sexta-feira, 23 de abril de 2010

JOGO ABERTO – As alianças eleitorais em debate

A ciranda eleitoral no Pará, capaz de unir contrários e desunir aliados, ao sabor de conveniências nebulosas, é o tema deste sábado, 24, do Jogo Aberto, um dos destaques da programação da Rádio Tabajara FM 106.1. O Jogo Aberto vai ao ar sempre aos sábados, das 2 às 4 horas da tarde, produzido e apresentado pelo jornalista Carlos Mendes, com participação do jornalista Francisco Sidou.
Neste sábado, o programa abordará o frenético vaivém da sucessão estadual no Pará, que mobiliza do PT da governadora Ana Júlia Carepa ao PMDB do ex-governador Jader Barbalho, passando pelo PSDB, no qual se digladiam os ex-governadores Simão Jatene e Almir Gabriel, e pelas legendas de menor porte. O pano da fundo é a pergunta que não quer calar – os acordos eventualmente costurados visam o interesse público ou se resumem a busca pelo poder, por parte dos atuais caciques da política paraense? Nas ruas, o repórter Mário Filé ouve a população sobre suas expectativas em relação a essas eventuais alianças eleitorais.
Perguntas também poderão ser formuladas pelo telefone 3226-0245 ou pelo site da Tabajara, no endereço www.radiotabajara.com.br , no qual o internauta ouvirá o programa de qualquer lugar do país ou do exterior, segundo assinala Carlos Mendes, no e-mail enviado ao blog.

8 comentários :

Anônimo disse...

Belo tema para um debate e audiência pública, como faz a Rádio Tabajara. Outras emissoras deveriam seguir o exemplo. Mas será que têm independência ou estão a reboque dos interesses e humores de seus patrões? É pergunta, Barata, como você mesmo sabiamente diz, que não quer calar.

João Cláudio (analista de Sistemas, bairro do Marco)

Anônimo disse...

Se eu estiver pela rua e a rádio me entrevistar vou sentar o sarrafo nesses políticos safados. São todos iguais, farinha do mesmo saco. Voto nulo em outubro.

Anônimo disse...

Minhas perguntas aos entrevistadores do programa, para que eles façam aos senhores Jader, Jatene, Almir, Ana Júlia e seus alidos.
Pergunta: o que os senhores já fizeram pelo Pará quando estiveram no poder? Temos milhões de miseráveis, analfabetos, doentes e desempregados e os senhores ficam fazen do acordos imorais para se locupletarem do poder.

Anônimo disse...

Barata
A situação critica em que estamos, principalmente na area de segurança, ou melhor insegurança generalizada, somada ao surgimento de novos nomes, como o de Celso Sabino, Cilene Couto, Iran Moraes e companhia, está tirando o sono dos Atuais deputados. Acho que esta eleição será marcada pela renovação na Assembleia.

Anônimo disse...

Será rica minha tarde de sábado. Estou curioso em saber o que o povo pensa dessas alianças políticas.

Anônimo disse...

21:27 você é brincalhão, Cilene Couto e segurança pública parece que não combinam, pois não, é como água e óleo, nunca se misturam. Segurança pública para prender quem da família dela?

Anônimo disse...

Barata, por que a Rádio Tabajara não faz um debate com todos os candidatos ao governo. Taí uma boa chance de passar a política paraense a limpo.

Anônimo disse...

Barata, o "Jogo Aberto" de hoje foi duca. Teve até uma novelinha musical, envolvendo Ana Júlia, Jader, Almir e Jatene. Deliciosa. Parabéns aos dois apresentadores. Seriedade e humor numa combinação perfeita.

João Cláudio (analista de sistemas, bairro do Marco)