domingo, 25 de abril de 2010

TCE – Repúdio diante da ação entre amigos

“A que ponto chegou a imoralidade neste Estado. Ninguém leva em consideração as normas da Constituição para a escolha dos conselheiros de todos os Tribunais de Contas. Somente as vaidades pessoais e os interesses inconfessáveis é que deve prevalecer!”
O desabafo é de um internauta, em comentário anônimo, no qual manifesta seu repúdio diante do suposto arranjo destinado a viabilizar a indicação para conselheiro do TCE, o Tribunal de Contas do Estado, do deputado Júnior Hage (foto), líder do PR na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Segundo a versão corrente, o arranjo incluiria a renúncia da mãe do parlamentar, a ex-deputada Rosa Hage, hoje conselheira-presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Com isso, seria aberta uma vaga de conselheiro no TCM, como contrapartida pela escolha de Júnior Hage para o TCE.
Com 36 anos, Júnior Hage é um parlamentar de atuação opaca, que exibe um perfil inocultavelmente fisiológico. Sua vantagem reside, ironicamente, na postura servil diante dos poderosos de plantão.

8 comentários :

Anônimo disse...

São mais de 30 os afilhados de Rosa Hage no TCM, inclusive um sub-diretor que usa e abusa como se seu fosse o carro de luxo (com placa de carro particular) que deveria servir aos conselheiros.

Anônimo disse...

Não consigo achar regular essa prática de indicacao de conselheiro do TCE, o mesmo aconteceu com Cipriano Sabino e outros, vergonha , vergonha!!!!

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Não há como classificar essa imoralidade. Nem a indignação pode resolver, pois a prática parece ser aceita por 100% dos que poderiam ajudar a mudar essa criminosa lógica.

Anônimo disse...

Ai! ai! meu caro Barata, ai ai!! Acho que o comportamento do moço é infantil e o curriculo ídem.
são resquicios de uma sociedade patriarcal, provincianae sobretudo injusta que alguns setores temerariamente insistem em preservar o nepotismo e as sinecuras.
Mas, a sociedade, a imprensa, os blogs tem mostrado seu poder de intervenção, vide o caso DJ Sainha. internautas do mundo, teclai!!!
Piadinha sem graça, que ninguém é de ferro: "o slogan deles deve ser: Quando o Junior faz tolices, mamãe vem e Hage!!" É tem que rir deles sem roemorsos porque eles escarnecem do povo.
LISA

Anônimo disse...

Em todo o Brasil há um plano de tomada dos tribunais de contas pelos deputados; aonde tiver um dinheirinho, lá eles se alojam. O projeto aprovado do Joaquim Passarinho e sancionado pela governadora para que no caso da ausência de um Auditor, seja nomeado um escolhido do povo (amigos)é uma demonstração de que o interesse pela coisa pública esgota no interesse pessoal e político desses senhores. Mas o povo é culpado não pela eleição, mas pela omissão. E o concurso para Auditor?

Anônimo disse...

nEPOTIMO E SINECURAS IGUAIS AS TUAS E DA TUA FAMÍLIA NÃO É LISA?

Anônimo disse...

Rosa Hage é uma mãe que trata como muito zelo todo o seu clã, não é só o adjunto administrativo que usa de todas as regalias do TCm, a a sobrinha que ocupa a Chefia de Gabinete, tá pior do que o Lula, é só viajens e o lugar preferido é pra fora do Brasil, para poder abastecer uma loja da qual é proprietária a custa do TCM

Anônimo disse...

ELE É IRMÃO DO GANDOR "TRABALHADOR"