terça-feira, 30 de março de 2010

ALEPA – Máfia legislativa inviabiliza PCS

Fonte do Palácio Cabanagem, com vasta experiência sobre o metabolismo político dos parlamentares, expressou ao blog a convicção de que a insistência da máfia legislativa em ressuscitar as ilegalidades e imoralidades embutidas na minuta da proposta deverá inviabilizar a aprovação, ainda na atual legislatura, do novo PCS da Alepa, o Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa do Pará. “A radicalização dessa parcela dos servidores, ao tentar resgatar os privilégios ilegais expurgados no relatório do deputado João Salame, virtualmente inviabilizou a aprovação do PCS nessa legislatura”, avalia a fonte.
Na interpretação dessa mesma fonte, nem mesmo a intervenção do deputado Francisco Melo Filho, o Chicão (foto), originariamente servidor de carreira da Alepa, será capaz de fazer o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Juvenil, endossar qualquer coisa à margem da lei, em se tratando do PCS. Apesar de Chicão ser também do PMDB, a exemplo de Juvenil. “Radicalizaram demais e, ao pretenderem afrontar o deputado João Salame, blindaram a este com a solidariedade da grande maioria dos demais parlamentares”, aposta a fonte do blog.

12 comentários :

Anônimo disse...

Olha só Barata, esse pessoal pensa que o presidente é tolinho, bobinho e que por isso iria submergir às tramoias totalmente ilegais desse tal PCS. O presidente Juvenil avaliou o custo benefício e com isso concluiu que a sociedade não se comove com os 786 servidores que reclama de barriga cheia. Os honestos prometeram incluir os temporários que ainda andam por lá (76)e alguns parentes de deputados.
Esses servidores que prometeram a ilegalidade, não conseguiam juntar nem 10% dos 786 nas galerias para comover o deputado Juvenil.

Anônimo disse...

O presidente está de parabéns por não se deixar levar por esse povo espertinho que só quer se dar bem.
Até parece que legalidade é o forte dessa casa legislativa, mas pelo menos dessa vez o dirigente acertou a mão e não se influenciou por quem não devia e o deputado Salame mostrou que não é fraco não.

Anônimo disse...

O Plano B é convencer os deputados e principalmente o Presidente que a máfia recuou nas irregularidades e que por isso está tudo bem. Isso é uma meia verdade, partindo dos líderes desse PCS, não esperamos atitudes dessa magnitude. Abra os olhos deputado Juvenil e não se deixe cegar por esse PLANO B.

Anônimo disse...

Ô demente das 0:06 vai dormir.

Anônimo disse...

Os deputados Juvenil e JOão Salame se meteram numa sinuca de bico: tentaram ajudar os servidores efetivos com um plano pelo menos razoável. Não deu certo porque uns grupelhos queriam emprenhar o plano com uma imensidão de ilegalidades. Resultado: todo mundo foi prejudicado. Agora Inês é morta!

Anônimo disse...

OI

Anônimo disse...

Que me desculpem todos os anônimos acima, mas querer dizer que meia dúzia de funcionários querem meter goela abaixo o PCS, cheio de ilegalidades é querer brincar com a nossa inteligência. Faço uma pergunta a todos acima inclusive aos Srs. Deputados : Que poder tem meia dúzia de funcinários dentro do Plenário? Se eles tem todo esse poder que vcs dizem ter, é melhor extiguir os cargos de Deputados que esses funcionários legislam. Quem é que aprova as leis na Casa os Srs. Deputados ou essa meia dúzia defuncionário? Se o PCS está cheio de ilegalidade, por que, quando for apresentado (se for) os nobres Deputados rejeitem o que for ilegal e aprovem o projeto como eles acharem melhor ou seja dentro da legalidade? Esta resposto eu antecipo pra vcs acima. Porque o Senhores Deputados não querem aprovar o nosso plano e pt saudações.

Anônimo disse...

09:04, o pessoal continua brigando e inviabilizando o PCS. A turma que fez aquela MARAVILHA DE ILEGALIDADES está P nas calças em virtude do Juvenil não engolir suas OBRAS. O deputado Miriquinho pegou corda e se desmoralizou junto aos servidores. Esse povo BRIGA tanto para MOSTRA QUE PODE QUALQUER ABERRAÇÃO QUE O PLANO vai pro ESPAÇO. Rezem muito na SEMANA SANTA, seus espertinhos de M.....para que vocês não ATRAPALHEM mais o nosso PCS.

Anônimo disse...

Nada mais triste do que saber que a mesa nunca quis este plano até porque escolheram uma comissão que nunca deixou tranparente o plano e digo mais isso era tudo que o presidente queria porque ele nunca se mostrou simpatizante dele porque se assim o quisera teria contratado gente de fora para formulação do mesmo, ou seja empurrou com a barriga até o ultimo instante e sabendo que os funcionarios não falam a mesma lingua foi a deixa preciosa p/ ele. Um feliz dia da mentira para todos nós como funcionarios e com salários achatados a mais de vinte anos como é o meu caso.

Dinan Laredo (Jornalista) disse...

DIREITO DE RESPOSTA

O Deputado Francisco Melo (Chicão), PMDB-Pa, lamenta os comentário postados sem antes ter checado a informação ou consultado o parlamentar.

Sobre as informações postadas, cabem os seguintes esclarecimentos:

1. O Deputado Chicão não tomou partido de qualquer grupo de servidores da
Assembléia Legislativa.

2. Chicão foi convidado pela comissão de servidores para ser agente facilitador nas audiências de negociação com o presidente da Alepa.
3. Chicão não defende privilégios para nenhum grupo ou categoria de servidores.
4. O Deputado Chicão é servidor licenciado da Alepa para exercer mandato político. Ele exercia a função de assistente em serviços de saúde do quadro suplementar de provimento efetivo, e não a de técnico legislativo, citado no blog como categoria beneficiada pelo projeto original do plano de cargos e salários da Alepa.

O Deputado Chicão agradece a publicação desta resposta e está à disposição para maiores esclarecimentos sobre este tema.

Dinan Laredo
Jornalista
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Francisco Melo "Chicão"

Anônimo disse...

Esse deputado não tem moral prá pedir nada, entrou pela janela no serviço público, nunca fez concurso, como vai defender a legalidade?.

Anônimo disse...

Oi foi a 3ª vez que li o teu blogue e reflecti tanto!Espectacular Trabalho!
Cumps