segunda-feira, 24 de maio de 2010

CENSURA – Basta!!!

8 comentários :

Anônimo disse...

O senhor está censurado há meses, mas a gente vem acompanhando a sua odisséia aqui pelo seu blog, porque pelos jornais de Belém ninguém vai saber nunca. Mas os jornais de Belém estão censurados? Não li nada sobre isso e acredito que não estejam. Porisso não sei o motivo de nem um jornal de Belém publicar a pesquisa Datafolha do sábado passado que deu 37 por cento para a Dilma e 37 por cento para o serra. O mesmo empate no segundo turno. O mesmo caso ocorreu na pesquisa do Instituto Sensus que deu Dilma um pouqinho á frente de Serra. Isto significa que o paraense que não tem internet e nem viu televisão sábado (a Globo foi a única que não deu, como fez em todas as pesquisas em que a Dilma subiu. Essa televisão censura essas pesquisas), não sabe que saiu esta pesquisa. É por isso e outras coisas que cada vez mais os jornais brasileiros vendem menos. Os jornais de domingo de Belém são um desperdício de papel. E ainda mais quando tem uma notícia como essa da pesquisa, que foi divulgada sábado de manhã, e não se vê uma linha. Pior: nem na segunda. Acho que na verdade é uma auto-censura ou então puxasaquismo dos jornalistas desses jornais de Belém que não querem desagradar seus donos, nitidamente favoráveis à candidatura de Serra. Também pode ser influência da imprensa de São Paulo (mesmo assim no sul e sudeste Serra está caindo pelas tabelas, procure conhecer a pesquisa Datafolha) que impõe o que os demais jornais do Brasil devem ou não publicar. E a imprensa de São Paulo é nitidamente contrária ao governo de Lula e à candidatura de Dilma, porém não assume explicitamente como deve ser uma imprensa democrática. Por fim, para completar o puxasaquismo: no dia em que Serra caiu cinco pontos e Dilma subiu sete, uma coluna publica uma fotinha de Serra criticando o PT. E sobre a pesquisa nada. É ou é não puxar o saco dos patrôes?
PETISTA REVOLTADO

Anônimo disse...

Censura de Pesquisa?
Na boa,o que falta pra imprensa brasileira e bom senso mesmo.
Tem coisas ruins no governo do Lula tem, tem coisas boas, ooo se tem.
problema que a imprensa não se pega a fatos determinados, se pega a uma "conspiração do mal".
Todo governo é que nem pessoa, tem seu lado bom ou mal, todo sem exceção.
Só que só vira noticia o lado mal, a partir dai tenta-se contruir uma satanização do sujeito pra vender jornal.
Até O governo do Duciomar deve ter deixado algo de bom, falta achar, mas deve ter deixado alguma coisa.
O problema que a irracionalidade dos jornalistas em ponderar os fatos é que causam a chamada Censura.
Ninguém mais vive da ditadura militar, ela não vai voltar, temos que parar de viver com esse trauma do passado e não querer punir os maus profissionais.
Como toda profissão tem o bom e mau profissional, mas ao meu ver, que tem que escolher e criar esses mecanimos para punir o mau profissional é a propria imprensa, ela faz isso??
Nunca nem ouvi falar pra quem reclamar se algum jornalista irresponsavel escrever alguma besteira?
Alguém lembra do caso Escola Base de SP???
Quem foi responsabilizado pelo que a imprensa brasileira fez a aquela familia?? O cara tá com trauma até hj, porque a única coisa que ele sabia fazer e cresceu fazendo era educação.
Tiraram o sonho que o cara construiu a vida inteira.
E quem foi responsabilizado?
Acabaram o a vida dele e ninguém foi lá fazer reportagens pra dizer que tudo aquilo era mentira, contada por um irresponsavel que não foi apurar os fatos.
A lingua do mentiroso tem q ser controlada, agora quem quer fazer esse trabalho??
Deveria ser a propria imprensa, mas se ela não faz??
A quem vamos recorrer pelos abusos que sao cometidos??
Superman? Homem-Aranha?
Ambos trabalham pra jornais, mas será que ajuda??

Anônimo disse...

Ao Pista Revoltado, eu, mesmo não sendo petista, também fico revoltado, por ser servidor público concursado do MPE e ver o pessoal do PT aqui ganhando mais e trabalhendo muito menos que os concursados, comparecem ao trabalho quando querem, são dispensado de registrar ponto. Somos, então, dois Revoltados.

Anônimo disse...

Barata, permita-me mudar um pouquinho o rumo dessa prosa, mas é que eu não posso resistir e deixar de comentar sobre os Jornalistas que trabalharam a vida toda para os tucanos e "odiavam" o Jader. É caro Barata, esssa thurminha está toda alvoroçada para o lado do Jader. KKKKK O discurso mudou e ele estão jogando passarela amarelapara o ex-anhanga. Oh vida! oh azar!!!rsrsrs

Anônimo disse...

Boa tarde Barata,

Basta de censura!!!! irregularidades no serviço público devem ser denunciadas, gostaria de saber se estas pessoas que procuraram o Judiciário, por que não pediram o direito de resposta em seu blog para se explicar? não seria mais coerente?

Até uma Assessora do MPE expôs sua árvore genealógica nesse blog, o que possibilitou que soubéssemos ser ela filha de um promotor aposentado.

Anônimo disse...

Barata,
No demonstrativo de gasto com pessoal do TCM publicado no diário oficial de hoje 24/5 mostra que o secretário geral ganha mais que um ministro do supremo de Brasília e os conselheiros chegam a 32 mil reais. A diretora do recursos humanos Alessandra Braga e a presidenta Rosa Hage fazem cara de paisagem enquanto demitem 15 funcionários antigos do tribunal sem nenhum aviso prévio.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi bem... Um promotor de justiça aponta uma arma para um Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público. O envento dantesco faz toda a promotoria de Ananindeua parar de funcionar em pleno expediente. Todos são mandados embora para suas casas (servidores e cidadãos). Imprensa presente. Nada, simplesmente nada, além de uma notinha do Repórter Diário é publicada... Que pouca vergonha é essa? Assisti os jornais para ver se tinha alguma coisa, mas nada. Este Pará mesmo... Vou te contar viu... Na verdade não dá nem para contar, não vai aparecer na imprensa mesmo. Um Não a imprensa vendida do Pará . Espero que o L. F. Pinto publique alguma coisa...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e por sua coragem em enfrentar os detentores do poder!