quarta-feira, 21 de julho de 2010

ALEPA – Clima de choro e ranger de dentes

É de choro e ranger de dentes o clima no Palácio Cabanagem, depois que a maioria dos servidores se deu conta do mise-en-scène que foi a farsa da reposição das perdas salariais, estimadas em 41,52%, que seriam pagas em duas parcelas - a primeira, em setembro, de 21%, e a segunda, em dezembro, de 20,52% O pagamento foi trombeteado, com todas as pompas e circunstâncias, pelo próprio presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, o jurássico deputado Domingos Juvenil, que é também o candidato a governador pelo PMDB, cumprindo uma farsa que faz dele um patético laranja.
A pretexto de um impedimento legal, supostamente imposto pela legislação eleitoral, Juvenil voltou atrás, deletando a promessa do pagamento das perdas salariais. Em lugar da reposição das perdas salariais, ele optou por fazer aprovar um Plano de Cargos e Salários tramado na calada da noite e repleto de ilegalidades e imoralidades, privilegiando uns poucos apaniguados da máfia legislativa, que comanda a burocracia na Alepa. Um PCS que desconheceu solenemente a proposta elaborada por uma comissão paritária, constituida por representantes dos deputados e servidores, com o aval do próprio Domingos Juvenil.
Sobre a implantação do novo Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa pouco ou nada se sabe. O que é dito a respeito é que o projeto, aprovado a toque de caixa, sequer foi publicado no Diário Oficial.

Nenhum comentário :