sexta-feira, 18 de junho de 2010

PMDB – O fator Helder

Mas contra José Priante não conspira apenas a inclinação de Jader Barbalho em manter o PMDB usufruindo do bônus que representam as benesses do exercício do poder, sem necessariamente amargar o ônus do inevitável desgaste a que fica exposto quem comanda a máquina administrativa estadual. Para além do temperamento marrento do ex-parlamentar peemedebista, que o faz avesso a qualquer forma de submissão, um traço que obviamente incomoda Jader Barbalho, ainda existe o fator Helder Barbalho (foto, com o presidente Lula), o prefeito de Ananindeua, filho e pretenso herdeiro político do morubixaba do PMDB no Pará, reeleito em 2008, sob suspeitas de fraude eleitoral.
No entorno de Jader Barbalho é atribuído ao morubixaba do PMDB no Pará o desejo de ver o ilustre rebento governador, de preferência em 2014. Ou até 2018, caso no qual catapultaria Helder para a Câmara dos Deputados, em 2014. Se eventualmente eleito governador, nada sugere, pelo seu próprio temperamento, que Priante seja capaz de abdicar da tentativa de obter um segundo mandato e se submeter aos desejos de Helder, o que, obviamente, não escapa da percepção de Jader, com sua reconhecida sagacidade. Com o agravante de que o problema envolve o filho que pretende ser seu herdeiro político.

2 comentários :

Anônimo disse...

Helder NUNCA vai ser governador, disso todo o PMDB sabe. Ele é um politico no minimo horrivel, sem obras, sem popularidade, sem identidade!!!! Sua unica obra foi sua mega mansao no lago azul. Priante e todo a liderança do PMDB sabe disso.... Agora abrir mao de um eleiçao, para fazer capricho de prefeitinho meia boca, assim fica dificil. Helder tinha metade do Gov., pai e mae deputados federais, metade da Assembleia Legislativa e nao fez nada em Ananindeua????? Pq????? Alguem sabe???? Eu sei.... Pq ele é ruim msm, só por isso. MRC

Anônimo disse...

tuas inicias não batem meu bem, sabemos quem tu és, falas de todos e te curvas a todos também, ah,ah.