segunda-feira, 26 de julho de 2010

ELEIÇÕES – Ana Júlia e o sumário do Código Penal

A concluir dos antecedentes de alguns dos mais ilustres candidatos, as eleições deste ano no Pará se constituem em um breve sumário do Código Penal. Pelo PT, desponta a própria governadora, Ana Júlia Carepa (foto) protagonista de uma administração pontuada por escândalos. E bote escândalos nisso! O elenco de trapalhadas vai desde o contrato superfaturado com o Aeroclube do Pará até o imbróglio dos kits escolares. Passando, naturalmente, pela realização de obras não licitadas pela Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, e pelos preços extorsivos pagos por variadas instâncias do governo estadual pelo eventual aluguel do Hangar, o suntuoso centro de convenções legado pela tucanalha e hoje comandado por Joana Pessoa, a eterna caixa de campanha de Ana Júlia Carepa.
Sem esquecer, naturalmente, as nomeações da esteticista e da cabeleireira da governadora como assessoras especiais. E do convescote aéreo de Ana Júlia Carepa, no jatinho do governo, a pretexto da formatura do amado rebento, em Minas Gerais. E da entrega da organização social Pará 2000 à escumalha do PV, que no nosso Estado se transformou no desaguadouro natural do escurralho da política paraense, respeitadas as exceções que confirmam a regra. E do retorno de Raimundo Benassuly ao cargo de delegado geral da Polícia Civil, do qual fora defenestrado, após pretender satanizar a adolescente trancafiada em uma cela da delegacia de Abaetetuba, com cerca de 30 detentos, pelos quais a menor foi estuprada e humilhada, em um escândalo de repercussão internacional.
Mas é impossível esquecer também a contribuição do deputado estadual Valdir Ganzer para o nonsense petista. Semi-analfabeto, Ganzer é originariamente lavrador, catapultado para a política pelos movimentos sociais. Aquinhoado por Ana Júlia com a Setran, a Secretaria de Estado de Transportes, sua mais relevante realização foi construiir uma quadra de tênis para o lazer dos servidores. Além de conceder a uma humilde telefonista a remuneração equivalente a de um diretor. E também de delegar a um inexpressivo agente de portaria a tarefa de substituir um chefe de departamento.

9 comentários :

Anônimo disse...

"SESPA - UBS PEDREIRA"

SUSPENSE COM RELAÇÃO AO DESTINO DA UNIDADE.

Apreensivos, os servidores perguntam-se quais os motivos para uma repentina mudança de planos do governo estadual com relação ao antigo projeto da URE Pedreira.

Há quem veja neste final inglório e iminente o resultado da "opção pela terceirização de serviços com as organizações de propriedade do médico Luiz Seffer". A soma de dinheiro seria alta (quem sabe correspondida por uma vantajosa contribuição para o caixa de campanha do partido), porém inevitavelmente acabaria faltando recursos para tocar outras atividades diretas.

Há quem preveja que outras unidades vão tomar o mesmo caminho. Quanto mais dinheiro é amontoado para o pagamento da organização do Luiz Seffer, mais incerto e ameaçado é o futuro de outras unidades. A menos que...

ELEITOR ATENTO disse...

Parabéns, Barata, a matéria está, como sempre, incrivelmente lúcida e coerente com os atos e fatos desse DESgoverno.

Anônimo disse...

Barata,

Waldir Ganzer, menos letrado que José Rainha, repetiu o que fizera durante sua passagem pela mesma Setran o hoje quase esquecido "Pepeca", no governo do Papudinho, colocando como chefe de gabinete um agente de portaria com os poderes ser a segunda pessoa (à época não havia secretário adjunto).
Se não souberes desse caso e quiseres mais detalhes te passo oportunamente.

Anônimo disse...

Escândalos mesmoooo...vcs já viram os carros alugados da PM...são fatos que eles pensam que estão em terra de cegoooooooooooos...ainda tem muita coisa por aiiiiiii!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, os irmãos da Governadora ficam fazendo turismo, com o nosso dinheiro, cadê o Secretario Legislativo,Artur Carepa que nem na sua cadeira senta mais, pois sua cadeira preferida é a poltrona dos aviões, como esta mulher pode se reeleger, se a imcopetencia e a derrubação começa pela familia.

Anônimo disse...

Eh Carepa, ve se te manca e faz jus ao teu gordo salario, isto não e ora de tirar ferias.

Anônimo disse...

O Para agora tem um milionario SS não é o Silvio Santos e sim o Seu Santos, Quem será?

Anônimo disse...

VAZA MANA!!!!!

VAZA!!!!

Anônimo disse...

Barata, de onde vem a riqueza de Joana Pessoa? De lisa a empresária do 'show business', assim do nada!? Se o MPE mexer nesse angu...