segunda-feira, 24 de maio de 2010

DETRAN – A Igreja Quadrangular no Pará

No Pará, decididamente, convém ver com reservas os pastores que comandam a Igreja do Evangelho Quadrangular, cujos tentáculos se estendem ao Detran, com o aval da governadora Ana Júlia Carepa. Seu principal líder, o pastor e ex-deputado federal pelo PTB Josué Bengston, foi protagonista do escândalo da máfia dos sanguessugas, um esquema de venda de ambulâncias superfaturadas para prefeituras, com recursos do orçamento da União.
Bengston é acusado dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, pelos quais pode ser condenado a até 29 anos de prisão e multa. Segundo o Ministério Público Federal, Bengston fazia parte do comando político da organização criminosa, “encarregando-se da elaboração de emendas orçamentárias que acabaram por destinar vultosos recursos públicos federais em proveito do esquema”.
Para arrematar, o PTB de Bengston tem como presidente nacional um corrupto assumido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB/RJ), cassado por falta de decoro parlamentar, a exemplo do também deputado federal José Dirceu (PT/SP), ex-chefe da Casa Civil do presidente Lula. A Jefferson coube revelar o escândalo do mensalão, o propinoduto - operado por José Dirceu - que regava, com dinheiro público, os bolsos dos parlamentares que votavam com o Palácio do Planalto, a quando do primeiro mandato do presidente Lula. Este, a despeito dos seus estreitos vínculos com José Dirceu, nega ter conhecimento da existência do mensalão, exibindo um cinismo capaz de corar anêmico.

4 comentários :

Anônimo disse...

Por que a perseguicão contra evangélicos? as coisa se tornam interessantes e engracadas, pois há padres pedófilos e que estam com o bolso e a conta bancária cheia do dinheiro e ninguém, muito menos a mídia não faz nada, ou seja, cai no esquecimento. A santa Inquisicão foi um assassinato promovido pela igrela católica da época, e isso caiu no esquecimento da memória da humanidade. Vamos parar para refletir todos os sistemas e manifestacões de fé religiosa, todas essas atitudes fcam claramente entendidas como uma forma de perseguicão.

Anônimo disse...

Perseguição sim, mas contra aqueles que se dizem enviados de Deus e senhores da verdade, se você soubesse o que está acontecendo no Detran, onde foram "criados" vários cargos que são ocupados em 95% dos casos por outros "pastores e afins" da referida "Igreja". É um absurdo o descaso do Ministério Público e dos ditos orgãos "competentes"...
Será essa a "Obra do Senhor"?

Anônimo disse...

Caro anônimo, eu sei muito bem o que está acontecendo nesta autarquia e estou vivenciando todas essas coisas de perto, afinal eu sou servidor concursado do detran há 20 anos, mas em hipótese alguma não tenho nenhuma relacão com o diretor e sua referida igreja. Veja bem, só acho hipocrisia demais por parte de todas essas reacões e acusacões. Vamos parar para pensar, quem está com o poder sempre vai possuir uma certa soberania, e acredito que as práticas não vai ser diferente se o controle da administacão desta autarqui estivesse nas mãos daqueles que tantam se colocam na posicão de perseguidores. Não vamos pregar falso moralismo, por favor, pois isso não convence nem mesmo a uma crianca.

Anônimo disse...

Vcs que fazem essas manifestacões dë "BARRRACO" no órgào vão procurar é trabalhar.