terça-feira, 29 de junho de 2010

BLOG – De volta

Desculpo-me junto aos internautas que acessam o blog, diante da minha ausência nesta última segunda-feira, 28.
No rastro do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, acabei por usufruir de um prazeroso encontro, que reuniu, a minha mulher, minhas duas enteadas, duas das amigas destas, além dos meus filhos.
Para a felicidade ser completa, só faltou o meu neto, que assistiu a vitória da seleção canarinho com o pai. Mas nem por isso deixou de marcar presença, nos corações e mentes de cada um de nós, que com ele aprendemos a real extensão do amor. Para nós, avôs e avós, em particular, trata-se do amor da maturidade, que nos convida a substituir a pressa pela serenidade, o impulso pela reflexão e a ambição pela generosidade. O amor que segue seu curso tranquilo, sem sobressaltos. O amor que não exige contrapartidas, porque se alimenta da generosidade, que não nos permite tomar como impossível o que é, apenas e tão-somente, improvável E se nada der certo, nos resta a lição do poeta: "Cumpri com o destino o meu dever. /Inutilmente? Não, porque o cumpri."

3 comentários :

Anônimo disse...

Acabou de sair no blog da Francinete:
Ordem de prisão de Caíca
A juíza Maria das Graças Alfaia, titular da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes, acaba de decretar a prisão de João Carlos Carepa, o Caíca, por abusar sexualmente de sua afilhada de batismo, dos 11 aos 13 anos, quando a menina contou à sua mãe.

Anônimo disse...

ÈGUA BARATA,
APÓS LER SUAS BELAS PALAVRAS DE AMOR PELA SUA FAMILIA LER ESTE COMENTÁRIO AI EM CIMA É UMA PORRADA NA GENTE, MESMO SEM TER A VER COM A GENTE ESSES ATOS INESCRUPULOSOS DE ADULTOS VIOLENTANDO CRIANÇAS.
UM HORROR!
MAS VIM AQUI TE PARABENIZAR PELA BELA FAMILIA QUE TENS E PF TE CUIDA VIU?
JÁ DEIXOU O CIGARRO?PRECISAS DEIXAR ESSE VÍVIO POR TUA SAÚDE,OK?
ABRAÇÃO...

Anônimo disse...

Aproveitando a ocasião de sua volta, caro Barata, gostaria de comentar sobre o interessante e curioso paradoxo que representa a relação de amor/ódio entre o governo e a imprensa nacional. Sim, pois ao mesmo tempo em que nossos caros representantes políticos queixam-se sobre a exagerada cobertura dada por impiedosos e maliciosos jornalistas; o Ministério das Comunicações concede dezenas de permissões e concessões para emissoras de TV e rádio no Brasil todo, enquanto que o Congresso Nacional aprova várias outras! (Veja as páginas de 1 a 9 da Seção 1 do Diário Oficial da União do dia 30/06/10)

E, coincidentemente, as eleições estão chegando!