quinta-feira, 22 de abril de 2010

BANCÁRIOS – A versão da dirigente sindical

Segue, abaixo, a manifestação subscrita por Maria Gaia.

“Sr. Augusto Barata,

“Cumpre-me responder a Vossa Senhoria a postagem publicada em seu blog na segunda-feira, 20 de abril, às 13h52, na qual sou acusada de exercer função comissionada no governo do Estado mesmo estando liberada para o exercício de mandato sindical.

“Sou funcionária concursada da Caixa Econômica Federal desde 1989 e liberada para o exercício do mandato sindical, eleita pela categoria dos bancários desde 2004.

“Sempre pautei minha vida pessoal e profissional pela ética e pelo respeito à verdade. Como dirigente sindical, defendo, incondicionalmente, os interesses dos meus colegas, respeitando a confiança que depositaram em mim ao eleger-me diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados do Pará e Amapá, instituição honrada que muito me orgulha pela história de luta e combate, o bom combate registra-se.

“Nunca trabalhei para o governo do Estado, muito menos em cargo DAS e desafio quem quer que seja, inclusive Vossa Senhoria, a provar tal acusação.

“Sinto-me, como toda pessoa séria, ofendida com a forma como Vossa Senhoria utiliza o espaço público da internet para tentar manchar a honra e a dignidade das pessoas.

“Decididamente esse não é o bom combate, pois meus adversários deveriam buscar o debate das idéias, expor suas propostas e não descer a nível baixo, desrespeitando a categoria que não merece ser agredida dessa forma. É uma pena que V. Sª. alie-se a pessoas que supostamente desejem dirigir o Sindicato, mas que se mostram tão despidas de caráter ético, honesto e sério.

“Mas, com certeza a resposta será dada, à altura, pelos colegas nas urnas, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis.

“Maria de Jesus Demétrio Gaia
“Diretora de Comunicação
“Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá"

9 comentários :

Anônimo disse...

ai mendes!!!!!!!!!!!! isso quer dizer ai mente!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou bancário e me sinto agredido com a baixaria contra quem quer que seja. Até ontem não tinha candidato, mas agora sei que jamais votarei numa chapa que ofende e agride as pessoas....vão crescer para tentar comandar o nosso sindicato, isso sim.

Anônimo disse...

Também sou bancário, e para quem não sabe, bancário não gosta muito de baixaria, é formador de opinião, tem instrução, se informa, sabe quando tentam manipulá-lo. Dito isso, todos nós bancários queremos saber de propostas e não de baixarias, de denuncismos, é isso ai.

Anônimo disse...

Falar a verdade não e baixaria. Porque vocês da DS não gostam da verdade vocês são ou não atrelado ao Governo Ana Julia.

Anônimo disse...

Sou bancária e concordo com essa denúncia sim. Todos sabemos que eles são mesmo atrelados ao governo estadual. Querem passar por vítima, mas vítimas somos nós, que tivemos que aturar esses pelegos no nosso sindicato por tanto tempo. Basta!
Que venha a mudança. Chapa 2 na cabeça!

Anônimo disse...

E porque ela acusa a chapa 2? Não entendi. Isso me cheira a aproveitamento da situação pra tentar se fazer de coitadinha e fugir do que é mais imporante que é o debate das propostas e das críticas que eles estão recebendo dos bancários.

Anônimo disse...

Falando em propostas, quais são as da chapa 2????

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:26, basta entrar no blog:http://sindicatolivreedosbancarios.blogspot.com e veja as propostas de nossa chapa.

Anônimo disse...

Deprimente o que este povo do sindicato vem fazendo, chegando ao cúmulo de tentar mascarar o que eles vem aprontando a frente do Sindicato. Chega!!!!!!!Basta!!!!! Deixem o Sindicato Livre e vão cuidar de suas vidas e dos governos que vocês querem eleger, respeitem a categoria bancária. Vocês já perderam a nossa confiança, agora saiam com pelo menos um pouquinho de dignidade. Se fosse vocês eu não teria colocado nem chapa para concorrer, isso sim é ético.