segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OAB – Ângela Sales antecipa vitória de Jarbas

Ainda no início da noite desta segunda-feira, 16, em breve contato telefônico do blog com a atual presidente da OAB/Pará, Ângela Sales (foto), esta antecipou a vitória de Jarbas Vasconcelos, o candidato da chapa Juntos Pra Avançar, na eleição do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará. “Os votos ainda estão sendo contabilizados, mas a diferença é grande”, acrescentou Ângela Sales.
Advogada de competência e experiência reconhecidas, ela esteve no epicentro do imbróglio que, ao antagonizá-la com Sérgio Couto, dividiu a situação e viabilizou a eleição de Jarbas Vasconcelos, com o apoio de parcela da oposição. Para a vitória deste foi também decisivo o apoio de Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho, uma inconteste liderança da OAB no Pará, a despeito de ser politicamente tíbio e frequentemente servil diante dos poderosos de plantão.
Sem o aval de Ohirzinho e Ângela, eram parcas as possibilidades de Jarbas Vasconcelos conseguir se eleger presidente da Ordem no Pará. Desde 2000, quando Jarbas Vasconcelos amargou uma derrota acachapante, diante de Ophirzinho, a oposição avançou eleitoralmente, mas não o suficiente para ameaçar a hegemonia da situação.

5 comentários :

Anônimo disse...

A Dra Avelina está colecionando derrotas : em 2008, perdeu na UFPA para o Prof Antonio José Mattos. Em 2009, perdeu na OAB para o Dr Jarbas Vasconcelos. Em 2010, ela perderá o que pras que????

Anônimo disse...

Um tinha que ganhar, no entanto, nenhuma presta!

Anônimo disse...

Baratinha!!!!
Gostaste da vitória do Ophirzinho???
Estás MORTO DE DOR DE COTOVELO NÉ, SEU JORNALISTINHA DE MEIA TIGELA!!!
Agora ficou provado quem é a verdadeira liderança da advocacia no PaRÁ, se até tu reconheces!!!
Morre de inveja...

Anônimo disse...

E o que dizer do dr. Sergio Couto, anônimo das 21:06? Renunciou ao cargo de Diretor da OAB Nacional pra se candidatar a desembargador do TJE, e levou pau! Se candidatou ao CNJ, e levou pau! Só foi indicado pelo CF OAB 2x ao CNMP porque o Ophir o apoiou e trabalhou junto a todas as bancadas. E o dr. Sergio paga com traição a quem sempre lhe deu a mão.

Anônimo disse...

O Jarbas seria eleito, mesmo sem apoio da Ângela e do Ophir. Este sim que viu sua candidatura à OAB nacional correr perigo. Por isso, ele foi atrás do Jarbas através da Ângela. Esta sabia que qualquer candidato que a situação indicasse, perderia a eleição. O que aconteceu, de verdade, foi isto: uma grande aliança com injunções partidárias. Jarbas (PT), Ângela (PMDB) e Ophir (PSDB).