sexta-feira, 28 de maio de 2010

ELEIÇÕES – Juvenil e a avalancha de processos

Catapultado para a vida pública pelo regime militar, com a redemocratização Domingos Juvenil (foto) desembocou no PMDB, partido pelo qual é agora pré-candidato a governador. Mas nem o exercício da democracia e a saudável alternância de poder que ela enseja foram capazes de reciclar o atual presidente da Assembléia Legislativa do Pará.
Como gestor, ele mantém a postura de tiranete de província, deliberando solitariamente e, se assim lhe convier, à margem da lei. Não surpreende, portanto, a avalancha de acusações a Juvenil, na esfera judicial. São processos que tisnam sua imagem.

Rapinagem - “Entre 2001 e 2004, período em que Domingos Juvenil ocupou o cargo de prefeito, o município de Altamira foi palco da mais grosseira, escancarada e vergonhosa rapinagem de que se tem notícia envolvendo, em qualquer época, a administração pública de um município brasileiro”, assinala a edição de 28 de janeiro de 2007 de O Liberal. “E note-se que não é esta uma acusação partida de seus adversários políticos. Ela nasce em fatos que já foram e continuam sendo descobertos ao longo de um extenuante trabalho de investigação, conduzido inicialmente pela Procuradoria Geral da União e, mais tarde, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal”, acrescenta o jornal.
O jornalão dos Maiorana observa também, na mesma edição, que todo esse trabalho investigativo resultou em oito inquéritos e nada menos que 20 ações, sem contar 16 representações e processos administrativos instaurados pelo Ministério Público Federal contra Juvenil. “A relação completa das medidas de natureza policial e também judicial, adotadas contra Domingos Juvenil, constitui um dossiê volumoso e representa, pelo seu conteúdo, um exemplo de degradação da administração pública no Brasil. Mais que isso: analisados em detalhes, os fatos registrados em Altamira aviltam e depravam o próprio conceito de gestão pública do país no âmbito municipal”, sublinha a matéria.

Dilema - Isso posto, fica a pergunta que não quer calar: o que dizer de um candidato ao governo que não tem perfil, mas prontuário?

7 comentários :

Anônimo disse...

Sou a Mãe Diná e já previ o seguinte:
Agora as portas do Financeiro da AL se abrem para a campanha do PMDB.
Depois, no 2ºurno, corre o acertão. Dessa vez amarradinho, sem traição.
Consultas gratuitas (olhem a pronúncia correta) nos melhores blogs democráticos do pobre rico Pará.

Anônimo disse...

Viu o que o Jader fez com o Juvenil? Ele que saiu nas fotos agarradinho com a governadora "foi obrigado" a submeter o seu nome ao partido. É claro que no 2ºurno o Jader se unirá a Governadora e Juvenil ficará sem mandato.
É claro que hoje o cofre da Assembleia vai alavancar a campanha do PMDB. E é claro que Jader não sairá candidato para não atrapalhar o futuro do seu pimpolho em 2014.

Anônimo disse...

Eras do Jader, obrigou o Juvenil a virar laranja, mesmo que seja até o dia 30 de junho. É por essa e por outras que eu não tenho amigo político, tenho conhecido. rsrsrs

Anônimo disse...

Caramba, o Jader é malino. Eu acho que cabe ao Juvenil denunciá-lo à promotoria do Idoso do MPE. Falta de respeito com esse senhor de idade avançada.

Anônimo disse...

Fora todos esses mentirosos que enganam o povo pra se dar bem.

Anônimo disse...

É muita kara de pau, depois de tanto escandalo na ALEPA e do roubo discarado de remédios, o bigode quer ser governador.
Dos males o menor, pelo menos ele perde e vai comandar o pão de Santo Antonio, coitado dos velinhos que vão penar na mão desse nazista.

Anônimo disse...

Pô, tô chegando agora, mas o que esse tio tá querendo mais? Vai pra casa Padilha, mesmo sendo Juvenil, tem uma hora que a pessoa tem que sair de cena para descansar e curtir o que ainda lhe resta. Saúde e bom descanso.