terça-feira, 29 de junho de 2010

PMDB – E o Anaice, excelência???

Em que pé se encontra o imbróglio protagonizado por Luis Eduardo Anaice? Esta é a pergunta que não quer calar e perdura à espera de um esclarecimento efetivamente convincente, principalmente do deputado Domingos Juvenil, o jurássico presidente da Assembléia Legislativa.
Deputado estadual, o radialista Luis Eduardo Anaice é protagonista de uma dessas lambanças que comprometem, irremediavelmente, a credibilidade do Legislativo. A pretexto de supostos problemas cardíacos, o parlamentar do PMDB entrou de licença por 150 dias, aprovada pela Assembléia Legislativa do Pará a 4 de agosto de 2009, mas só foi substituído em 29 de setembro. Pelo regimento interno da Assembléia Legislativa, qualquer licença superior a 120 dias requer a convocação do suplente.
O inusitado é que, a despeito dos supostos problemas cardíacos, que levaram-no a se licenciar da Assembléia Legislativa, Anaice permanece apresentando o programa policial Metendo Bronca, que vai ao ar na TV RBA, de segunda-feira a sábado, das 14h35 às 15h30. Afiliada da Band no Pará, a TV RBA integra o grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado.
Pelas circunstâncias, perdura a suspeita de que o ex-governador Jader Barbalho, com óbvia ascendência política sobre Anaice, tenha convencido o deputado peemedebista a se licenciar, de modo a permitir a permanência, no Palácio Cabanagem, do deputado Parsifal Pontes, um parlamentar que migrou da condição de suplente para líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa.

2 comentários :

Anônimo disse...

Mais grave que a bazófia criminosa do Parlamentar e a igualmente criminosa falsa atestação médica da necessidade de tão longínquo afastamento decorrente da doença diagnosticada, é a inércia do Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, cuja indolência funcional resulta conivente com a ilegalidade e com a malversação do erário inerentes a esse fato criminoso, desonrando, com isso, a dignidade do cargo que exerce e ferindo de morte a ética e o decoro da Instituição que representa. Vamos representar ao CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, se é que vai adiantar alguma coisa, vez que o corporativismo é muito forte nessa Instituição e isso incentiva a prática da omissão na certeza da impunidade.

Anônimo disse...

descordo plenamente do comentário acima,não é só de críticas que vive um político,eles são seres humanos e estão propícios a doênças.Conheço o companheiro Luiz Eduardo Anaice e ele é um homne de compromissos para com o povo.