sexta-feira, 26 de março de 2010

ALEPA – A indignação do servidor anônimo

Pela pertinência das críticas feitas, vale a pena ler o comentário abaixo transcrito, provavelmente de servidor anônimo da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a propósito do PCS, o Plano de Cargos e Salários do Palácio Cabanagem.

“Barata, agora a estratégia da escumalha ensandecida da Assembleia é pegar carona na luta histórica de sindicatos de outros poderes. Já tentaram com o pessoal do Sindicato dos Servidores da Justiça, e nada. A atual investida é no Sindfisco (da Sefa). Esse povo pensa que os sindicalistas não pensam e vão entrar em barca furada pra ajudar a vidinha ‘difícil’ de uns e outros mafiosos da Alepa. Fala sério! Respeitem a cara de sindicalista sério, lutador. Se esses companheiros fossem embarcar numa história dessa seria pra defender um PCS em favor do coletivo da Casa. Em favor de um salário base digno para todos os efetivos. E algo que não afrontasse a sociedade. Para quê sindicalistas históricos de outros poderes vão defender propostas de ascensão vertical, efetivação de DAS e outras cositas mais do Legislativo? Acorde, corja de malfeitores. Parem de agir contra a modernidade e a moralidade públicas. Parem de assediar os deputados do PPS. Eles não vão, assim como os sindicalistas, queimar o currículo político deles por causa de uns 40 bandidos que não souberam fazer outra coisa na vida a não ser praticar o patrimonialismo, explorar a coisa pública. Parem de tentar enlamear a imagem do Legislativo Estadual!”

11 comentários :

Anônimo disse...

É bom saber que ainda existe gente que presta nessas casas legislativas. A impressão que eu tinha daqui de fora, era que tanto os deputados, quanto os servidores, eram pessoas sem escrúpulos. Trabalhar com políticos me dava a impressão de que a pessoa não tinha caráter. Vou rever meus conceitos a partir desse comentário, e quando ouver concurso público vou fazer. Nem tudo está perdido.

Anônimo disse...

Caro servidor anõnimo, quero lhe parabenizar por sua postura, pois sou funicioário público também. Acredito q existe pessoas sérias, acredito na via democrática como uma forma de superarmos os grandes entraves e as controvérsia historicamente construída na mentalidade da sociedade,de q todo mundo é ladrão, todos os pol´ticos são corruptos. Essa descrença se reflete a fragilidade de nossas instituições, e urge uma grande necessidade de uma revolução social/cultural. Não sou daqueles q jogam todos na vala comum, pois assim como tem políticos corruptos, tem políticos sérios também, assim como tem padres pedófilos, tem padres sérios, pastores, advogados, médicos, etc. são o reflexo da complexa sociedade q vivemos no seio de um sistema capitalista excludente. Acabam nos impondo q a excessão se torne regra. como se fosse comum usurpar o erário público, fazer esquemas, desviar, se apropriar, enfim, uma relação patrimonialista. Temos q modernizar a coisa pública, principalmente escolhendo pessoas serias e comprometidas com o clamor de um povo historicamente excluido. E posso lhe afirmar que a governador e seu partido não represetam esse sonho.
Obrigado e saudações Socialista.

Ass.: A J

Anônimo disse...

AJ primeiro vai estudar, pois não sabes nem escrever exceção

Anônimo disse...

Anônimo das 10.16 quando quiser criticar , aprenda primeiro escrever, depois volte para os bancos escolares, ai preste concurso público, pois houver é com h, e não com o

Anônimo disse...

pô tem um revisor pai d'égua no teu blog, mas acho que ele só lê o que lhe interessa e está mais preocupado em desqualificá-lo apontando os erros de português.
Seu Aurélio, esse dois erros cometidos não envalidam os excelentes comentários.Pior do que escreve uns errinhos é não ter caráter.

Anônimo disse...

É Barata, nem tudo está perdido: embora ache que a luta continua para muitos, infelizmente existem aqueles que não têm jeito.Que acham que é normal usurpar o público em favor do privado (da sua vida privada). Esses, com certeza, vão reclamar muito dessa postagem do servidor anônimo da Alepa. Vão criticar até a falta de uma vírgula, dirá a de um h.Isso porque, para eles, é mais feio ter erros de português do que uma personalidade doentia,viciada na insensatez do uso dos recursos públicos em favor de sua vida pessoal. Para esses, a melhor estratégia é o ataque a qualquer erro, mesmo que seja gramatical.Qualquer coisa serve pra não entrarem no mérito da questão, pois que não possuem argumentos para debatê-la. E aí...?

Anônimo disse...

Compreendo perfeitamente o sentimento que paira na mente daqueles que procuram, apenas em uma vírgula para cricicar e se furtar de um grande debate acerca da desmoralização desmedida da coisa pública. Quero lhes dizer que não revisei quando postei, mas também lhes digo que é uma grande irresponsabilidade de homens públicos como voces, se prestarem a esse papel. Informo-lhes que na palavra "voces" (pronome de tratamento não está o acento circunflexo, pois o teclado do computador está com defeito). Então Camaradas, (Não posso nem dizer companheiros,pois esta palavra foi banalizado pelo PT,será que essa ira toda é porque critiquei o governo ou a corja da Alepa representada por pseudos servidores, comandados por Chicão?

Saudações

Ass.: A J

Anônimo disse...

A. J.

Que pensas sobre nepotismo? Porque sabes muito bem que sobrinho é parente, não sabes? Espero que a pergunta te remeta a fato próximo de ti a que me refiro. Lembrei disso ao ouvir comentário de pessoas próximas a ti sobre tuas postagens e resolvi digamos... clarear tua memória, no momento em que vens aqui dar coro a comentários mentirosos e canalhas acerca dos funcionários públicos da Alepa.
Não és exemplo de moralidade prá ninguém.

Anônimo disse...

Eu vou é comprar um dicionário se o plano da Alepa for aprovado, para poder continuar escrevendo neste blog sem passar vergonha anonimamente. (Será que eu escrevi certo?)

Anônimo disse...

Barata, o comentário das 12:07 só pode ser uma psicografia do Marx.

Anônimo disse...

Eu e todo o Poder Legilativo sabemos quem é o "funcionário anônimo".