sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CURUÇÁ – Vereadores flagrados ao extorquir colega

Foram presos e estão a caminho de Belém, o presidente, Joaquim da Luz, e um vereador da Câmara dos Vereadores de Curuçá, Joel Lima, flagrados quando extorquiam R$ 30 mil do vereador Antônio Kzan, para poupá-lo do processo de cassação, por ter participado de um protesto popular contra a prefeitura, em frente ao cemitério municipal. A prisão ocorreu no gabinete de Kzan, em uma ação conjunta do Geproc, o Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado, e da Polícia Civil, via DIOE, a Divisão de Investigações e Operações Especiais.
De acordo com as primeiras informações, um total de seis vereadores seriam beneficiários da extorsão. Os dois vereadores presos responderão por crime de concussão, que vem a ser aquele praticado por servidor público. Da operação participaram Milton Menezes, coordenador do Geproc, e o delegado Rogério Morais, da DIOE. Os dois vereadores deverão ser ouvidos em depoimento ainda na tarde desta sexta-feira, 29, na DIOE.
Ao que consta, existe gravação da tentativa de extorsão, cuja liberação deverá ocorrer após às 16 horas.

16 comentários :

Anônimo disse...

O excesso de informações que o teu blog tem irrita os ONESTOS (com mesmo). Os honestos agradecem o acesso ás informações.

Anônimo disse...

O dinheiro estava em que lugar, na cueca ou na meia?

Anônimo disse...

E eu que aprendi que Legislativo era pra ser diferente do Executivo. Pífia política essa do Brasil, chega dá nojo.

Anônimo disse...

alguem tem o site que tenha o video da troca de verba ?

acho que eles guardarão na cueca, só querem se dar bem esse caras.

Anônimo disse...

Essa galera quenthura da policia e MP poderiam dar uma monitorada dessa lá pelos lados do DETRAN. nao ia faltar produção.

Anônimo disse...

BARATA, TEM MUITA SUJEIRA ESCONDIDA PRA DEBAIXO DO TAPETE NAQUELE MUNICÍPIO...

Anônimo disse...

O que poderiamos esperar de um municipio comandado pelo pmdb,corrupção só que os pmdebistas sabem fazer.

Anônimo disse...

O que se ouve aqui em curuçá é que se esses vereadores(os dois que estão presos e os outros quatros envolvidos) não forem cassados, haverá manifestação da população, inclusive com quebra-quebra de orgãos públicos, a câmara municipal principalmente. Lembrem-se do que aconteceu com forúm da cidade alguns anos atrás.

Anônimo disse...

O vereador Joel Lima, um dos envolvidos e preso em fraglante por extorquir o colega, tem um programa na rádio comunitária curuçá-fm,o nome do programa "SE LIGA MEU", AGORA DEVERÁ SE CHAMAR, "SE LIVRA MEU".

Anônimo disse...

Apesar de alguns políticos corruptos CURUÇÁ ainda tem um dos melhores carnavais do Pará, venha conhecer os encantos dessa cidade e seu povo hospitaleiro,humilde e trabalhador.PRETINHOS DO MANGUE.

Anônimo disse...

Poxa! esses vereadores de curuçá deveriam ter mais compaixão pela cidade, como pelos curuçaenses, pois além de não fazerem nada em prol da cidade ficam se redendo a situações vexamentosas como esta ai agora.Pena que esse episódio seja só um capítulo da política curuçaense,os orgãos compententes deveriam investigar, também o pagamento aos alunos do projovem, que segundo algumas pessoas dizem nao receberem o benefício que lhes é de direito. Fiquem de olho aberto!!!!

Anônimo disse...

Eles ainda continuam presos, tomara ainda por muito tempo.

Anônimo disse...

Qaundo serão chamados os outros 4 envolvidos no caso de extorsão do vereador kzam a prestar depoimentos, e depois colocados na cadeia, sim porque a sociedade curuçaense espera que todos os veredadores corrúptos da câmara sejam punidos.

Anônimo disse...

Assim deveria estar em sua lápide:

Antônio Roberto Kzan Reis.

Doou sua vida (literalmente) em favor ao povo de Curuçá, em favor à justiça.

Pessoal, eles podem matar um, dois, mas não podem matar todo mundo! Vamos, todos, juntos, lutar contra a corrupção sem medo da morte! A justiça nada teme!

Anônimo disse...

Hoje, mais um homem honesto morreu por causa da corrupção. Que os culpados sejam punidos. Cadeia aos criminosos. Justiça, Justiça! Antonio Descance em paz!

Anônimo disse...

é mais depois de um tempo foi confirmado quem matou o kzan, a propria secretaria dele. Entao voces estao acusando pessoas sem saber da induole deles, ainda nao saiu das maos do Juiz se confirma ou nao a estorção enquanto isso nao é ninguem ta acusando sem saber como a morte do Sr: Kzan. ok !