terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2010 – Apoio que macula a biografia

Determinadas posturas ou tisnam uma biografia, ou dizem tudo sobre ela. Assim foi com Almir Gabriel, que decidiu sair em defesa do senador Mário Couto, que postulava ser o candidato do PSDB ao governo em 2010, pretensão também alimentada pelo ex-governador Simão Robison Jatene. Para quem costuma trombetear austeridade e ética, como Almir Gabriel, soou constrangedor vê-lo endossando um ex-bicheiro, suspeito de patrocinar falcatruas como presidente da Assembléia Legislativa do Pará.
Mais uma vez, desde que tornou-se governador do Pará em 1995, Almir Gabriel valeu-se da ética da conveniência, pela qual os tucanos do Pará costumam incorrer em deslizes só imperdoáveis quando neles são flagrados os adversários do PSDB. No segundo turno da eleição para governador de 2006, Almir Gabriel obteve o apoio público do deputado federal Wladimir Costa (PMDB), um radialista de muitas bravatas e parcos escrúpulos, que respondia a cinco ações judiciais movidas pelo ex-governador tucano. Ações das quais o ex-governador tucano desistiu, para exibir o apoio do deputado-radialista, que dizem ter aderido ao desafeto da véspera por um milhão de motivos.

4 comentários :

Anônimo disse...

Almir Gabriel em sua vida pública sempre foi um homem de contradições. No final da mesma não seria diferente.

Anônimo disse...

Esse Wladimir é um dos sujeitos mais rasteiros que o Pará já conheceu. É do tipo que fala mal para vender o seu silêncio. Fez isso muitas vezes, com vários políticos, empresários e comerciantes. Ficou rico fazendo chantagens radiofônicas. Além disso, empregava pessoas em seu gabinete e ficava com a maior parte do salário. Está respon dendo no Supremo por uma dessas safadezas. É pena que o eleitor paraense se venda por uma cerveja e um churrasquinho de gato. Pobre Pará.

Anônimo disse...

Ei Baratita!!! Tu que adoras a Eutanázia da Sedes, olha essa:
Convite
A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social tem a honra de convidar VExa. a participar de sua festa de Confraternização Natalina que ocorrerá no dia 17.12.2009 (quinta-feira) a partir das 20h na Sede da Tuna Luso Brasileira, localizada na Av. Almirante Barroso.
Este convite dá direito a um acompanhante e vale como seu ingresso
Traje: esporte

Anônimo disse...

A tia Eutália patrocinando festa na Tuna? e já pagou os fornecedores? os aluguéis de mais de 3 meses de atrasos, a segurança dos abrigos e creche?os fornecedores de alimentos? os hansenianos?Prá aparecer ela faz qualquer coisa.