domingo, 28 de março de 2010

ALEPA – O golpe da suposta comissão paritária

Pior a emenda que o soneto. Assim, em resumo, pode ser definida a comissão supostamente paritária, encarregada de apresentar um substitutivo para o novo PCS da Alepa, o Plano de Cargos da Assembléia Legislativa do Pará, compatível com o relatório do deputado João Salame (PPS). A priori, a comissão embute um vício de origem em sua própria constituição, ao incluir Francisco Melo, o Chicão (PMDB), entre os três deputados que representam os parlamentares, ao lado de Arnaldo Jordy, líder do PPS, e Bosco Gabriel (PSDB), presidente da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça. A estes se somam três representantes dos servidores. Ex- secretário estadual de Obras do governo Ana Júlia Carepa e com visíveis limitações intelectuais, Chicão é originalmente servidor de carreira da Alepa e já se manifestou publica e incondicionalmente a favor da proposta original do PCS, a despeito das irregularidades e imoralidades apontadas por especialistas na matéria. Chicão tem como patrono político o prefeito reeleito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), filho e presumível herdeiro político do pai, o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

18 comentários :

Anônimo disse...

Foi esse deputado que fez vestibular para um atual vereador, na década de 90? Será que eu estou enganado? Será?

Anônimo disse...

Barata, não sei se realmente o chicão é limitado intelectualmente, pois o mesmo é médico de formação, apesar de nunca ter clinicado!!

Anônimo disse...

Acho que quando o Barata fala isso está se referindo a ter cultura geral. Não basta apenas um diploma para a pessoa ser intelectual, da mesma forma que não basta dinheiro para ser fino e educado. Só dinheiro é coisa de emergente, aquelas pessoas que amam e pagam para sair em coluna social.

Anônimo disse...

Barata,
sua avaliação deveria ser melhor vista, para se avaliar a capacidade intelectual de alguém é necessário que se observe de perto e por muito tempo o que imagino não ser o caso. Por isso, penso que mais uma vez você demonstra seu amargo e frustação.
O deputado Chicão possui escolaridade, nível superior, sendo bem sucedido no que se propoe fazer.
Só está faltando você criticar a própria sombra, fala de todos e pra você ninguém presta. Será que o anormal não é você?

Anônimo disse...

Parece brincadeira! Venho acompanhando este caso do PCS da assembleia Legislativa, e posso afirmar tratar-se de um verdadeiro teatro. Como fica o deputado João Salame, caso este golpe se confirme? Ao meu ver é a desmoralização total do legislativo.

Anônimo disse...

17:42, inteligente como voce afirma ser o deputado Chicão, nada impede que ele seja classificado em um eventual concurso promovido pela AL e obtenha a ascensão funcional dentro da legalidade.

Anônimo disse...

Das 17:42, um homem intelectual e culto não precisa se meter em falcatrua. Ainda mais quando é pra beneficiar seu próprio bolso, como é o caso desse "nobre". Menos, pelo amor de Deus! Não subestime a inteligência alheia.

Anônimo disse...

Das 12:28, este cara é o mesmo do escândalo de 1990? Que vergonha, olha o deputado que nos representa. Tô horrorizado. Deveria estar preso pelo crime federal de falsidade ideológica.

Anônimo disse...

A verdade é que o Cicão nunca concluiu o cuso de medicina, até hoje vem diblando a UFPA para não ser jubilado.

Anônimo disse...

Percebe-se Barata que um dos internauta tem razão, tua conduta atirando para todos os lados, achincalhando todo mundo, pois todo mundo é desoneto, burro, incompetnte, entretanto te achas tão preparado, todavi nenhum veículo de comunicação, tanto da mídia esrita, televisionada te contrata, porque será?

Anônimo disse...

Ah, ah, das 15:45, desde quando este blog é exemplo de cultura? Sequer cultura cidadã, quanto mais cultura erudita e coia e tal, nos poupe, tá meu bem?

Anônimo disse...

Ô das 18:29 desmoralizar o quê, criatura torpe?

Anônimo disse...

Ô das 21:40 e tu não demoras muito e depende da "bondade de estranhos" não seres condenada por crime contra a honra e a cidadania.

Anônimo disse...

Esses "new honestos" nos comovem com os seus comentários. Até parece gente séria, ética, e cheia de moral. NÃO ESQUEÇA:
PASSADO NEM DEUS CONSEGUE MUDAR

Anônimo disse...

Chicão! Chicão! Chicão!!!

Anônimo disse...

XECÃO? Então tá!

Anônimo disse...

Vocês são um bando de idiotas e desoucupados. Pessoas que não têm o que fazer, ficam analisando as outras para ter com o que ocupar a mente.
Procurem saber mais da pessoa antes de falar delas. Só podemos criticar, o que realmente conhecemos.
IDIOTAS!!!

Anônimo disse...

limitado intelectualmente...?
Tem gente que não tem o que fazer e fica escrevendo merda