terça-feira, 27 de abril de 2010

DETRAN – Bengtson, a cara da igreja

É revelador da natureza da Igreja do Evangelho Quadrangular a vida pregressa do ex-deputado federal Josué Bengtson (PTB/PA). Pastor-presidente da igreja no Pará, o ex-parlamentar petebista foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso, por envolvimento na máfia dos sanguessugas. Bengtson foi enquadrado nos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de colocar emendas no Orçamento-Geral da União para a compra de ambulâncias a preços superfaturadas, em esquema criminoso liderado pela empresa Planan.
De resto, o próprio partido ao qual pertence Josué Bengtson não permite entrever maiores resquícios de austeridade. O PTB, recorde-se, tem como presidente nacional um corrupto confesso, o ex-deputado federal Roberto Jeferson (PTB/RJ), que revelou publicamente o escândalo do mensalão, do qual foi beneficiário assumido. O mensalão vem a ser o propinoduto que irrigava, com verbas públicas, os bolsos dos parlamentares que votavam a favor das propostas do Palácio do Planalto, no primeiro mandato do presidente Lula, em um esquema comandado por Zé Dirceu, ex-deputado federal (PT/SP) e ex-ministro-chefe da Casa Civil. Dirceu, como Jeferson, foi cassado por quebra de decoro parlamentar.

2 comentários :

Anônimo disse...

Bengstson,vendo que o barco da Ana julia está furando,está se assanhando para o lado de simão jatene,no ultimo fim de semana falou que a união e aliança de PTB e PSDB,é o melhor para o Pará,lembrem que ele é o lider maior da quadrangular no pará e Ana julia deu o Detran para a quadrangular.

Anônimo disse...

foi em Anajás...eu ouvi pois estava lá.