sábado, 12 de dezembro de 2009

ALEPA – PCS: o truque do malfeitor

Por respeito ao pluralismo, reproduzo o questionamento feito por internauta anônimo, a despeito, repito, do comentário padecer de um vício de origem, que é alegar precedentes para pretender reabilitar ilegalidades, o velho truque do malfeitor.

“Acompanhei ao longo deste ano todos os posts sobre o PCS da Alepa, inclusive, os que afirmavam que no plano alguns servidores comissionados e contratados seriam efetivados (até nomes foram citados), porém, a ‘advogada’ contactada não teceu comentários sobre a possível efetivação de tais servidores (até porque não consta do plano). Barata será que isto realmente fazia parte do PCS? Não creio que a ‘comissão’ que elaborou a minuta do PCS chegasse a tanto, mas, tudo era possível. Barata será que é possível a sra. ‘advogada’ fazer uma análise a luz da legislação previdenciária em vigor a partir da Emenda 20/98, sobre algumas aposentadorias que foram concedidas pela Alepa para servidores que não pertenciam ao Quadro Efetivo da Casa e que obtiveram esta benesse tais como, secretária legislativa, procurador e procuradora Geral (que ainda permanece no cargo), pois, se tais aposentadorias forem revestidas de legalidade, teremos novos aposentados nos cargos de diretor Financeiro, diretor Administrativo, chefe de Cerimonial, etc.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,é exatamente como truques de malfeitores que um pequeno grupo de servidores, "na marcha de vamos deixar aprovar o plano como está para depois consertar", está tentando desde sexta-feira mobilizar servidores para a galeria do Plenário, na égide de pressionar os deputados para que voltem atrás e aprovem a Minuta Irregular como está e no afogadinho... belo engodo para cima da grande massa de servidores prejudicados com as manobras da Comissão Revisora.
Este grupo de servidores contém alguns beneficiados (ou esposos beneficiados)na minuta que querem, é claro, ver a ilegalidade aprovada, contém outros "tolos" que ainda acreditam nas promessas da Comissão de que terão suas situações ajeitadas, como o caso de algumas servidoras que querem por fina força, passar de cargos de nível médio para cargos de nível superior, mas que ficaram de fora do Bolo confeccionado pela Comissão Revisora... Coitadinhas, Naná prometeu que depois de aprovado, elas serão beneficiadas... pode!
E, infelizmente, poucos, pouquíssimos sem qualquer noção do que está acontecendo, até mesmo por falta de leitura e informações sobre a tal minuta, se deixam levar pela manobra bandida.
Portanto, servidores da ALEPA, o adiamento da apresentação do Novo Plano de Cargoe e salários da ALEPA e a votação em uma proposta de Projeto transparente, corrigida, justa e legal, que é o que acreditamos ser apresentado pelo então deputado Salame, é o melhor a acontecer... Para quem espera há 20 anos, alguns meses a mais com absoluta certeza será melhor do que embarcar nessa "estorinha" de deixar aprovar como está... Isso é conversa de bandido. Olho neles, a luta é por um Plano para todos os servidores efetivos do legislativo, como realmente deve ser. Esperemos até 2010.

Anônimo disse...

O que precisamos fazer é desmascaras esses malfeitores, explicando para a grande maioria, que essa imoralidade de PCS só beneficia um grupeto no universo de 760.
Colegas enganados, abram os olhos, e deixem de ser bobinhos da corte.

Ricardo (PCB) disse...

Esta "Comissão" que elaborou o Plano, tem é que devolver integralmente as gratificações que receberam ao longo dos meses, para elaborar este escárnio de PCCS.
Receberam dinheiro público indevidamente e, não apresentaram o que se propuseram.