sexta-feira, 21 de maio de 2010

JOGO ABERTO – Radionovela política, atração à parte

No mesmo e-mail, Carlos Mandes adianta que no Jogo Aberto deste sábado também irá ao ar o segundo capítulo da radionovela política “A Roda do Poder”, ambientada no fictício Estado de Pangará. Uma atração à parte, no programa, será o episódio inédito, “Assim Caminha Pangará”, que terá nove minutos de duração.
“Narder Carvalho recebe a visita de Simeão Arteni, que irá pedir apoio para voltar a governar Pangará. O diálogo entre os dois é imperdível, como imperdível é o momento da radionovela em que caixas com irregularidades no governo são abertas na Assembléia Geral de Pangará”, antecipa Mendes. “Há um tenso diálogo entre os deputados Milone Bongrado e Maciel Berreiro. Ele quer manter as caixas sob segredo de Estado, mas ela insiste em abri-las. O capítulo também focaliza uma reunião do núcleo duro do governo de Pangará. A proposta de Narder Carvalho, levada pela governadora Juliana Túlia, é rejeitada entre ironias e profissões de fé no poder. O núcleo insiste no rompimento com o PMDBeatles, partido de Narder”, acrescenta o jornalista, ao resumir o segundo capítulo de “A Roda do Poder”.

5 comentários :

Anônimo disse...

Égua, Barata. Que ótimo! Não perderei o programa nem que a vaca tussa.

Anônimo disse...

Esta radio-novela da Tabajara é a melhor coisa que apareceu no rádio paraense nos últimos tempos. No sábado passado quase morro de tanto rir com as estórias da política de Pangará. Analogia perfeita com o um certo estado da federação tupiniquim. Não perco esse segundo capítulo por nada deste mundo.

Anônimo disse...

SR AUGUSTO BARATA, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA TER ACESSO A TODOS OS CAPÍTULOS DESSA INTERESSANTE RADIONOVELA.O ELENCO É DA RÁDIO TABAJARA? FIQUEI CURIOSO E INTERESSADO EM TER MAIS DETALHES.
GRATO PELA RESPOSTA QUE O SR. ME OFERECER.

CELSO GRANADO

Anônimo disse...

Esses caras da Rádio Tabajara são muito criativos. Os nomes dos personagens das novelas nos remetem para os caciques que nos governam a décadas. Vou conferir o programa.

Anônimo disse...

Melhor que ouvir o blá blá da Simone é curtir a radionovela da Tabajara. O primeiro capítulo estava uma delícia. Minha mulher quase urina no sofá de tanto rir.