quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BISPO – Dom Alberto Taveira, o novo arcebispo

Segundo revelou em primeira mão a TV Nazaré, canal 30, logo no início de manhã desta quarta-feira, 30, dom Alberto Taveira Corrêa (foto) é o novo arcebispo metropolitano de Belém. Dom Alberto Taveira foi o primeiro arcebispo metropolitano de Palmas, Tocantins.
Em 20 de março deste ano, este blog antecipou - com exclusividade - que dom Alberto Taveira Corrêa figurava, ao lado de dom Dimas Barbosa e dom Walmor Oliveira Azevedo, dentre os favoritos para substituir o ex-arcebispo metropolitano de Belém, dom Orani João Tempesta, nomeado arcebispo do Rio de Janeiro.
Dom Alberto Taveira Corrêa já foi bispo auxiliar de Brasília, função na qual destacou-se por privilegiar a coordenação do Vicariato Sul da arquidiocese, além das diversas atividades de bispo auxiliar, especialmente as visitas pastorais, conselho Arquidiocesano de Pastoral e acompanhamento dos Seminários, Pastoral Vocacional, Comissão de Juventude, Pastoral Familiar e Campanha da Fraternidade. Desde a instalação da Rádio Nova Aliança, teve um programa diário “Palavra de vida eterna”, com o qual estabeleceu uma grande rede de contatos com os diversos segmentos da vida de Brasília.

3 comentários :

Unknown disse...

Que Deus ilumine os caminhos do nosso novo Pastor!

Anônimo disse...

Pelo menos uma coisa boa do Tocantins para compensar esse elemento chamado Eutália. Putz!

Evaristo e Claudete VF disse...

Graças ao nosso bom Deus, depois de quase um ano sem Pastor, temos a honra de recebê-lo em nossa Arquidiocese de Belém. Seja Bem vindo e que Deus lhe abençoe nesta nova empreitada.
Evaristo Farias