domingo, 28 de março de 2010

DETRAN – Perguntar não ofende

Mas, afinal, qual o parentesco entre o procurador chefe do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Carlo Giorgio Jassé Toppino, e Marluci Peck de Barros Toppino, diretora da MB Comércio e Serviços em Informática Ltda?
A pretexto de inexigibilidade de licitação, o Detran celebrou um contrato administrativo de prestação de serviço com a MB Comércio e Serviços em Informática Ltda, no valor global de R$ 37.950,00. Fontes do próprio Detran afirmam que Marluci Peck de Barros Toppino vem a ser cunhada de Carlo Giorgio Jassé Toppino, o que, se confirmado, sugere de tráfico de influência a conflito de interesses.

27 comentários :

Servidor do Detran disse...

Na coluna do Ancelmo gois de domingo do o liberal,ele fala que a união PT e PMDB,está dificílimo,tudo por causa das trapalhadas do afilhado politico de JADER,Alberto campos,nos processos de licitações do Detran...
Ou seja,além de está queimando a governadora nacionalmente,está queimando de quebra,JADER BARBALHO.
E ainda está se saindo nacionalmente como afilhado político de Jader,más todos sabem que ele é afilhado político de um deputado que não se pode pronunciar o nome aqui no blog,xÔ censura.

Anônimo disse...

Meu caro barata, afora vc que tem mostrado as estrepolias da direção do Detran,os "jornalistas" do Pará, continuam caladinhos.Entretanto a imprensa nacional começa a se movimentar sobre o assunto.O Jornal do Brasil, já se pronunciou; o Correio Brasiliense, já denunciou e um contrato foi anulado pela governadora e agora chegou a vez do jornal O Globo.É bom ver o que escreve o colunista Ancelmo Gois, em sua coluna neste domingo que é publicada simultaneamente em O Liberal.Os grandes jornalistas do Brasil tudo indica que acessam o blog do Barata, enquanto os "jornalistas" do Pará fazem cara de paisagem.

Anônimo disse...

O Toppino, como procurador chefe do Detran, deve saber o que acontece bem próximo ao seu gabinete, ou melhor dentro dele.VC sabia, que os detentores do três nucleos, que estão sob o seu comando, passaram de DAS3 para Das4, inclusive com as diferenças do ano todo em seus salários já foram pagas de forma retroativa.VC sabe muito bem que isto estava previsto na reestruturação aprovada pela Assembléia Legislativa.Acontece que por erros nesta reestruturação, a mesma não foi implementada no Detran e outra proposta foi enviada à AL.Mais uma, que talvez não seja ilegal, ma é aética, uma vez que isto só acontece na Procuradoria.Por que, então não foi usada em todo o Detran.Documentação dos pagamentos estará chegando ao jornalista Barata.

Anônimo disse...

Pela leitura dos comentários, chegamos a conclusão que este quarteto acabará de procurador a procurado.A Procuradoria é para defender o Detran e não a diretor denunciado ao ministério publico por eliminar pontos na Carteira de Habilitação da Diretora Administrativa Financeira, nem contratos suspeitos, como o que a governadora mandou anular.

Anônimo disse...

Com toda lambança praticada pelo falso pastor Alberto Campos, no Detran, auxiliado por vários "fiéis", a Assembléia Legislativa ainda tem como indicado para o Tribunal de Contas, o indicador desta figura que está denegrindo a imagem do órgão. Uma vergonha.

Anônimo disse...

A questão é que o quadro diz que está tudo enquadrado é apenas um vicio quadrangular.

Anônimo disse...

Aproveitando o comentário do anônimo das 12:38.
Para os procuradores há uma lei especifica que os tratam financeiramente de maneira bem diferente que os demais profissionais de nível superior (Psicólogos, médicos, engenheiros, arquitetos, dentistas, etc.). Ganham cerca de 4 vezes mais para uma mesma carga horária de trabalho e responsabilidades semelhantes. Uma espécie de privilégio legal mais acho que imoral, pois cria uma segregação, um apartyde dentre os funcionários públicos. Sabe como, todos iguais, mais uns mais iguais que os outros como diria um musico que não me lembro o nome.

Anônimo disse...

sabe quem trabalha no gab do Toppino ANAPAULA CARMONA sobrinha do pastor infiel

Anônimo disse...

sabe quem trabalha no gab do Toppino ANAPAULA CARMONA sobrinha do pastor infiel

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 18,59.Ela "trabalha" como advogada com salário de R$-3.141,88.Importante dizer que o Detran tem cerca de 30 procuradores concursados trabalhando na sede do órgão.

Anônimo disse...

Dr.Toppino esta advogada na Procuradoria, sem concurso publico, é ilegal, é aético, é imoral.....?O bom exemplo deve ser da Procuradoria?

Anônimo disse...

essa ana paula carmona trabalha no gabinete e é sobrinha do deputado e não do alberto campos o pastor infiel.

a diferença é que ela trabalha e o pastor infiel viaja .

Anônimo disse...

esse detran está uma bagunça só ,no aniversario de denise a falsa pastora karla bengtson teve a corange de cantar e orar,todos sabem que ela não é pastora é sanguessuga.

Anônimo disse...

Ética e moral são palavras que não encontram assento no dicionário do atual procurador chefe do detran, carlo toppino. Carlo Toppino, vc é uma vergonha aos procuradores da autarquia. Entregue o lugar e saia do detran. Tenha hombridade pra isso!!

Anônimo disse...

Ah,ah,ah, das 12:05 desde quando o governo precisa de flcatruas do PMDB para se sujar e ser desmascarado, ah,ah, assim nos matas de tanto rir, em que planetas tu habitas, mesmo?

Anônimo disse...

ATENÇÃO JORNALISTAS DO PARÁ

VCS NÃO SABEM NADA DE COMO FAZER JORNALISMO ÉTICO E COMPETENTE SÓ O BARATA.

Anônimo disse...

EI BARATA, FALA COM A MÁRCIA LEDO PRÁ ELA AGENDAR CONTIGO UMA SEMANA DE AULA PARA OS JORNALISTAS DO PARÁ APRENDEREM A FAZER JORNALISMO.

QUERO SER A PRI NA MATRÍCULA,

Anônimo disse...

É-gu-á. A Igreja Quadrangular transformou o Detran numa babel, mas só dela. E as obras da catedral em construção na Timbó deram uma avançada. Governadora, não é porque a senhora precisa dos votos dos evangélicos que a senhora deve fechar os olhos. Essa administração está levando a senhora para o olho do furacão nacionalemente. Lembre do que aconteceu com a tucana Yeda Cruzes justamente com o Detran gaúcho... Quem avisa, amigo é.

Anônimo disse...

EI, TO SABENDO DESSE PROCESSO CONTRA O TOPPINO. VAI O N° AI PARA ACOMPANHAMENTO: 2007/51332.

Anônimo disse...

Que processo é esse? Alô jornalistas de plantão!

Anônimo disse...

ana paula carmona sobrinha do pestor deputado, ( detran) andreia albuquerque sobrinha da pestora esposa do deputado(alepa)renata filha do dono da igreja batista (alepa) quer mais????

Anônimo disse...

O Procurador Geral do DETRAN, Carlos Topino, disse que não houve tráfico de influência e que ele nada teve a ver com a escolha da empresa de sua cunhada para prestar serviços ao DETRAN e justifica isso alegando que essa empresa foi contratada após vencer um processo licitatório. Mas, como ele mesmo informa, o processo licitatório foi na modalidade "CARTA CONVITE", e é sabido por todos que nessa modalidade, é a ADMINISTRAÇÃO quem escolhe as empresas que devem ser "CONVIDADAS", portanto, perguntas que não querem calar: quem teria informado para a Administração do DETRAN que essa empresa existia? Quem teria sugerido que essa empresa deveria ser convidada pela Administração do DETRAN para participar da licitação? Lembrarem de convidar essa empresa para participar da licitação no DETRAN é, no mínimo, estranho,considerando que ela não possui nem mesmo site

Anônimo disse...

No IOEPA desta segunda-feira no Detran, além de uma carrada de diárias para apaniguados e religiosos suspeitos, duas preciosidades chamaram a atenção dos verdadeiros funcionários.1- Diárias para Karla Begston trabalhar em Santa Bárbara.2 - Mais uma dispensa de licitação, desta feita para a empresa E.B.Cardoso, de limpeza e serviços gerais.Devíamos aproveitar esta prestadora de serviços para fazer uma faxina e tirar os ratos instalados no gabinete da direção geral.

Anônimo disse...

Preocupante,tenso, hostil,ambiente entre os procuradores, que na sua maioria trabalham de maneira correta e cumprem com probidade as sua funções.Não aceitam atitudes duvidosas, de minoria, que podem respingar em suas ações.Afinal de contas são concursados e não precisam bajular diretor temporário.

Anônimo disse...

Se já não bastassem as contínuas maldades aplicadas pela súcia do DETRAN, que se dizem “ungidas por Deus”, liderados pelos Autocratas Denise Silveira e Alberto Campos, que não satisfeitos em aplicar tantos assédios, nepotismos, irregularidades em contratos e licitações, agora resolveram pisar em cima do pagamento dos servidores da Autarquia. Isto é, alegam que “não tem dinheiro para pagar a folha do mês de março” (que já poderia ter sido paga desde segunda-feira (29.03). Pulverizam pelos corredores, por meio de seus asseclas, mais: provavelmente só pagarão só na próxima quarta-feira ( dia 07.04), pois eles não tem coragem de falar abertamente tal medida, já que perderam (ou nunca tiveram) a capacidade de diálogo.
Em mais uma demonstração de prepotência e descaso com os servidores, essas pessoas continuam desafiando impunemente a autoridade do governo estadual e seus órgãos de controle e fiscalização, alias, eles se acham um governo paralelo com poderes e decisões próprios. Propositalmente acabam expondo o governo ao ridículo, pois foi estabelece um calendário de pagamentos a ser cumprido, mas que flagrantemente é desrespeitado pela atual e desastrada direção do DETRAN.
Acintosamente deixaram de priorizar o pagamento do pessoal, para mais uma vez agraciar os famigerados super contratos de seus “amigos fornecedores” e os desqualificados prestadores de serviços, que entraram pelas janelas e atrapalham a entrada de servidores concursados. Já que servidores que lutam por melhorias de condições de trabalho e dignidade nos salários são considerados inimigos e marginalizados por essa malta, que tomou de assalto o DETRAN.
Espero que o governo já tenha tomado conhecimento demais essa molecagem cometida contra os servidores. Mais uma das brutalidades orquestradas pela dupla caterva, que se acham acima do bem e do mal, que ao arrepio da lei vem causando verdadeiro estragos com a máquina e erário públicos.
O DETRAN já arrecadou o suficiente para pagar a folha do mês de março, lá todos sabem disso, mas o capricho e a maldade permeiam as mentes desses falsos diretores. E o que fica, mais uma vês provado, é que Servidor da casa é desprestigiados, em detrimento das benesses dadas aos DAS, parentes,pastores, prestadores de serviços e contrato milionários do clubinho dos amigos.
Então, por que o diretor não se digna em pronuncia-se oficialmente sobre o assunto. Os Servidores do DETRAN vão passar a semana santa sem seus salários? E as contas com atrasos e multas? Quem vai pagar? Por que todos os órgãos já pagaram seus servidores (até os que não tem receita própria) e o DETRAN ainda não? Com a palavra a Sra. Governadora.

servidor detran disse...

NOVA MODALIDADE DE CONTRATO.

- PRESTADORES DE SERVIÇO

A VELHA FÁTIMA (RH) SABE QUE ELES SÓ PODEM PASSAR 03 MESES.

ESTAMOS DE OLHO EM VOCES.

VAMOS COBRAR

Anônimo disse...

alberto e denise em vez de tantos contratos,poque não voltam com a fadespe que tinha carteira assinada e todos os direitos do trabalhador,será que é preguiça ou falta de competência para trazerem um tercerisada ,façam pelo menos algo que agrade a todos ,pois assim não dá ,vocês só pensam em vocês próprios.