quinta-feira, 25 de março de 2010

ABSURDO – Lixão do Dudu diante da Santa Casa

Na rua Oliveira Belo, entre a avenida Generalíssimo Deodoro e a travessa 14 de Março, diante de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia do Pará, prospera um lixão, do qual exala um insuportável mau cheiro e que estimula a proliferação de ratazanas. É o lixão do Dudu, assim batizado pela irreverência dos moradores do perímetro, um dos nobres endereços de Belém, e por isso de alta cotação no mercado imobiliário, em alusão à inépcia administrativa do prefeito Duciomar Costa (PTB) (foto), O Nefasto.
O lixão do Dudu, alimentado por carretos de origens variadas, prospera sob uma castanheira, morta em decorrência da destinação que lhe foi dada, como depósito de um vasto leque de detritos, que inclui restos de comida, em geral deterioradas, além de animais mortos, como cães e gatos, além de ratos. A água empoçada, devido o acúmulo de lixo, é um privilegiado criador do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. A expectativa dos moradores do quarteirão no qual se localiza o lixão do Dudu é de que a castanheira morta desabe a qualquer momento, no rastro de um dos pampeiros próprios da época, de inverno tropical, este ano algo atípico, porque permeado por um calor algo insuportável.

2 comentários :

Anônimo disse...

A castanheira "faleceu" mesmo.. seca, depois de perder todas as suas folhas começou a pender para um lado ameaçando desabar... teve que ser derrubada... mais um gol para o descaso e para aqueles que maltratam Belém..

Anônimo disse...

Essa foto do prefeito condiz muito bem com o relachamento dele para com a cidade. Barata, quebra esse galho e deixa-me denunciar o descalabro que se encontra a Rua da Mata no conjunto Médici II, entre a av. Santarém e av. Paragominas. Alí está sendo criada uma FAVELA em pleno canteiro central. Alô Dudu, acorda o teu secretário incompetente antes que o problema fique sem solução.Estão acabando com a rua.