quinta-feira, 22 de abril de 2010

CNJ – O despautério da juíza Sara Castelo Branco

Mas a juíza Clarice Maria Andrade não está só como exemplo da lassidão moral que esfarinha a credibilidade do TJ paraense. Segundo revelou O Liberal na sua edição desta quarta-feira, 21, o superintendente da Susipe, a Superintendência do Sistema Penal, delegado Justiniano Alves Júnior, deverá representar no TJ contra a juíza Sara Castelo Branco Monteiro Rodrigues. A magistrada é personagem de um episódio para lá de suspeito, quando valeu-se de PMs que atuam na guarda do fórum para impor a visita de um certo Jessé Dias França a José Roberto Fernandes Barbosa, apontado como barão do tráfico. O traficante está preso no Centro de Recuperação Penitenciário 1, antigo Centro de Recuperação de Americano 1, no complexo de Americano, no município de Santa Isabel.
Por Jessé Dias França não ser irmão do preso e não cumprir os procedimentos estabelecidos pela Susipe, a visita não foi liberada. No dia seguinte, Jessé Dias França chegou acompanhado da juíza Sara Castelo Branco Monteiro Rodrigues, esta acompanhada de PMS que fazem a segurança do fórum e que impôs o acesso de Jessé Dias França a José Roberto Fernandes Barbosa, um megatraficante, segundo a polícia. Ele é apontado como um dos maiores traficantes das regiões Norte e Nordeste.

15 comentários :

Anônimo disse...

Olha Barata, sei não, mas o JUSTINIANO não tem lá essa coragem.

Não acredito que ele queira entrar numa queda de braço com a juíza, entenda-se o Judiciário paraense.

Se ele tivesse mesmo coragem e quisesse valer a virtude do cargo público que ocupa erá so ele representar ao CNJ, inclusive mais fácil do que no TJ.

Para o CNJ era só ele passar via fax sua representação para um dos seguintes fones:

Conselheiros
(55+61) 3217-3999
Seção de Protocolo
(55+61) 3217-4564
Corregedoria Nacional de Justiça
(55+61) 3217-4553
Seção de Apoio Logístico
(55+61) 3217-4566
Ouvidoria
(55+61) 3217-4862
Ou então ele

Anônimo disse...

Barata, por falar em juízas ... por onde anda a Murrieta e a Nazinha?

Anônimo disse...

essa também é meio maluca, cuidado!

Anônimo disse...

Barata,

Concordo com o anônimo das 13:59 e vou esperar para ver se o Justiniano vai representar para o CNJ, afinal, já ficou provado que representar para o TJE é inócuo, é perda de tempo, portanto, Delegado Justiniano, honre o cargo público que o senhor exerce e não manche sua carreira que sempre foi pautada pela ética, e faça a representação contra essa juíza, junto ao CNJ, caso contrário, o comportamento reprovável dessa juíza vai se transformar em JURISPRUDÊNCIA.

Anônimo disse...

Não entendi a marra pra cima do Justiniano. O despautério é da Juiza loura, que de burra não tem nada, certo? O que o Justiniano vai fazer ou não, não tem nada com o comportamento que se espera de um magistrado.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:46, concordo com você que o comportamento reprovavel é da juíza, mas se o Delegado Justiniano não entrar com representação contra ela, essse comportamento reprovável vai continuar impune e, provavelmente, vai continuar acontecendo. Quando se conclama o Delegado para que ele ingresse com a representação é para garantir que providências exemplares serão adotadas, desde que a representação seja feita junto ao CNJ, porque o TJE, tenho minhas dúvidas que fará alguma coisa contra esse abuso da juiza, que é paga com o nosso dinheiro para combater o crime e não para praticá-lo.

Anônimo disse...

Barata,
Que moral, tem o Justiniano, para representar contra a Magistrada, já que o mesmo, tem o rabo sujo. Basta, verificar as Licitações, quando o mesmo, era Delegado Geral, vão encontrar muitas bandalheiras.
Antonio Costa

Anônimo disse...

Barata. Parabéns pelo seu blog. Sou advogado militante e em relação a este caso, a Juíza Sarah Castelo Branco, agiu dentro da lei e de acordo com suas informações, a mesma estava de plantão e apenas foi verificar qualo motivo do impedimento. Nós advogados conhecemos a conduta idônea da Magistrada, pessoa digna do apoio incondicional de todos os seguimentos sociais, inclusive da da OAB. Onde estão os Direitos Humanos? O que fazer com a Constituição e Leis Federais, rasgá-las? Aplausos a conduta da Magistrada. Quanto ao Justiano, esse tem rabo preso, basta a Associação dos Magistrados, o CNJ, Ministério Público, a OAB e até mesmo qualquer cidadão mandar reabrir as investigações dos Processos Licitatórios quando o Justiniano era Delegado. Ele sim vai acabar indo preso, pelas safadezas dele. O melghor que ele tem a fazer é ficar calado, que nem no dia da visita ele estava lá e sequer foi localizado. Além do que sabemos que quando nós advogados vão nos Presídios encontramos detentos condenados ao tregime fechado do lado de fora trafegando tranquilamente. Então meu amigo quem quebra as normas de segurança é o próprio Justiniano. Ele vai acabar é prejudicando a Ana Júlia, com as palhaçadas dele. é ano eleitiral e ele quer aparacer de qualquer jeito. Valeu pelo espaço Barata. Asss. J.M.C,

Anônimo disse...

Queridpissimo Batara. Seu blog cada dia melhor. Estou aqui para manifestar meu apoio e minha solidariedade a Dra. Sarah Castelo Branco, pessoa querida por todo meio jurídico, pessoa humana, competente, corajosa, cumpridora de seus deveres e acima de tudo uma Juíza justa. Espero que nosso querido Presidente da OAB não se deixe levar pelas conversas e fofoquinhas do Justiano, que nós sabemos quem ele é e o que ele fez nas licitações quando era Delegado Geral. Também deixo aqui meu aplausos à Juíza que apenas foi saber o motivo do impedimento. Por que será que o filho de criação foi barrado, se a LEP art. 41, inciso X, permite visita até de amigo? Será que não cobraram ingresso do cara pra poder visitar o pai? Acho que foi isso que a Juíza foi investigar, sei não, tem bandalheira do Justiniano e do pessoal dele.

Anônimo disse...

Olá Barata. O Justuianao deve é ficar na dele , porque ele não é exemplo de nada pra ninguém, só as safadezas que ele fez na Delegacia Geral, era para ele perder o cargo e ficar no CRA I. Apoio também a postura corajosa e altruísta da Dra. Juíza. Nesse local a bandalheira corre solta. Foi muito bom ela ter ido lá pra ver de perto as safadesas. Também acho que cobraram a entrada do filho de criação do preso. Parabéns DRA. SARAH. Parabéns a AMEPA, pelo apoio prestado a uma associada.

Anônimo disse...

NESSE CASO A JUÍZA AGIU CORRETO E FEZ VALER OS DIREITOS HUMANOS.JÁ BASTA O RÉU ESTÁ PRESO. AGORA PRIVÁ-LO DE SEUS DIREITOS, É UM ABSURDO.NÃO ESTAMOS NA DITADURA JUSTINIANO. SÓ PORQUE TU LEVOU UM CHEGA PRÁ LÁ DA GOV.ANA JÚLIA, AGORA TU QUERES PERSSEGUI OS QUE TRABALHAM ? CONHEÇEMOS O TRABALHO DA DRA. SARAH CASTELO BRANCO HÁ VÁRIOS ANOS, NA REINCESÃO DE PRESOS, AINDA PROVISÓRIOS. ELA É QUE DEVERA ESTAR TOMANDO CONTA DOS PRESÍDIOS PRA ACABAR COM AS BARBARIDADES QUE TEM LÁ DENTRO. ONDE TU ESTAVAS MESMO JUSTINIANO, NO DIA DO ACONTECIDO? A JUÍZA, SABE-SE QUE ESTAVA TRABALHANDO, E SE ME RECORDO ERA UM DOMINGO. DRA. SARA CONTE COM APOIO DA COMUNIDADE DE TOMÉ-AÇU, DO ACARÁ,BUJARU, CONCÓRDIA DO PARÁ E TANTAS OUTRAS QUE A SENHORA COM SEU TRABALHO DIGNO HONROU O PODER JUDICIÁRIO DESTE ESTADO, DANDO TRATAMENTO IGUAL A TODOS, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS POBRES. CONTE CONOSCO, SEMPRE. QUEM ASSINA É O POVO DS COMUNIDADES ACIMA CITADAS.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha: quantas vezes a Magistrada já havia ido PESSOALMENTE ao Presídio para garantir o direito de outros familiares de outros presos, além dessa vez que foi garantir o direito do parente (?) do traficante ??

Anônimo disse...

Barata,
Se a Governadora, procurasse saber, como começou a investigação, contra o irmão dela, ela com certeza, daria um chute no Justiniano, a epoca Delegado Geral.
Cosme silva santos

Anônimo disse...

Peraí, né. O filho de criação do preso não era filho de criação, nem irtmão, nem parente, nada. Era mais um bandido que já tem quatro processos nas costas. E o Dr. Justiniano não tem que apresentar nada ao CNJ. Tem que ser ao TJE mesmo. Ao CNJ quem deve apresentar é a OAB, se achar que a Corregedoria do TJ não apurou bem o caso. Mas isso ainda vai demorar muito. Acho que vai acontecer alguma coisa com a juíza. Não só pelo inusitado, mas também porque pegou mal para o TJ o caso da juíza de Abaeté.

Anônimo disse...

BARATA SEU BLOG DE FATO ESTA SHOW DE BOLA QUANTO AO JUSTILIANO TEM QUE CONTINUAR PUXANDO SACO DA ANA JULIA QUE POR SINAL NAO TEM MAS NADA PRA ELA NO PROXIMO GOVERNO QUANTO A DR, SARA É UMA MULHER SUPER COMPETENTE SEU TRABALHO ARA A SOCIEDADE É 1000 NAO A CONHEÇO PESSOALMENTE MAS PELO POUCO QUE SEI ELA É DO LADO DO POVO! VALEU! C.A.S.C VALEU