sábado, 14 de agosto de 2010

ELEIÇÕES – Cúmplices retroativos da ditadura

A imposição dos petralhas é digna dos cúmplices retroativos da ditadura militar. Ironicamente, o combate ao regime dos generais e a defesa intransigente das liberdades democráticas estão na gênese do PT. Ambas foram, até passado recente, bandeiras caras ao partido, abandonadas, sem choro nem vela, pelos petralhas, cujo despudorado arrivismo esfarinhou o discurso ético da legenda.
No Pará, em particular, representado pela governadora Ana Júlia Carepa e seus petralhas, o PT acabou por se tornar um valhacouto de oportunistas e corruptos, nivelando-se por baixo, ao se juntar com a escória da política paraense.

11 comentários :

Anônimo disse...

1 - PETRALHISMO É A CONTINUIDADE DA DITADURA


Não são cúmplices retroativos, foram produzidos por cúmplices com a ditadura e são mais frutos dessa. Que o petralismo [uso na acepção de Reinaldo Azevedo: não conheço petista que não seja, mas nem todo petralha é necessariamente petista] é fruto da benesse da ditadura, prova a derrota imposta ao brizolismo e ascensão que garantiram ao Lulismo. E Lula teria sido derrotado até de forma simplória e com uma medida popular: acabando com o imposto sindical. Posto que, esse é tomar de todo trabalhador brasileiro um dia do seu suor, portanto, impondo um processo de escravidão para sustentar a máquina sindical gerida por processos e métodos ditatoriais; isso não só pela eleição que gira sempre em torno de uma mesma construção contra o trabalhador, i.e., quando brigam é apenas no superficial, e em alguns desses o trabalhador corre o risco até das piores perseguições se pedir uma prestação de conta documentada. De fato, esse é o grande legado da ditadura, coisa entendível para tudo quanto hoje é chamada de repartição pública.

Anônimo disse...

2 - Por isso, debito ter sido a questão dos cartões corporativos o grande fator de apresentação da Dilma como uma candidata super viável ao Saneys da vida. Dado que, quem quiser localize o vídeo, essa aparece na TV ladeada por general, cuja hombridade acho ter sido apenas não portar farda, defendendo que certos gastos públicos, dos que fossem do seu interesse, obviamente, devem ser secretos - a mesma que teve assessor da sua alta estima fazendo dossiê dos gastos de FHC- induzindo, acho, ser vagabundo todo que quisesse saber disto, quanto menos ter direito de perguntar algo nisso.

Anônimo disse...

3 -Isso explica o petralismo quanto beneficiário e usuário dos mesmos métodos da ditadura, mas isso vai muito mais longe quando a ditadura tinha um bordão: ESTÃO ACHANDO RUIM A DITADURA? ESPEREM PARA QUANDO FOR CIVIL! Por que cabeças coroadas da ditadura, como o hoje conselheiro de cabeceira do petismo, como Delfim Netto, enchiam a boca dizendo isso acompanhada de sonora gargalhada? O quê perpetraram esses de tão imoral para ter tanta certeza? O fato dos arquivos da ditadura permanecer até mais lacrado hoje do que nos tempos da ditadura, apenas exalando algumas podridões, mesmo depois de mais de trinta anos de governos civis, faz com que gargalhadas de alguns desses lá nas profundezas do inferno sejam ouvidas em fatos do nosso cotidiano, com o rumoroso caso da anulação do último vestibular da UFPA.

Anônimo disse...

4 - Isso é só um aviso para convidar a todo colocar os seus ouvidos mais atentos - mostrarei que se tentar olhar pode ser hipnotizado, se tiver diploma desta isso é quase certeza - nas nossas ditas universidades públicas. Lembro que essas só dispõem de vaga para menos de 3% de toda nossa juventude e formam um tesouro esplendoroso por ser de graça para quem cursa, podendo ainda ter bolsa, e diploma superior já garante grandes possibilidades de ganhos salariais pelo resto da vida acima de 45% de todo que só tenha ensino médio. Isso é qualquer diploma de nível superior. Universidade pública ainda alisa o diploma com um pouco mais de brilho capaz de encher os olhos de qualquer um que veja um desses, porquanto, nem pergunta se o dono sabe de alguma coisa e a ditadura quem mais deu essa áurea. Imagine o labirinto de impropriedades que podem interpor em semestres com quatro disciplinas cada, quando o curso tem cerca de oito semestres, cujo final tem um diploma desta balançando. É por isso, que noticiar casos como o já citado do vestibular ou das lixeiras para o apartamento do reitor da UnB, logo enche qualquer blog de comentários indignados defendo que tudo isso é para destruir esse patrimônio do povo brasileiro, coisa de quem quer privatizar, etc, Sendo tudo fruto dessa parceria com a ditadura.

Anônimo disse...

5 - Um ledo engano é pensar que quando se fala dos arquivos da ditadura, estamos falando apenas de fichários do sistema de repressão. Pasmem! Isso inclui até atas dos conselhos universitários e fichas de nomeação de docente para universidade pública, sem concurso, sem demonstrar sequer conhecer uma linha do conteúdo que iria ministrar, mas apenas por ter feito entrevista com representante da ditadura, sem que se saiba nada do que conversaram ou combinaram. O fato é que, esse foi do gosto representante, salvo raras exceções, e há, porém no dia seguinte alguns desses se apresentavam na sala de aula como se fosse um arrematado comunista, disposto em derramar o seu sangue pela derrubada da ditadura. E há casos em que a vaga surgiu pelo fato de ter sido ¨plantado¨ dois bilhetinhos anônimos: um debaixo da porta do representante, ou noutro lugar que esse saberia, denunciando que tal docente tinha postura de comunista e outro na do mesmo avisando ao ¨amigo¨ de que o sistema estava desconfiado de que ele era comunista.

Anônimo disse...

6 - A leitura dessas atas mostraria que em toda reunião de conselhos, nem sempre só o superior, havia preposto do regime com direito a voz e voto, quase sempre o único voto, e voz algumas vezes também. E mais concretamente: em toda reitoria de universidade pública, não sei de fato similar em privada, o regime abriu uma embaixada pela qual tudo tinha que passar antes de qualquer decisão. Algumas dessas reitor ficava sabendo. Isso é parte de outra lenda disseminada durante o regime militar: a tal propalada autonomia da universidade pública e que o exército evitaria invadir universidade pública. Em função dessa lenda foi que universidade pública, acho até ser caso único no mundo, virou capítulo da Constituição, o qual fica acima do de Ministro e diversos outros poderes da República. E por isso não é por acaso que acabou de sair decreto legalizando diversas formas que usavam para burlar o regime de Dedicação Exclusiva (DE). Para quem não sabe DE é um acréscimo de 100% salarial, instituído pela ditadura, para docente de universidade pública não ter outra fonte de renda. Lembro que não estamos falando de um curso eventual ou assessoria de um ou dois meses, mas fonte de rena. Como trabalhar a mais de cinco anos ministrado todo semestre, a UFPa já tem quatro, disciplina em curso de especialização com mensalidade paga e a renda sendo quase toda revertida para o bolso do grupo, quanto não toda.

Anônimo disse...

7- Para que se entenda da dimensão do quanto de imoralidade pública e poder para impregnar o social com mais, esse processo da ditadura de nomear docente para pública através dos seus preposto tinha embutido, basta dizer que quando do processo de redemocratização foi aprovado em nível nacional a efetivação de todos eles. Havendo até apelo emocionado de AD-Sindical docente para que isso fosse feito. E finalizo dizendo mais: vou ficar anônimo, obviamente que nem tanto, mais economiza muito nos tapas que posso levar, e agora até de quem nem se suspeita que seja petralha, Dado que, só teve diploma na vida por ser da graça de alguns desses, assim como o concurso que fez ingressar como docente foi com carta marcadas, portanto, dentro da imoralidade gerada por tais - reconheço haver caso que nem precisava, mas debito apenas para que ficasse devendo algo a turma

Anônimo disse...

arf, que coisa chata

Anônimo disse...

A coisa que a didatura mais criou foi gente que acha leitura coisa chata. Por isso, qualquer proceso vira logo um amontado de coisas.

Anônimo disse...

Esses desvios ideológicos e alianças exdrúxulas protagonizadas pelo PT, para ter um Gerson Peres ou um Duciomar da vida no mesmo palanque são coisas que não servem para redimir a direita com seus partidos e políticos burgueses, mas certamente confundem a cabeça do eleitor, porque a todos na vala comum da política. Isso, certamente coloca em extinção o voto ideológico, que só sobrevive por causa de um PSOL ou PSTU.

Anônimo disse...

Na realidade, "tá tudo dominado",tá como o Diabo gosta,petralhas adoram,e baba-ovos degustam.Dizer que estão mais felíz que pinto no lixo é pouco,pois um "ínclito" ator petralha disse,(não lembram?):"Política se faz com a mão na merda." Ora,estão todos nivelados por baixo,chafurdam e gostam,mas o que importa para eles mesmo,é se locupletarem,depois vão esquiar na Suiça.Quem paga somos nós os otários de carteirinha.Haja saco!