terça-feira, 29 de junho de 2010

DESGOVERNO – Denúncia sobre farra de diárias

Internauta, que é leitor assíduo do Diário Oficial do Estado, denuncia os fortes indícios de suposta farra de diárias na SEMA, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a pretexto de vistorias em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Na portaria não é esclarecido o objetivo da vistoria.
Transcrevo, abaixo, a portaria que desperta a suspeita de que esteja em curso uma ruidosa farra de diárias, cujos contemplados, acrescenta a denúncia, são servidores contratados.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31696 de 28/06/2010

SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE

Diária

Número de Publicação: 123198

Portaria: 1702/2010

Objetivo: REALIZAR VISTORIA TÉCNICA.

Fundamento Legal: ART.145 DA LEI 5.810 E SEUS PARAGRAFOS.

Origem: BELEM/PA – BRASIL

Destino(s):

IPATINGA/MG – Brasil
RIO DE JANEIRO/RJ – Brasil

Servidor(es):

0000/ANA CLARA SERRÃO FAYOL (COLABORADORA EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
0000/ANA PATRICIA RAMOS ARAUJO DOS SANTOS (COLABORADOR EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
0000/LETICIA DE FATIMA CAMPOS LOPES (COLABORADOR EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
0000/MANUELY PEREIRA NEVES (COLABORADOR EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
0000/MARCIA RAMOS DE QUADROS (COLABORADOR EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
0000/ROMULO CAVALEIRO DE MACEDO ALVES (COLABORADOR EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
00000/WILLIAM ANDERSON MOURA DE FREITAS (COLABORADOR EVENTUAL) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010
571756851/WILTON MARCELLO SANTOS TEIXEIRA (ENGENHEIRO) / 6.5 diárias (Completa) / de 27/06/2010 a 03/07/2010

Ordenador: JOSÉ CLAUDIO MOREIRA CUNHA

28 de junho de 2010 09:07

28 comentários :

Anônimo disse...

A farra das diárias não está só na sema não, no DETRAN tmbém, os afilhados do laranjão candidato ao governo que estão na regional do detran de Altamira, ganham mensalmente quinze diárias pra nem sequer sair de Altamira.
O curioso que a Federal já prendeu essa quadrilha e pareçe que o laranja soltou e fez voltar para o DETRAN, onde fazem lambanças em cima de lambanças, principalmente na área de liberação de veículos e emissão de CNH, duas minas de Ouro, seria bom se a Federal voltasse a investigar esse laranjal.

Observador ambiental disse...

Barata, isso aí com certeza é para subsidiar a licença prévia da ALPA - DA VALE - a dona do meio ambiente do Pará. Com desfarçatez descarada, o nosso dinheiro é usado para pagar idas à minas e rio para o pessoal CONTRATADO aprender a fazer licenciamento... em nome da vale. TÃO PETRALHAS

Anônimo disse...

Enquanto isso... na sala da injustiça o secreotário lança nova portaria para tentar adestrar os funcionários (concursados) em um sistema burrocrático de relatório, hierarquias e documentos para justificar ausências, compensações e faltas. Mas, quando o funcionário vai à campo (leia-se floresta e todas as suas adversidades) o Sr. Secreotário não se importa se o funcionário passa mais de 6h/dia (hora de trabalho normal), se bebe água do igarapé (arriscando a sua saúde), se foi picado por um mosquito (ou outras fontes transmissoras de doenças), se dorme pessimamente (ou não dorme), se sofre ameaças de pessoas hostis e as demais adversidades, insalubridade e perigos. Não reclamo do trabalho, reclamo da falta de reconhecimento e gratificação justa pela sua realização!

R

Anônimo disse...

Realmente a portaria não esclarece o motivo da "vistoria". Corre comentários na SEMA, a pé de ouvido, que esta viagem foi uma premiação pelo "empenho" e agilidade da liberação da LI da ALPA, de Marabá, visto que em tempo recorde foi "analisada". E que análise.
Existem testemunhas que a colaboradora Ana Clara, brincando, brincando, dizia quando da "análise" do EIA da ALPA, se não tiver uma viagem, acho que a Licença Prévia pode não sair.
Agora dizem que a "vistoria" em Ipatinga (MG) e Rio de Janeiro é para subsidiar processo da LI da ALPA. Agora pergunto, como se emite uma licença (LI)e só depois se realiza vistoria para subsidiar análise,não é contradição. O será outra coisa?
Será que estes técnicos, irão ter coragem de sugerir suspensão da citada LI. Duvido, até por que não podem, são escravos e paus mandados. Só fazem o que o Picanço e equipe mandam. Desta turma ou (gang)só um é servidor (não sei de quem, mas não é do público que paga seu salário)os outros são elementos que estão na SEMA só para aprender, fazer contatos e posteriormente serem "Consultores", não apresentando nenhum comprometimento com a gestão ambiental do Estado do Pará.
Aviso que tem mais viagem programada para este mês, e parece que com a mesma equipe, só que agora é para o Rio Grande do Sul. Aguardem, quem viver, verá.

Anônimo disse...

Pior mesmo e o escarnio na setran que comporta funcionariospagos pelas empresas, que trabalahm dentro do orgao pra cuidar dos seus interesse privados.
Eh so ir la na Diretoria de Transporters Terrestres. Ele soa CLT, mas estao como servidores publicos.Cheque Barata...

Anônimo disse...

O Diretor da regional de Altamira é o Sr Rogerio PT de carteirinha.Pesquise Barata.

Anônimo disse...

Como eu faço pra ir pro Rio de Janeiro?

Anônimo disse...

Sim, meus caros uma viagem para o RJ e MG para subsidiar o parecer técnico da LI (fabrica, que nunca existiu em nosso Estado), e que ainda não saiu sua LI, de fato. É só ir ao SIMLAM tudo é claro. Fofoca é fácil fazer, Trabalhar q é bom NADA!!!
Agora devemos cobrar a devolução das diárias dos técnicos q realizaram a mesma viagem e não trabalharam no processo. Será q foram só passear, andar em Copacabana, será. É Existiu a 1 equipe q se negou a trabalhar na analise do processo ALPA. Eles devolveram as diárias, acho q não, talvez foi um premio para rebeldia desses técnicos, q nada sofreram. E pelo visto estão com dor de cotovelo pelo bom trabalho realizado pela equipe q trabalham isolados no IESAM (longe das fofocas, típicas da sede – Vivem fofocando, Tb se negam a trabalhar, só querer viajar e sentar nos processos ).
Vão cuidar da vida de vcs, olha a mesa, cheia de processos, vão trabalhar q é.

Anônimo disse...

Leitor Indignado disse...


Realmente é verdade, esta “farra” já acontece há muito tempo na Secretaria. Pois saibam todos que esta mesma viagem foi realizada por um outro grupo de funcionários “efetivos” (concursados), além de muitas outras como a da China e a do Canadá e outras internacionais como Copenhagen. E pasmem amigos, esta mesma viagem para o Rio e Minas tinha o objetivo de vistoria também, só que os ditos “servidores efetivos” não analisaram nada, ficaram de “mal” com o governo e bateram o pé. Será que eles vão devolver as diárias que ganharam?
Realmente o povo é que perde, pois somente depois que esta equipe de técnicos novos foi posta em campo é que o jogo se iniciou e enquanto isso, um projeto que é extremamente importante para o Estado e para a população carente de Marabá e para o Pará quase não sai.
Coitadinhos dos servidores efetivos da Sema, são realmente tão injustiçados. Logo eles que não pegam propina nenhuma, que não trabalham com consultoria nenhuma, são verdadeiros exemplos da moral e da dignidade de servidor agora sofrem nas mãos de seus algozes.

Anônimo disse...

Nossa, q horror!

Anônimo disse...

Ei anônimo (ou será que é anônima, acho que sei quem és, vc é da SEMA, deve ser DAS ou outro tipo de baba ovo), a LI da ALPA esta registrada no SIMLAM desde 15 de junho de 2010.
Pelo que sabemos a 1 equipe não se furtou da análise do EIA/RIMA da ALPA, mas sim, o avaliou como devia e por isso foi afastada do restante do procedimento.
Quanto ao “BOM TRABALHO” da equipe do IESAM na análise (se é que se pode chamar de análise) a maior parte do parecer emitido é uma cópia do conteúdo do estudo ambiental, pois se limitaram a transcrever informações do documento original para o parecer técnico.
Acho que para o ANÔNIMO das 16:54, 30/06/2010, bom trabalho é aprovar projeto (não interessa de que forma. Se presta ou não. ), sem atentar para boa prática da Avaliação de Impactos Ambientais.
Colocar uma equipe, predominantemente de contratados, que só faz o que a Chefia manda, aprova qualquer coisa, pois não têm coragem para indeferir nada. Ainda sobre os contratados, posso chama-los de aproveitadores, pois tem um engenheiro sanitarista da equipe que é sócio de um escritório de consultoria. Dizem que põe dificuldade para vender facilidade nos processo que “avalia”).
A equipe do IESAM deu a SEMA o troféu de filial dos grandes empreendedores, pois alguns diretores (ou será Diretora) perseguem seus subordinados para liberar licenças (tem uma vovó no licenciamento que parece papagaio de pirata, sempre repetindo as mesmas frases – JÁ ESTA PRONTO O PARECER? QUANDO VAI SAIR LICENÇA?). Acho que ela tá doida beba, ou não.
Assim anônimo(a) vai te catar, se vc for DAS, vai fazer jus ao dinheiro que ganhas, nas costas destes coitados (desculpe, alguns são espertos demais) que tu defende, pois são poucos os DAS que verdadeiramente trabalham na SEMA (a não ser que puxar saco ou babar ovo tenham sido reconhecidas com profissões).

Anônimo disse...

Ei! LEITOR INDIGNADO (das 19:31 do dia 30 de junho), concordo com vc estas viagens acontecem a muito tempo (cursos no Japão, França, São Paulo, etc.. desde o início da SECTAM, lembra se vc for da casa, certamente) quem sabe vc até não participou de alguma destas? Vai confessa! Eu não falo pra ninguém. Prometo.
Fica claro que vc sabe quem recebe propina na SEMA. Será por que vc é um deles ou por que é o responsável pela negociação da mutreta? Deixa de hipocrisia que vc não esta nenhum pouco preocupado com o que acontece com o estado do Pará, muito menos com a população de Marabá ou com a Gestão Ambiental do Estado. Quanto tu levou na Licença da ALPA?

Quanto a moral e dignidade. Quem é vc pra falar sobre este tema? Olhe que nem te conheço, mas só pelo posicionamento exposto percebo que não tens moral. Aliás, vc não tem nada, pois se tivesse um pouco de inteligência (o Tico e Teco já serviriam) te colocava para avaliar o EIA/RIMA ou PCA da ALPA, só pra tu ganhar uma viagem para fora estado também ou quem sabe ganhar um DAS (se é que já não tens? não vale mentir), já que teve contratado que ganhou cargo na SEMA só porque era a digitadora oficial do parecer da ALPA.
Ei! LEITOR INDIGNADO, quem esta indignado sou eu. Ora vá [...].

Anônimo disse...

Barata, verás que em ano eleitoral se justifica a dispensa de licitação com valor de quase 5 milhões.
Isso é Pará, isso é Brasil.


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31701 de 05/07/2010

SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE

Dispensa de Licitação

Número de Publicação: 126948

Dispensa: 33/2010

Data: 02/07/2010

Valor: 4.882.021,00

Objeto: Contratação de empresa para Desenvolvimento de Educação Ambiental

Fundamento Legal: ART 24, INCISO XIII, DA LEI 8.666, DE 21/06/1993

Data de Ratificação: 02/07/2010

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

18542124761570000 339039 0316002102 Estadual

Contratado(s):

Nome: Instituto Acquamazon

Endereço: Tv Alm Wandenkolk, Bairro: Nazaré, 1243

CEP. 66055-030 - Belém/PA

Complemento: Sala 1201

Telefone: 9132228682

Ordenador: JOSÉ CLAUDIO MOREIRA CUNHA

Anônimo disse...

OFFICE BOY DE LUXO.

Barata, sobre farra de diárias na SEMA isto já é figurinha repetida, e foi publicado no seu blog em agosto de 2009 conforme está transcrito abaixo.

Esse escalada das diárias passa sempre por esse diretor que usa direto a SEMA, são tantas as vôos para Brasília que a SEMA a qualquer momento vai abrir uma filial por lá, junto a Corte.

O escárnio é o objetivo prolatado : LEVAR DOCUMENTAÇÃO QUE SOLICITA LIBERAÇÃO DE SENHA, NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

Esse diretor virou um Office boy de luxo.

O grande problema para fazer um filme na SEMA é que não existe Pateta, só têm Mickey e Pica –Pau e muita moto serra, eles não perdem uma, mas as nossas florestas..., florestas ah eles devem pensar que se lixem e ardam em brasas.



18 de Agosto de 2009

Observador disse...
Barata, você não publicou meu comentário sobre possiveis esquemas na SEMA, não praticados só pela ajudante de ordem da governadora, mas por alguns chefões de lá, ms tudo bem, não entendi porque não publicou, mas vou deixar passar o tempo.

Mas olha, você não acha estranho que um Diretor, receba 3,1/2 diariais pra ir em Brasilia apenas levar documentos, será que esse documento não poderia ir pelos correios, se não, teria que ser um diretor deslocado, apenas para levar o documento, será que não teria outra coisa na SEMA mais importante pra fazer, es a questão:

PORTARIA Nº. 2.088/2009-GAB/SEMA DE 20/08/2009

ASSUNTO: AUTORIZAR VIAGEM E CONCEDER DIÁRIAS

NOME E MATRÍCULA DO SERVIDOR:

- GETULIO BICUDO LEME – 57217451/1

CARGO/FUNÇÃO: DIRETOR

LOCAL: BRASILIA/DF.

PERÍODO: 19/08 A 22/08/2009

QUANT. DE DIÁRIAS: 03 E ½ (TRÊS E MEIA)

OBJETIVO: LEVAR DOCUMENTAÇÃO QUE SOLICITA LIBERAÇÃO DE SENHA, NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
21 de agosto de 2009 10:27

Anônimo disse...

Barata,

Serã que na agência de viagens "SEMA TOUR" será que no custo promocional das passagens e diárias eles providenciam também o hotel 5* e o passaporte?

Também quero viajar e ir para a Disney conhecer o Pateta e o Mickey.

Anônimo disse...

Barata,

"O AMIGO DA ONÇA COMEMORA ESSA SEMA É UM TREM MUITO BÃO"


Sabe-se que via de regra o ordenador de despesas de um órgão público é o Diretor Administrativo, mas não SEMA é bem diferente, pois o OFFICE BOY DE LUXO ou AMIGO DA ONÇA como queiram, que de besta só têm as roupas juninas e a cara, não ordena nada, então nada assina, e passou a responsabilidade para o seu "amigo" o destemido Secretário-Adjunto.

Caso seu grupo não se mantenha no poder em 2011, e após auditagem dos processos não se terá nada contra o OFFICE BOY DE LUXO, e não vai pegar absolutamente lhufas contra ele.

EITA CABOCO ESPERTO, SÓ COME PELAS BEIRADAS.

Anônimo disse...

Gente todo mundo viaja, nao nenhum bestinha na sema, pelo contrario SO TEM ESPERTO principalmente os efetivos que colocam um contratado como testa de ferro, ai no final quem nao presta sao os contratados. ai ai ai

Anônimo disse...

Colega uma grande parcela viaja, mas coloque no sistema SIMLAM ou no Diário Oficial o nome e a matrícula deste servidor DAS da Direita, e veja quantos dias ele viajou a custas do Estado.

NOME E MATRÍCULA DO SERVIDOR:
GETULIO BICUDO LEME – 57217451/1.
CARGO/FUNÇÃO: DIRETOR.

Eta vida boa, chente dá até pa cumê um queijim de minas com um caféiiinnho.

Qué vida mior sô?

Viajar, conhecer e rever novos lugares, não despachar nada pois não sou ordenador de despesa, então não respondo por nada, e ainda assim ganhar salário integral e muitas, muitas mas muitas diárias.

Sou da Direita mas adoro os vermelhos, eta gente "esperta" e porreta.

Anônimo disse...

Ele não sendo ordenador de despesa, pra que se preocupar então.

Anônimo disse...

EU ROUBO SIM E ESTOU VIVENDO, TEM GENTE QUE NÃO PEGA PROPINA E ESTÁ MORRENDO.
FALO MESMO!!!!

Anônimo disse...

A secretaria esta vivendo uma situação caótica pois tem pessoas mordidas por tudo. Falando mal de quem viaja, quem trabalha, quem recebe o seu "dinheiro extra" e de quem não faz nada. Então pergunto qual o tipo de servidor modelo? Pois na SEMA tem de tudo do bonzinho ao malzinho.
E vai rola a festa!!!!
Viagem, diárias, propinas e outros.

Anônimo disse...

Os Colaboradores Eventuais são pessoas indicadas pelo Sr.Secretário e seu adjunto justamente para fazer o trabalhinho sujo.

Anônimo disse...

A SEMA NÃO PODE PARAR.

SE A SEMA PARAR GRANDE PARTE DO ESTADO DO PARÁ NÃO VERÁ O FABULOSO ESPETÁCULO DO CRESÇIMENTO.

Os Colaboradores Eventuais são realmente pessoas indicadas pelo Sr.Secretário, o Adjunto e pelo Diretor BOY (GETULIO BICUDO LEME – 57217451/1.), mas não estão lá para fazer o trabalhinho sujo e sim para que a SEMA não pare.

Nós os colaboradores eventuais não somos indignos, desonestos, e canalhas, e muito menos somos pessoas a qual não se pode confiar, nós não perdemos o crédito (pois até quem credita o da madeira somos nós, por absoluta falta de capacidade dos funcionários que só ficam vendo ORKUT e MSN); portanto não estamos desmoralizados.

Estamos sim exitosamente promovendo o resultado que o nosso povo merece.

Trabalho, Crescimento e Renda para a nossa região.

Parabéns aos Colaboradores Eventuais.

Anônimo disse...

Isso é piada.

Os Colaboradores Eventuais são importantes ha ha ha

Eles que tocam o barco ha ha ha

Parabéns aos DAS ha ha ha.

Eles geram trabalho, crescimento e renda para a nossa região ha ha ha, quero ver pra onde foi essa renda.

Parabéns aos colaboradores eventuais ha ha ha.

Vivemos passando email particular e vendo orkut é uma grande mentira.

Até quando temos que aguentar esse paraquedistas?

Até quando?

Anônimo disse...

Para o Anônimo do dia 26/07/2010, às 11:31
Inicialmente vc fala que os funcionários ficam vendo ORKUT e MSN e que vc estava fazendo mandando mensagem para o Blog do Barata em horário de trabalho, pois dia 26 de julho, às 11:31, não era pra esta trabalhando? Ou vc pode?
Se encaminhou mensagem, no dia e hora citados , certamente não estava trabalhando na SEMA, pois os computadores da secretaria estão todos bloqueados para acessar o Blog do Barata (Barata vc deve apurar isto). E então pq vc critica aqueles que usam esta ferramenta (que não esta disponível para todos) se faz uso também.
Quanto a SEMA não parar e promover “exitosamente” (essa palavra não é minha) o resultado que o povo merece. Nós sabemos por que nada pode parar na SEMA, é época eleitoral, Mané, tu não sabe. Já o resultado, deve ser o povo da tua casa que goza do resultado, pois a população é que não é. Vcs aprovam qualquer coisa, se for da DILAP, basta a vovó Mafalda perguntar “JÁ TÁ PRONTA A LICENÇA? E vc se borram de medo. Então de que resultado se fala aqui ? Do desserviço? Ou das vantagens que alguns pensam em tirar no futuro, pois em cada vistoria às grandes empresas levam Currículos e cartões para se promover. Bando de urubus.
(desculpe, não quis ofender a ave, ela não tem culpa)

Anônimo disse...

Para o anônimo do dia 27 de julho de 2010 20:32


Para o Anônimo do dia 26/07/2010, às 11:31
Inicialmente vc fala que os funcionários ficam vendo ORKUT e MSN e que vc estava fazendo mandando mensagem para o Blog do Barata em horário de trabalho, pois dia 26 de julho, às 11:31, não era pra esta trabalhando? Ou vc pode?

Eu posso mas vc não pode o teu PC é bloqueado, que pena...,só podes ver o Simlan e olhe lá, hua hua hua hua hua hua.

O resultado que o povo merece, está sendo propiciado por esta maravilhosa administração, senão a melhor gestão de todos os tempos, incluso o Boy GETULIO BICUDO LEME – 57217451/1 que vcs tanto difamam.

Vcs aprovam qualquer coisa, se for da DILAP, basta a vovó Mafalda perguntar “JÁ TÁ PRONTA A LICENÇA?

A vovó tá pondo ordem na área junto as suas crianças.

Ou das vantagens que alguns pensam em tirar no futuro, pois em cada vistoria às grandes empresas levam Currículos e cartões para se promover. Bando de urubus.
(desculpe, não quis ofender a ave, ela não tem culpa)

Mané quando leio o q escreves o bicho q te relaciono só pode ser o Jacú, e tu não têm presente quanto mais futuro.

Anônimo disse...

Para o Anónimo do dia 29 de julho de 2010, às 22:18


Vc ficou nervosa, parece intima do Bicudo, és mulher dele?, pois sabes até o número da matrícula do peste.
Tenho pena de pessoas como vc, sem argumentos, tão pequena.

Quanto a previsão do futuro, sei que o seu não será nada bom, pois este governo vermelho, comandado na SEMA por amarelos (vc deve um deles, camaleão, muda de cor conforme o ambiente, mostra tua cara, covarde) vai acabar na próxima eleição e vc já era.
Vai pra juquira, ou babar ovo (mudando de cor é claro) dos vencedores.

Anônimo disse...

Desvio de função na SEMA: cobram tanto isso que por esta causa estou denunciando, o senhor /PAULO JOAQUIM PINA QUEIROZ (MOTOCICLISTA) ESTA DIRIGINDO VEICULOS DESTA SECRETARIA E AGORA VAI VIAJAR CONDUZINDO TECNICOS VEJA Número de Publicação: 219259
Portaria: 463/20111, AGORA COMPARE Número de Publicação: 219340, Portaria: 403/2011.