segunda-feira, 26 de julho de 2010

ELEIÇÕES – Sefer, o amigo-de-fé-irmão-camarada

Mas isso não é tudo. A coligação Acelera Pará, capitaneada pelo PT, inclui, dentre seus aliados, pelo PP, um ex-deputado estadual, o médico Luiz Afonso Proença Sefer (foto, ao ser preso no Rio de Janeiro), condenado a 21 anos de prisão por pedofilia, acusado de abusar sexualmente de uma menor, durante o tempo em que ela morou na casa do parlamentar, dos 9 aos 13 anos. Pouco antes de estourar o escândalo da pedofilia que o levou a renunciar ao mandato, para escapar da cassação por quebra do decoro parlamentar, Sefer foi o nome cogitado por Ana Júlia Carepa para sair candidato a presidente da Assembléia Legislativa do Pará, com o aval do Palácio dos Despachos.
Sefer, recorde-se, é também empresário da medicina, proprietário de uma rede de hospitais conveniados com a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará. Sefer também estaria por trás da Idesma, a organização social Instituto de Saúde Santa Maria, que venceu a recente concorrência para gerenciar o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e que já administra o Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, no sul do Pará. A concorrência foi posta sob a suspeita de ser um jogo de cartas marcadas.
Segundo o jornal Diário do Pará, a secretária estadual de Saúde, Sílvia Comaru, alega que, consultada, a OAB do Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil, não apresentou provas de que Sefer seria o responsável oculto pela Idesma. A OAB do Pará tem como presidente Jarbas Vasconcelos, um petista de carteirinha, que é filiado ao PT desde 1984. Vasconcelos vem a ser ainda amigo pessoal da governadora Ana Júlia Carepa.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata:

Aquele velho axioma que diz que "os rios vão para o mar" parece ser a descrição mais próxima da realidade da distribuição das verbas da saúde pública em prol desta organização terceirizadora pertencente ao médico pedófilo Luiz Seffer. Até o encolhimento da GDI pode ser causa de relocação de verbas em favor deste esquema.

Parece público e notório que o PT no Pará não demonstrou ser capaz de evitar o caos na saúde pública; então passaram a bola para um terceirizado, sabe... é dando que se recebe (contribuições de campanha).

Anônimo disse...

Isso indica o graude confiabilidade deste governo. Ética e moral faziam parte de uma roupagem suja que o PT utilizou até subir ao poder. Enganou todos. O que é correto não se vê nesse governo. Ana Júlia já não liga para as próprias lambanças, o que interessa é o dinheiro que será desviado para o caixa de sua campanha. Luiz Seffer é um pedófilo condenado pela justiça a 21 anos de prisão. Isso está estampado em todos os meios de comunicação deste País. Agora o dito cujo vai administrar a saúde no Estado. Ana Júlia passa por cima da justiça e dos valores morais e sociais, caindo por terra sua desfarsatez de boa samaritana, de ajudar o povo do Pará. Trata-se de uma fenocópia, de um mimetismo que não se consegue mais desfarsar.
O teatro caiu e os personagens ficaram desnudos perante a platéia, que não aplaudem mais, mas sim jogam tomates podres e tudo que não presta em cima dessa corja de larápios. Hoje, não sei em quem votar, mais uma coisa eu sei, não voto nunca mais no PT. De sujeira basta as ruas de Belém com suas obras inacabadas. Belém está um chiqueiro (que o diga o Dudu), o Pará não merece esse tipo de tratamento. Ana Júlia nunca mais!