quarta-feira, 19 de maio de 2010

IMPRENSA – Lúcio Flávio e a desfaçatez togada

Depois de tê-lo condenado a pagar R$ 30 mil aos irmãos Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana, por supostos danos morais, e ter rejeitado a suspeição, suscitada pelo jornalista, dizendo-se apto a funcionar no processo, na hora de se desvincular, ao apreciar a apelação de Lúcio Flávio Pinto, (foto) o juiz Raimundo das Chagas Filho, da 4ª Vara Cível da capital, se declarou suspeito. O magistrado alega a natural e justa reação de todos à sua sentença tendenciosa e injusta, que condenou o jornalista.
Um dos mais respeitados jornalistas da imprensa brasileira, incluindo em seu currículo premiações internacionais, Lúcio Flávio Pinto é repórter e editor do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa nacional, de circulação quinzenal e cujo preço de capa é de R$ 3,00, apesar de não aceitar anúncios. Os irmãos Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana são dois dos proprietário do grupo de comunicação da família Maiorana, que além dos jornais O Liberal e Amazônia inclui ainda a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará.
o juiz Raimundo das Chagas Filho, da 4ª Vara Cível da capital, revela-se tão desleixado, mas tão desleixado, que sequer consegue distinguir entre o Jornal Pessoal e o Jornal Popular, este um periódico de propósitos nada edificantes, segundo recorrentes versões de bastidores.

Um comentário :

Cidadão disse...

Não sou leitor assíduo do Jornal Pessoal, mas tenho consciência que o Jornalista Lúcio Flávio é um (se não o) dos maiores expoentes da comunicação no âmbito nacional. Do jornalismo investigativo do mundo real. É lamentável que pessoas de notável reconhecimento estejam à margem da percepção da maioria da população, a qual é diariamente bombardeada por essa mídia cretina, cruel, imbecil e assustadoramente MANIPULADORA.