quinta-feira, 24 de junho de 2010

SEFA – Farra com dinheiro público

Os petralhas da governadora Ana Júlia Carepa são, realmente, insuperáveis em matéria de desfaçatez. Como ilustra o episódio da portaria concedendo três diárias e meia para o coordenador fazendário Walmir Vasconcelos de Carvalho, lotado na base Candiru, se deslocar de Santarém para Belém, em pleno fim de semana, a fim de aqui participar da Caminhada Ecológica dos Servidores Fazendários. Pela portaria, o coordenador fazendário viajou para Belém na sexta-feira, 11, retornando para Santarém na segunda-feira, 14.
Para mascarar a farra com o dinheiro público - mapeada por uma sagaz e atenta fonte do blog -, na edição de quarta-feira, 23, do Diário Oficial do Estado, foi publicada uma errata da portaria, na tentativa de dissimular o real objetivo da viagem de Walmir Vasconcelos de Carvalho. Pela errata, o diligente coordenador fazendário se deslocou de Santarém para a capital paraense para, supostamente, “atender convocação do Sr. Coordenador da Cecom Mercadorias em Trânsito”. Isso em pleno fim de semana!

13 comentários :

Anônimo disse...

na SESPA a sacanagem é a mesma, diária que não acaba mais, que o diga o Hospital de Salinopolis. HAja diária toda semana. Será que não fica ninguém no Hospital??????????????????

Anônimo disse...

Caro Barata, infelizmente essa farra de dinheiro público não é só na SEFA no Detran é a mesma coisa ontem 24 foi públicado no diário oficial uma vergonhosa lista de contratos p/ assistentes administrativos p/ trabalhar no detran sede, enquanto os concursados do c - 100 estão sofrendo no interior do estado, onde está o ministério Púbblico? a pergunta q não quer calar!isso é uma vergonha!!!!!!!

Anônimo disse...

Avalanche de contratações no detran isso é um absurdo o "pastor da quadrangular vai sair do detran mas continua aprontando das suas ninguém merece já vai tarde Alberto Campos espero não ve-lo mais no Detran Amém!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A farra com dinheiro publico não é só nas diarias nos DAs também, tem secretaria que o estado paga DAS pra atender coisas particulares de uma certa diretora enquanto os funcionarios ficam trabalhando que nen loucas e atendendo a diretora louca da secretaria de planejamento que pensa que manda no dinheiro do estado,tempo integral que é bom só é dado para os protegidos.

SERVIDOR SEFA disse...

Abra o olho Vando Vidal,tú estás dando asa pro Charles implantar a Lei orgânica, o 1º ato é te retirar da titularidade da SEFA,pois ele defende que o Secretario deve ser um nome da categoria TAF, observa também o teu adjunto Lucivaldo (cria do Armênio - PMDB)Carlos Alberto (DFI)
O Tesouro está cheio de Jader e Almir, tirando apenas o Adjunto Zé Carlos que é petista de carteirinha.

Anônimo disse...

Alguém precisa fazer alguma coisa e freiar esse pastor sem noção q estar na direção do Detran, os concursados vão denunciar no ministério Público essa aberração q ele fez com esse monte de contratação de obreiros da Igreja Quadrangular ninguém merece esse cidadão um abraço amigo Barata!!!!!!!!

SERVIDOR DA SEFA CONCURSADO disse...

Anônimo das 18:10, porque você não diz que o Tesouro está cheio de gente competente que não trabalha olhando cor de bandeira de partido e sim o atingimento de metas. Se você for funcionário da SEFA deve ser DAS porque está morrendo de medo de perder a boquinha.Se você fosse concursado, não estaria preocupado com quem está no poder porque mesmo que ocorra mudança no governo, os concursados não perdem seus empregos eis que são SERVIDORES DO ESTADO E NÃO DO GOVERNO DE PLANTÃO.
Quanto a Lei Orgânica do FISCO prever que o Secretário seja escolhido dentre servidores da carreira TAF, essa não será uma inovação da LOF/PA e não é invenção do Charles. Essa é uma luta antiga da categoria TAF e não somente do Charles. A asa não é do Charles é da categoria, o Charles é só o instrutor.
O Lucivaldo e o Carlos Alberto são competentes e trabalham em prol da SEFA, independemente de quais as preferências políticas deles e a prova disso é que mesmo você dizendo que eles são PMDB, foram eles que implantaram a política de atuação da SEFA que com a
adesão dos demais servidores TAF fez a arrecadação crescer a nível só visto no governo Tucano quando comparado com o governo Jader. E essa competência (legal e de neurônios)para fazer a arrecadação crescer é do grupo TAF, viu anônimo.
Anônimo, pára de ficar chorando no canto com medo de perder o emprego e vai estudar para fazer concurso que assim você não precisará mais ter medo quando se aproximarem as eleições. Ah, fala com o Jair Guimarães que é Auditor da SEFA e pede um desconto nas mensalidades do curso Liderança e vai estudar, quem sabe assim tú passas em concurso para a SEFA e deixas de ter crise do pânico quando as eleições se aproximarem.

Anônimo disse...

Barata, tem uma PEC no congresso que pretende desligar os Orgãos de Arrecadação tributária do governo pra evitar interferencias, e deixa-los independente, igual nos EUA onde qq politico morre de medo de sonegar imposto, pq o Leão de lá não diferencia rico de pobre a dentada é mortal.
Só que nenhum politico aqui no Brasil defende esse tipo de atitude.
Não seria hora do povo se levantar contra essa dependencia de alguns orgãos ao poder executivo:
Educação, Meio Ambiente, Arrecadação de Impostos, Policia (essa deveria ser unificada e renascer, atual é projeto da epoca da didadura de getulio vargas), e outros.
Precisamos que Estado Brasileiro pense no futuro e não fique parado no seculo XVII, como o atual modelo.
Escreva algo sobre isso.
Muita coisa precisa realmente mudar nesse país, mas se continuarmos com passo de tartaruga com esses politicos, só vamos entrar no seculo XXI lá no seculo XXIII.

Anônimo disse...

Brasil precisa de Orgãos independentes, e com transparencias.
Sendo conduzido por gente com responsabilidade.
Como diz o Dunga: Politico não tem responsabilidade com resultado, apenas fala que o povo quer ouvir, se não der certo, dane-se dinheiro não é dele mesmo.
Todos que tem um pouco mais de estudo e já estudaram outros sistemas democraticos observam claramente que o Brasil e sua constituição não tem nada de democratico, é apenas um projeto de transição da ditadura pra uma que não mudasse tanto.
Só que dá muita margem pra marginais se esconder atras dos muros do estado.
Nova Constituinte e reforma do Estado Brasileiro precisam ser feitas já. E agora com meios de comunicação em alta e democracia na internet, transparencia maior, maior numero de intelectuais, sinto que estamos maduro suficiente de fazer uma constituinte e colocar o Brasil rumo ao novo milenio. Da Igualdade, Justiça para todos.
Vamos defender nova constituinte, dessa vez com participação de todos os brasileiros, pois a sociedade está amadurecendo a passos largos, essa oportunidade precisa ser abraçada.

Anônimo disse...

Ei, servidor concursado da SEFA, eu não preciso estudar p/entrar na SEFA, EU TAMBÉM SOU CONCURSADO, agora tú es bem tucano do bico amarelo, e não conhece nada que ocorre nos bastidores da SEFA, principalmente com aqueles que manipulam a receita
do ICMS,vai na Corregedoria e verifica processo contra o Lucivaldo,assim que ele assumiu como Adjunto deu logo um jeitinho de retirar a Corregedora Graça, por vingança, pois ela estava apurando as denuncias contra ele.É vai ver que tú acreditas em conto de fadas e acha que todo mundo é santinho e "competente" como tú .

Observador Fazendario disse...

Paixões Barata!

Os colegas fazendarios fazem seus comentarios com muita paixão...vejo hoje nosso colega Lucivaldo como uma rainha da Inglaterra...apesar de ser um bom articulador,tem apenas uma falha,sabe articular apenas para seus interesses particulares,quanto a sua competencia como gestor tem outros auditores muito mais gabaritados,como Jair Guimarães,Amadeu Fadul,Walcir Marçal e outros tantos.

Ja o colega Pontes vejo ele perdido tanto na função que exerce hoje,quanto politicamente...esta como cego em tiroteio...

Como bom observador tenho reparado que hoje a SEFA tem uma eminencia parda,chama-se Felipe Florencio,atual presidente do tribunal de recursos fiscais-TARF.

O caro colega Felipe é um competente tecnico,mais falha politicamente, tem falhas graves no criterio articulação.

SERVIDOR FAZENDÁRIO disse...

Observador Fazendário, você precisa ser menos observador e mais bem informado. Você fala que o Felipe é a eminência da SEFA hoje, mas que ele apesar de competente falha politicamente e na articulação e isso não é verdade afinal ele é competente mas não é tudo isso que você enxerga pois, como você mesmo disse, o Jair Guimarães é muito competente e com certeza faria um trabalho muito melhor no TARF que o Felipe e basta você lembrar da gestão dele no TARF para concordar comigo. Quanto a falha politica e a falta de articulação do Felipe, talvez você não saiba mais ele é cunhado da PODEROSA JOANA PESSOA que além de amiga íntima da governadora, é ex-mulher do Maurílio Monteiro, o homem forte do governo. Depois de tudo isso, precisa dizer mais alguma coisa sobre a força política e a capacidade de articulação do Felipe? Quanto ao Lucivaldo, concordo que existem colegas mais gabaritados, mas discordo que se possa incluir aí o Walcir, afinal, ele já foi Secretário Adjunto e só fez besteira porque mesmo que seja competente, ele é medroso e quando estava lá, não conseguiu nem mesmo ser rainha da Inglaterra. Quanto ao Pontes, realmente ele está mais perdido que cego em tiroteio e o Amadeu Fadul faria um rabalho muito melhor na CECOMT porque é mais competente, conhece o trabalho de fronteira e tem garra para comandar a CECOMT.

Anônimo disse...

AH,AH,AH,AH Muito boa, sabe que é mesmo, o tarzinho do Lucivaldo está se sentindo a rainha da Inglaterra, ele precisa receber lições de humildade do Jair, além de que, ele está treinando e muito mal a ser politico mentiroso, engana todo mundo que vai no gabinete dele, e não tem prestigio nenhum com o Vando e pousa como se mandasse na SEFA.AH,AH,AH,AH,