quarta-feira, 24 de março de 2010

ALEPA – Máfia legislativa usa o nome de Salame

Incansável na determinação de burlar a lei e pilhar o erário, a máfia legislativa do Palácio Cabanagem tenta mais um golpe, para fazer prevalecer as ilegalidades embutidas na versão final do anteprojeto do PCS, o Plano de Cargos e Salários. Para tanto, foi elaborado um substitutivo, cuja autoria, para consumo externo, é atribuída ao deputado João Salame (PPS) (foto), privilegiando justamente as imoralidades expurgadas pelo parlamentar, que é também o 1º vice-presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, em seu relatório sobre o anteprojeto do PCS. Tudo o que foi repelido pelo parlamentar - ascensão vertical, criação de cargos sem concurso e efetivação de comissionados e temporários - são contemplados no substitutivo da máfia legislativa, a pretexto de que figuram no anteprojeto do PCS da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda.
A farsa foi denunciada pelo próprio Salame, ao tomar conhecimento da versão segundo a qual o substitutivo seria de sua autoria. “Não apresentei, até o momento, nenhum substitutivo. O que sei é que existe um substitutivo, que aliás tenho em mãos, porque me foi fornecido por um grupo de servidores que esteve, nesta terça-feira, com o presidente (da Alepa), Domingos Juvenil, pedindo urgência na tramitação da matéria, que precisa ser votada até 6 de abril, para que possa vigorar ainda na atual legislatura”, esclareceu Salame, por telefone, ao ser ouvido pelo blog. “Eu sequer tive tempo de ler com mais atenção o substitutivo apresentado por esse grupo servidores. Dele me foi dito, na ocasião, que seguiria as recomendações contidas no meu relatório”, acrescentou o parlamentar, na conversa por telefone, ainda na noite desta última terça-feira, 23.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, agora a estratégia da escumalha ensandecida da Assembleia é pegar carona na luta histórica de sindicatos de outros poderes. Já tentaram com o pessoal do Sindicato dos Servidores da Justiça, e nada. A atual investida é no Sindfisco (da Sefa). Esse povo pensa que os sindicalistas não pensam e vão entrar em barca furada pra ajudar a vidinha "difícil" de uns e outros mafiosos da Alepa. Fala sério! Respeitem a cara de sindicalista sério, lutador. Se esses companheiros fossem embarcar numa história dessa seria pra defender um PCS em favor do coletivo da Casa. Em favor de um salário bnase digno para todos os efetivos. E algo que não afrontasse a sociedade. Para quê sindicalistas históricos de outros poderes vão defender propostas de ascensão vertical, efetivação de DAS e otras cositas mais do Legislativo? Acordem, corja de malfeitores. Parem de agir contra a modernidade e a moralidade públicas. Parem de assediar os deputados do PPS. Eles não vão, assim como os sindicalistas, queimar o currículo político deles por causa de uns 40 bandidos que não souberam fazer outra coisa na vida a não ser praticar o patrimonialismo, explorar a coisa pública. Parem de tentar enlamear a imagem do Legislativo Estadual!