segunda-feira, 22 de março de 2010

DETRAN – Vozes das ruas

De um internauta anônimo reproduzo na íntegra, na postagem subseqüente, o comentário sobre o imbróglio do milionário contrato celebrado - sem licitação – pelo Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, com o CNDA, o Conselho Nacional de Defesa Ambiental, uma OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de São Paulo. No valor de R$ 106,7 milhões, o contrato foi cancelado pela governadora petista Ana Júlia Carepa, depois de denúncia feita pelo Correio Braziliense.
O pretexto para a tramóia pretendida pelos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, que tomaram de assalto o Detran, era inspecionar a emissão de gases poluentes em veículos. Um serviço que os servidores do Detran afirmam que já prestam.

19 comentários :

Anônimo disse...

Bom isso é, uns dos contratos milionários, tem outros mais, é só ficar de olho na IOEPA q vemos constantemente publicação de cada contrato sem necessidade. Tem até um para o programa de vistoria aperfeiçoamento sei lá, o custo do contrato altíssimo e sem contar q já temos o programa pra q outro? e tão caro. Tem q sim fazer manunteção mas claro q nunca seria mais de 100.000 mil ...
Tem cada convenio, tem cada contrato, gostaria de saber se o DETRAN é obrigado a ajudar as prefeituras a sinalizar a cidade (milhoes) ???

Dinheiro para dar um salario digno e uma vida pelo menos saudavel a nossa familia não tem, mas pra dar milhoes por aí tem.

Anônimo disse...

OLÁ BARATA, OLHA SÓ O VALOR DESSE CONTRATO, CELEBRADO ENTRE O DETRAN-PA E MAIS UMA DAS EMPRESAS PAULISTAS.... ESSE CURSO TEM DURAÇÃO DE UMA SEMANA E NA PRÁTICA NÃO SERVE PRA NADA... POIS NÃO CONTRIBUÍ EM NADA NO NOSSO SERVIÇO.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31618 de 05/03/2010

SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ

Contrato

Número de Publicação: 76064

Errata da Publicação Nº 68432

Contrato: 4/2010

Objeto: Prestação de serviços de treinamento, gerenciamento e fornecimento de sistema informatizado para realização de vistoria de veículos, a serem aplicados nas unidades do DETRAN/PA.

Valor Total: 4.460.229,96

Data Assinatura: 02/02/2010

Vigência: 02/02/2010 a 01/02/2011

Concorrência Naciona: 1/2009

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

06125118426000000 339039 0261000000 Estadual

06125118426010000 339039 0261000000 Estadual

06181118425890000 339039 0261000000 Estadual

06181118425900000 339039 0261000000 Estadual

Contratado: MÁXIMA VISÃO ALPHAVILLE P. V. L. ME

Endereço: Av Yojiro Takaoka, 4384

CEP. 06541-038 - Santana de Parnaíba/SPComplemento: Andar 1, sala 117

Telefone: 1141533276



Ordenador: MARIA DENISE DA SILVEIRA

Anônimo disse...

Olá Barata, essa referida empresa foi contratada para dar um curso de uma semana para os vistoriadores do detran... o objetivo do curso é ensinar umas balelas... às quais não,vão ser usadas na prática.

Anônimo disse...

O jornal Correio Brasiliense do ultimo sábado, denuncia que empresa
de informática que opera biometria no Detran do Pará, pertence a familiar bem proximo do procurador chefe do órgão, Carlos Topino.

Anônimo disse...

“O DETRAN-PA E A SEGURANÇA”
Alguém sabe me dizer por que o DETRAN-PA está infestado de militares? Atualmente tem uma penca de militares trabalhando na segurança e por qual motivo estão lá, se o DETRAN-PA paga uma fortuna pra uma empresa de segurança.?????

Anônimo disse...

“SERÁ QUE ESTAMOS SEGUROS NO DETRAN-PA”
FIQUEM SABENDO QUE O DETRAN-PA TEM DUAS EQUIPES DE SEGURANÇA:
- (A) UMA DELAS É CHAMADA “ USO - UNIDADE DE SEGURANÇA ORGANICA COMPOSTA EM 50% DE BOMBEIROS E OS OUTROS 50% DE FIÉIS DA IGREJA DO EVANGÉLHO QUADRANGULAR, A QUAL TEM COMO PASTOR NOSSO QUERIDÍSSIMO DIRETOR GERAL, ALBERTO CAMPOS” .
- (B) A OUTRA E COMPOSTA POR GUARDAS DEVIDAMENTE TREINADOS PELA EMPRESA PARÁ SEGURANÇA.
Agora pergunto por que no Detran-Pa tem duas equipes de segurança? Por que 50% da equipe A é composta por fieis que nem sabem pegar em uma arma de fogo. Ou melhor, por que esses caras estão trabalhando nesta Autarquia??????????

Anônimo disse...

Por fim para deixar mais detalhes para a auditagem que está sendo feita pela Auditoria Geral do Estado, sobre o Contrato 04/2010, do Detran, apenas a benesse do órgão com empresas paulistas.Mesmo sabendo que não presenciamos nenhum serviço no Detran, a empresa Maxima Visão Alphaville Pericias e Vistoria recebeu através de sua conta corrente 129763 do banco 037 agencia 00015 - Senador Lemos, a importância de R$-259.350,50 conforme processo n.62568/10.

Anônimo disse...

Olá Barata, segundo o Calendário de Pagamento dos servidores do Estado, o Detran, receberia no dia 31/03, só que por punição do orgão os mesmos receberam no 5 dia útil,ou seja, dia 08/04, repetindo mais uma vez o que ocorreu no mês passado onde os servidores do detran foram os últimos a receber mesmo estando na programação do calendário de pagamentos, boatos circulam pelo orgão que é a mando do diretor como forma de punir os servidores grevistas, não sei se você sabe mas o salário da policia civil é pago com o dinheiro do detran e eles receberam na data certa e os servidores receberam somente no 5 dia útil, punindo assim, aqueles que brigam por direitos justos.

Anônimo disse...

BARATA, O QUE O ANÔNIMO DAS 09:20 É VERDADE, O DETRAN NUNCA RECEBEU DEPOIS DO DIA 30 OU 31 E NO MÊS PASSADO, EM VIRTUDE DA GREVE, VIEMOS A RECEBER SOMENTE NO 5º DIA ÚTIL, O DINHEIRO DETRAN PAGA TANTO A POLICIA CIVIL QUANTO A MILITAR E ELES REALMENTE RECEBERAM NA DATA ESTIPULADA PELO CALENDÁRIO E NÓS DO DETRAN, FOMOS OS ÚLTIMOS A RECEBER PUNIDOS POR ESTAMOS EM GREVE, TALVEZ POR ESTARMOS AQUI DENUNCIANDO, ELES PAGUEM A GENTE NA DATA CERTA MAS CASO ISSO NÃO ACONTEÇA, PUBLICAREI AQUI NO SEU BLOG.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Oi Amigo Barata, é verdade o que o anônimo das 09:20 falou,fora que no dia que saiu o salário do Detran, não foi possível sacar todo o dinheiro, perguntei para o caixa porque eu não estava conseguindo sacar todo o meu salário e ele respondeu que devido ter passado da data de pagamento só sairia uma quantia e o restante só no dia seguinte, pois o limite do dia já estava esgotado, o que me causou transtorno de ir para o banco no dia seguinte. Pergunte a quem quiser se realmente não foi isso que aconteceu, o DETRAN, faz parte do serviço de segurança pública e receberia com a policia civil e militar e outros orgãos estipulados na data, mas só recebeu no último dia e dizem que foi a mando do Diretor como formar de punir os servidores.

Anônimo disse...

COMO É Q É ??? MAIS DE 4 MILHOES PARA UMA EMPRESA DAR UM CURSO DE UMA SEMANA SEM NECESSIDADE PARA OS VISTORIADORES? SÓ SE FOR DE BELEM, PQ NO INTERIOR NÃO VEIO NENHUM CURSO. E PRA Q ESTE CURSO SE JÁ FIZEMOS UM ASSIM Q COMEÇAMOS A TRABALHAR COM UM EXELENTE PROFISSIONAL DO RENATO CHAVES. E TENHO CERTEZA Q NEM FICOU EM MILHOES. FAVOR DENUNCIEM MAIS ESTE DESPERDICIO DE DINHEIRO. MEU DEUS 4 MILHOES PARA UM TREINAMENTO DE UMA SEMANA. VOU MONTAR UMA EMPRESA DESSAS, MAS COMO NÃO TENHO PARENTE POLITICO NUNCA VÃO ME DAR ESTA CANJA. CADA COISA....

Anônimo disse...

DE MILHÕES EM MILHÕES A GALINHA ENCHE O PAPO.

COITADA A GALINHA JÁ MORREU NO PRIMEIRO MILHÃO, AGORA É A BALEIA Q MANDA NO PEDAÇO.

Anônimo disse...

SE ELES NÃO QUIZEREM NOS PAGAR NO DIA CERTO, PROBLEMAS DELES, VAI TER Q NOS ENCOLIR E AINDA COM O AUMENTO, MAIS TARDE OU MAIS CEDO. PORQUE SE NÃO A CASA VAI CAIR.

MILHOES EM CONTRATOS E NEGANDO UMAS MIGALHAS PARA SEUS ESCRAVOS.

Anônimo disse...

Na verdade o governo não pode fazer vista grossa o que está acontecendo no DETRAN, principalmente as injustiças com os servidors da casa, haja vista estará dando um tiro em seu pé e em ano eleitoral uma pequena pedra pode acabar em uma avalanche.

Não esqueçam da passagen de ônibus da Maria do Carmo !!!

Anônimo disse...

DITADO POPULAR, "CASA DO HOMEM, QUEM NÃO TRABALHA NÃO COME". PARAFRASIANDO, QUEM NÃO TRABALHA NÃO RECEBE; RECEBER DIA 08 ABR É PRÊMIO, PRINCIPALMENTE PARA QUEM IMPEDIU O TRABALHADOR DE TER SEUS PLEITOS DEFERIDOS EM TEMPO HÁBIL. EU PAGO TODOS OS IMPOSTOS É EXIJO RESPEITO DESSES SERVIDORES QUE QUEREM SE INSURGIR CONTRA SEUS LÍDERES, NUNCA COM O PROPÓSITO DE CORRIGIR AS IRREGULARIDADES, MAS DE SE BENEFICIAR COM POLPUDAS VANTÁGENS. VAMOS TRABALHAR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E DEIXAR DE FAZER POLITICÁGEM. QUEM SOFRE COM ESSAS QUERELAS É O CIDADÃO PARAENSE.

Anônimo disse...

COM CERTEZA ESSE ANÔNIMO DAS 19:46 FAZ PARTE DA CORJA DOS PASTORES SAFADOS QUE ESTÃO NO DETRAN, POR ISSO ELE NÃO ESTA NEM AI PARA OS DEMAIS SERVIDORES E FAZ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO INFELIZ, TALVEZ ESTEJA AJUDANDO OS DEMAIS PASTORES A ROUBAR O QUE É DE DIREITO DOS SERVIDORES.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 19:46, gostaria de dizer que politicagem quem faz são vocês DAS (que com certeza pra fazer esse tipo de comentário tu faz parte desse bando de ladrões que vivem no DETRAN),vivem mamando nas tetas do DETRAN, puxam o saco do Alberto e da Denise por medo de serem mandados embora, fora a inveja que vocês sentem de nós funcionários Efetivos, Concursados, que realmente fazemos parte do detran, sai Alberto, sai Denise,Sai Ana Julia, continuaremos lá e você vão ter que mendigar por migalhas para não perderem seus empregos.. hahahahahaha.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:01 do dia 23, sera q vc é um patrao tipo daqueles da epoca da escravidão???

Ou alguem invejo q nunca conseguiu passar em um concurso publico?

Ou será q é um trabalhador escravo q vive enriquecendo o patrão e vc mesmo já se conformou com as necessidades e apertos financeiros???

Então não venha reclamar para as pessoas que querem viver com condição melhor pra sustentar suas familias.

E seu salario dá pra pagar remedio para seus filhos, mae e pai velhos, pagar aluguel, agua e luz, e ainda comida, então vc ganha bem mas nós não. E sendo q o governo tem dinheiro pra poder dar um salario melhor não digo digno, mas sim q de para dar conta do recado ao menos.

Os funcionarios da SEFA, BANCOS, ganham melhores q a gente, claro q estou na luta pra passar em outro concurso, pra sair logo do DENTRAN, mas a concorrencia é grande, pq tem outros servidores como eles q ganham bem e nós temos q aceitar o q vc disse? abaixar a cabeça e se matar de trabalhar e ainda no final do expediente pegar onibus lotado pra ir pra casa sem almoçar as 14:00 ? vc acha nosso salario digno? já olhou nosso salario basse, nosso contra-cheq?

Anônimo disse...

COM CERTEZA VC TÁ COBERTO DE RAZÃO!

DOEU NO TEU BOLSO A QUEDA EM 80% DA ARRECADAÇÃO !!

SAI PRÁ MANÉ.