relatórios de denúncias sobre o caos que é a neonatologia da Santa Casa e continua sendo mesmo após a tragédia do ano passado e nada é feito, o Estado permanece calado, tentando forçar trabalho escravo para médicos que não querem ser cúmplices do descaso com a saúde pelo governo.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 01:13. Sabe por que a Secretária da Sedes Eutália Barbosa Rodrigues, não se importa com Crianças e adolescentes no Pará? respondo-lhe:
1- a Secretária não é do Pará e sim do Tocantins, não conhece nada do nosso estado;
2-não gosta de ser criticada, tem pavor de adolescente do Pará que os acha mal educados, haja vista que um adolescente foi criticá-la na Conferência da Criança e Adolescência acontecida neste ano no Hangar, em um acesso transloucado, ela pegou no braço do adolescente e pediu para a segurança o colocar para fora do Hangar;
3- ela não quer saber de adolescentes pobres haja vista que os filhos dela ( um deles adolescente), não precisa de cuidados do estado, mas precisa das mordomias que o estado patrocina por meio de nosso dinheiro como: motorista, carro, combustível, servidor da Sedes a disposição dos filhos para levar e buscar no colégio, médicos, shoping, celulares funcionais a disposição dos filhos, etc...., portanto, com tanta mordomia no nosso estado, porquê se preocupar? os outros ( crianças e adolescentes que não são os dela) que se lixem!