sexta-feira, 28 de maio de 2010

ELEIÇÕES – Ninguém merece!

Ninguém merece!
Esta é a melhor definição diante do quadro que se desenha, na sucessão estadual no Pará. Ser compelido a optar entre Ana Júlia Carepa, que postula a reeleição, Simão Jatene, que ambiciona um segundo mandato, e Domingos Juvenil, com intrínseca vocação a tiranete de província, soa demasiadamente cruel para o eleitor, mesmo na terra do vale-tudo eleitoral.
Tanto quanto a governadora petista Ana Júlia Carepa e o ex-governador tucano Simão Jatene, Juvenil é a quinta-essência do atraso. E se, do ponto de vista político, a vida pregressa da petista e do tucano não é exatamente edificante, a diferença entre eles e o jurássico peemedebista é, quando muito, de grau, mas jamais de nível.
Sabe-se que política é a arte da conciliação, mas nem por isso desobriga da dignidade. E dignidade, na política paraense, tornou-se, desde algum tempo atrás, utensílio de museu. Esta, diga-se, é uma constatação corroborada pelas alternativas oferecidas até aqui ao eleitorado paraense.
A situação é tão dramática, tão angustiante, que certamente cabe recorrer à tirada célebre: chega de votar nos filhos; vamos eleger as mães!
Pobre Pará!!!

7 comentários :

Unknown disse...

Vejam se seu candidato possui ocorrência na Justiça:

Clique:

http://www.excelencias.org.br/@casa.php?pr=1

Anônimo disse...

Esses políticos tratam de eleição igual aquelas moças de "calcinha na mão e dinheiro no chão". Ainda acredito que se o investimento em educação tivesse sido muito maior essa e´pécie de gente não tirava barato com a nossa cara impunimente. Se a "lista suja" fosse valendo, uma multidão seria barrada no baile. Eu já estou outonal e acreditava num mundo melhor. Estou com depressão de tanta sacanagem das autoridades que deveriam zelar por nós.
Até Nazaré pediu férias e rasgou.

Anônimo disse...

Barata, sua avaliação revela um sentimento presente na maioria do povo paraense. Nesta eleição é tudo mais do mesmo... não há alternativa real de mudança... ninguém merece. Teremos a opção de duas candidaturas de esquerda mas que nem apontam qualquer possibilidade de disputa em meio à essa lama que será a eleição de outubro.
Falo do Fernando Carneiro, do PSOL e do Cléber do PSTU.
A única candidatura que vai animar essa eleição será no campo proporcional, para deputado estadual, do eterno e único prefeito de Belém, EDMILSON RODRIGUES. Esse terá meu voto com orgulho e alegria, mas o resto... é só o resto...

Anônimo disse...

Barata já que estáis acima do bem e do mal e que ninguem presta pra tí, bem que poderias ser candidato, aposto que não conseguirias nenhum voto. KKKKK

Anônimo disse...

09:37, parabéns pelo comentário. Concordo. Pelo menos teremos candidatos como Edmilson, Araceli e Nery pra alivar a maldição do Jota(Jatene,Juvenil,AJúlia e Jader.)

Anônimo disse...

11:25, será que tu és tucano e que perdeste parte das penas pq Jardi não vai se aliar ao Jatene?
O Barata é jornalista e pode criticar, PRINCIPALMENTE no blog DELE, qual o teu POBREMA?

Anônimo disse...

Com todo respeito aos idosos, tenho a impressão que Jader ao lançar Juvenil ao Governo, pensou em dar as cartas totalmente, isto é, tornar Juvenil "o rei da Inglaterra", vai mandar mas o Jader é quem vai GOVERNAR. Vamos aguardar para saber quem é o(a) vice de Juvenil. Certo? rsrsrsrs