sexta-feira, 26 de março de 2010

CENSURA – O cinismo da canalha de beca

Sou acusado de postular a impunidade, em comentário anônimo, mas não tão anônimo assim, porque traz as digitais da escumalha de beca, insuperável em seu cinismo capaz de corar anêmico. Na saraivada de estultícia disparadas, sou acusado de ofender as pessoas e criar caricaturas depreciativas a elas, para justificar a censura prévia imposta ao blog, na contramão da liberdade de expressão consagrada pela Constituição Federal.
Como a meia verdade é pior do que a mentira, porque embaça o entendimento dos fatos, a pretexto de pretender esclarecê-los, cabe reiterar minha leitura sobre esse imbróglio. Primeiramente, convém sublinhar que este blog consagra, desde que foi ao ar, o direito de resposta, desaguadouro natural de quem não tem rabo preso e, por isso, não teme o debate, o contraditório. Mas, a despeito disso, reconheço que, pela letra da lei, qualquer pessoa pode recorrer à Justiça, para reparar supostos danos morais. Este é um direito de todos. Até dos canalhas. Inclusive aqueles que conspiram contra a liberdade de expressão e pretendem criminalizar até charges, um recurso de vasta utilização na grande imprensa, incluindo a grande imprensa do Pará, sem que os barões da comunicação daqui sejam levemente incomodados.

3 comentários :

Anônimo disse...

as charges dos jornalões, caro jornalista, não ferem a cidadania nem a imagem ou honra alheia.

Anônimo disse...

Direito esse que quando usado serve de adubo para novas, infindáveis injúrias calúnias e difamações, é o que se vê toda a vez que algum ofendido te responde.

Anônimo disse...

Se você tem o direito de escrever o que quer em seu blog, também tem o dever de responder por qualquer conteúdo considerado ofensivo, injurioso, preconceituoso ou difamatório.