quarta-feira, 26 de maio de 2010

DESGOVERNO – Anatomia do caos na Seduc

Pela relevância do relato de internauta, em comentário anônimo, o blog publica como postagem o depoimento sobre o sucateamento da educação no Pará, para o qual também tem contribuído o governo petista de Ana Júlia Carepa.

“Pois é, caro Barata, a educação virou instrumento de coação e barganha neste desgoverno, enquanto milhares de concursados esperam sua chamada para a Seduc, chegam nas escolas pencas e pencas de temporários para cargos diversos, desde o nível operacional, administrativo e para o exercício da docência; e pasme, sem solicitação alguma do gestor da escola. Os ‘balançadores de bandeira’ chegam de posse de memorandos de designação da Seduc e os diretores ficam sem ação, tendo que integrar essas pessoas sem precisar delas, criando carga horária para professor, enfim dando o jeitinho brasileiro que se espera. Afinal, alguém ‘esquenta’ a costa dessa gente e não se sabe do que os ‘padrinhos’ são capazes...Ou melhor, sabe-se, sim!
“Outra situação é de quem exerceu cargo de confiança na Seduc, que ao se deparar com o valor de seu 13º em 2009 percebeu que, ao contrário do que diz a lei, foi apenas repetido o valor de novembro, ou seja, quem trabalhou com DAS até outubro teve seu serviço desconsiderado no cálculo. Diz a maricota língua de jambú que as pilhas de processo para o pagamento da diferença deste 13º seguem em coma há três, quatro meses na gerência da folha de pagamento, junto com o pagamento do retroativo de toda e qualquer espécie aos trabalhadores. Por onde anda este dinheiro? Com tanta devolução de verba da educação ao Governo Federal e até utilização dessas verbas em programas como o Navega Pará (com mais visibilidade eleitoral...), por que não são aplicadas em seu fim? E esse PCCR humilhante? A educação pública do Pará está entregue aos ratos de plantão...”

2 comentários :

Anônimo disse...

meus caros o novo secretario da seduc so foi para la para assinar os cheques da ana julia.pena que a antiga secretaria noa levou sua "amiga" monjaci

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Em outubro de 2009 contrataram 40 temporários para atendimento no call center, pois iria iniciar a pré-matrícula para 2010. Bom, diante de muitas e muitas promessas, informaram que todos receberiam salário, mais adcionais, mais transporte e alimentação, para trabalhar 6 horas. Porém, depois de 2 meses, amndarma a metade embora, sem receber nada e com a justificativa de que o ministério público não teria autorizado toda essa contratação... Mentira. Não sabiam disso antes??? Infelizmente, até hoje ninguém recebeu nada, é uma avacalhação só e ainda assediaram moralmente diversas pessoas, para que não saíssem de lá e fossem para a imprensa. Todos sabiam dessa sitação, inclusive o novo secretário e a ridícula da Monjací!
Definitivamente esse "desgoverno" acabou com a seduc e com todo o Estado do Pará.