domingo, 21 de fevereiro de 2010

PERDA – Enfarto mata Neuton Miranda

Interrompo meu descanso semanal para, com pesar, fazer o registro da morte de Neuton Miranda (foto), presidente regional do PC do B no Estado, o Partido Comunista do Brasil, e que estava à frente da Superintendência do Patrimônio da União do Pará, vítima de um enfarto fulminante. Segundo informações da versão online de O Estado do Tapajós, jornal de Santarém (PA), e do portal ORM, das Organizações Romulo Maiorana, ele morreu em Belterra (PA), onde neste último sábado, 20, participou da solenidade de devolução, pela União, de terras do município.
As notícias acrescentam que Neuton Miranda sofria de um câncer de próstata e na noite de sábado, fortemente gripado, sofreu um enfarto fulminante. A chegada do corpo a Belém, em um avião do governo do Pará, estava previsto para a manhã deste domingo, 21, para ser inicialmente velado na capela mortuária da Beneficente Portuguesa. Nesta segunda-feira, 22, o velório prosseguirá no Palácio Cabanagem, sede da Assembléia Legislativa do Pará, e o sepultamento ocorrerá terça-feira, 23, quando já deverá estar em Belém a filha de Neuton Miranda, Janaína, que mora atualmente em Londres. Neuton Miranda deixa viúva Leila Mourão, professora da Universidade Federal do Pará, mãe de Janaína, sua filha.

11 comentários :

ponês disse...

Conheci o camarada neutom miranda em 1986 em companhia do tambem camarada paulo fonteles em santana do araguaia no extremo SUL DO PARA desde essa epoca comecei a acreditar em homens direito na politica, por isso o PARA não so perdeu um politico mas sim um defensor do povo deste estado.

Anônimo disse...

e uma perca muito grande pro nosso estado era um homemde garra e nao tinha medo de nada descanse em paz neuton miranda vc fez sua missão aqui na terra sentiremos muito sua falta por aqui.

Anônimo disse...

Caro Barata, é meMiramo triste pro Brasil e pro Pará perder este grande Paraense, todos nós que acreditamos e lutamos para que a JUSTIÇA e A LIBERDADE e DEMOCRACIA sejam plenas neste estado e neste país devemos um pouco a Neuton. Impossível contar a história politica deste estado sem falar da contribuição e da luta histórica da qual Neuton foi áduo lutador.
É justo e nobre que interrompas teu descanso para anuciar que o Camarada Neuton partiu para quem sabe começar a descansar.
Por aqui luta continua!! NEUTON MIRANDA?! PRESENTE!!! NEUTON MIRANDA?! PRESENTE!!!
Lisa

Anônimo disse...

Tb como militante do PT e triste com tanta corrupção moral, conheci o Dr Neuton Miranda no GRPU. Um homem acima de tudo trabalhador, honesto, pacífico, de luta e respeito. O único, que ocupava a moralidade e o trabalho real neste estado, iluminando este podre cenário político paraense.

TRISTE. Que tenha paz no novo lugar.

VE.

Anônimo disse...

Neuton era um raro exemplo de honestidade na política.É uma pena nao se transferir carater.Ele vem com o homem e vai com ele

Anônimo disse...

O VELHO COMUNISTA SE ALIA AO SOU!!!NEWTON, VIVE PARA SEMPRE NA NOSSA LUTA POR UM PARÁ MELHOR E MAIS JUSTO. PESAMES A SUA FAMÍLIA E AOS AMIGOS DO PC DO B, COMO O COLEGA JORGINHO PANZERA

Anônimo disse...

Caro Barata.
Não só o Pará mas o Brasil perde um grande uma grande personalidade Publica como o camarada Neuton Miranda, muitos Políticos que estão no cenário de hoje deveriam espelhar-se em neuton, Política não se aprende em banco de escola, ou em universidades famosas, se aprende através das necessidades e carências do povo. por mais que tentem jamais conseguirão.
A LUTA CONTINUA CAMARADA NEUTON.

Anônimo disse...

Barata.
São Homens como o camarada NEUTON que nos orgulham de sermos Socialistas e desejarmos a igualdade para todos, infelizmente perdemos um grande lutador contra as injustiças sociais, que bom seria se os caminhos trilhados por ele fossem seguidos por outros em prol do povo e contra as aberrações das políticas sujas e profanas que estamos sendo constantemente obrigados a assistir no senário local e nacional.. NEUTON VIVE.

Anônimo disse...

VERMELHO VERMELHANTE VERMELHUSCO VERMELHÃO.....Já dizia a letra musical do caprichoso. assim era o Camarada NEUTON MIRANDA, ardoroso combatente das lutas socialista e campais, vamos sentir sua falta companheiro, o cenário político Paraense fica menor sem sua presença!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.(FS)

Osvaldo Cunha disse...

Cada comentário torpe e cafajeste. Agora que o cara morreu é isso e aquilo.Ei direitosos e dissimulados: Vão encher o saco do Boi.

Sandro Diniz disse...

o Estado do Pará perdeu um de seus maiores lideres políticos deste estado.