terça-feira, 25 de maio de 2010

ALEPA – Empréstimo aprovado. E vai rolar a festa!

Foi enfim aprovada pela Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 25, a autorização para o governo da petista Ana Júlia Carepa contrair um empréstimo de R$ 366 milhões junto ao BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Expert em pirotecnias eleitorais e manobras de bastidores, além de ter conhecimento de causa do que são capazes os petralhas de Ana Júlia Carepa, o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, fez o Palácio dos Despachos sangrar até a exaustão. Mais exatamente, até ser compelido a compartilhar, com outros ilustres comensais, as delícias do banquete eleitoreiro que sugere ser esse empréstimo, em pleno ano de sucessão estadual.
Por isso, certamente, o clima de festa que sucedeu a aprovação da autorização da Assembléia Legislativa para o governo Ana Júlia Carepa contrair o empréstimo, sugeriu a pacificação assegurada pela partilha do butim. Com direito a fotos registrando, para a posteridade, a confraternização entre os antagonistas da véspera. Só faltou, mesmo, um tema musical, capaz de resumir a euforia reinante no plenário do Palácio Cabanagem. Que bem poderia ser um dos mais ruidosos sucesso de Ivete Sangalo: “E vai rolar a festa, vai rolar...”

11 comentários :

Ivan Santana disse...

O triste será ver como o Estado ficará após estas sucessões de empréstimos: Extremamente endividado; o povo cada vez mais pobre; e os larápios da coisa pública, ricos e em liberdade na terra onde quem rouba muito não tem punição.

Anônimo disse...

KKKkkkkkkkkk. Só não convidaram o povo. Ah, em festa de derrame de dinheiro público pobre não entra né Ana Jatobá? Né Jusenil?

Anônimo disse...

quando tudo acabar o maluco sou eu!!!!!!!!!!!!!!

militantes do pt desapaixonado!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Ivan Santana, só acrescentando que não esqueçam dos mais de 200 milhões de antecipação de receita que a Ana pegou do B.Brasil em 2007 e que usou para maquiar as contas públicas, desses, 9 milhões foram contabilizados como sendo recerita da dívida ativa, para enganar o povo de que a equipe petista estava recuperando crédito tributário aos cofres públicos. Tudo mentira, tudo inganação. Enquanto isso, o Estado está se individando por várias gerações....

Anônimo disse...

É uma total falta de respeito com o eleitor. Para quem apelar? O MP que deveria ser o fiscal da lei não é confiável, é vendido. Acho que só o fogo consumidor de Deus para acabar com tanta corrupção no Brasil. Seria tão melhor que o povo desse uma basta a esses corruptos nas urnas....

Anônimo disse...

É isso aí Ivan, para todo lugar que se olha neste governo tem coisa errada. Vejam a SEFA, corrupção, pedofilia, assédio sexual, assédio moral, abuso de poder....E ninguém faz nada para coibir e punir....

Anônimo disse...

É ISSO MESMO, NA SEFA A COISA TÁ FEIA. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO TEM QUE EXAMINAR OS CONTRATOS DO PESSOAL DO CALL CENTER DA DÍVIDA ATIVA. O PESSOAL ESTÁ TRABALHANDO EM SITUAÇÃO DE QUASE ESCRAVIDÃO. TEM UM FEITOR LÁ QUE NÃO DEIXA O PESSOAL SE LEVANTAR NEM PARA FAZER "XIXI". ESTÃO TRABALHANDO MAIS DO QUE AS HORAS PERMITIDAS, SEM DIREITO A DESCANSO. PAU NESSA CORJA DE APROVEITADORES.

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo, a sefa está uma bagunça, esse tal de sistema SIAT está uma loucura, cada dia ele dá uma informação diferente a bel prazer de seus "diligentes" chefes.Basta verificar a execução fiscal, tem milhares de contribuintes constando como executados, só para os procuradores do estado receberem seus honorários, mas na verdade, não está em execução fiscal, é só para meter medo no contribuinte e ter "poder" de pressão para negociar... em causa própria, é claro!

Anônimo disse...

Acho interessante, que nós do povo sabemos de tantas irregularidades e que devia ver e tomar providências nada veem. Cadê o controle interno desses órgãos, como eles estão fazendo a conformidade diária dos gastos. Cadê o TCE. Todos eles deviam ser arrolados para responder por impropridade administrativa. É uma vergonha!

Anônimo disse...

É Barata, a coisa tá feia este 366, tem tanto doo que não vai sobrar uma misera migalha pro povo do Pará... Vãp torrar todinho entre eles como retribuição pela aprovação. É o preço pago pra ter o Priante da vez como candidato...Agora é o Jusenil, ops Jásenil... Escolhendo adversário né Ana... Só falta combinar com o povo, se for o povo da educação tá dificil... Lisa

Anônimo disse...

Foi aprovado a bem do interesse público. Isso é visão republicana. Diga aos prefeitos e ao povo do interior que depois da aprovação do empréstimo rolou festa de bandido.É muita amargura pra pouco infâmia.