terça-feira, 17 de agosto de 2010

SONEGAÇÃO – E o Ministério Público e a AGE?

Diante da grave denúncia veiculada por este blog, sobre os fortes indícios de que o grupo Y.Yamada tenha sido beneficiário de uma sonegação fiscal consentida, sob o patrocínio do governo Ana Júlia Carepa, a expectativa é sobre a postura a ser assumida pelo Ministério Público Estadual e pela própria AGE, a Auditoria Geral do Estado. Principalmente porque a denúncia foi endossada, em entrevista ao blog, por Charles Alcântara, o presidente do Sindifisco, o Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.
Na entrevista, Alcântara admitiu que “este caso é muito comentado nos bastidores da Sefa”. “Embora eu não disponha de elementos comprobatórios de sua ocorrência, sinto-me obrigado a afirmar que o relato publicado em seu blog é verídico. Sei que corro riscos ao fazer tal afirmativa, mas não fazê-la seria omissão de minha parte. De todo modo, em se querendo, é simples apurar a sua veracidade”, sublinha o presidente do Sindifisco.

4 comentários :

Anônimo disse...

Sou servidor da SEFA. A interferência política na SEFA impeditivas de fiscalização são raras. Mas com uma ressalva: são grandes grupos econômicos como Y YAMADA e GRUPO LEOLAR (de Marabá) que mais utilizam desse instrumento sórdido e desleal com as demais empresas que são fiscalizadas normalmente.

Ah! Existem provas! Elas estão registradas no sistema SIAT da SEFA com a abertura de ordem de serviço e logo em seguida canceladas. Basta o Ministério Público encaminhar um pedido de informações ao Secretário da Fazenda solicitando a relação das ordens de serviços das citadas empresas abertas nos últimos cinco anos.

Ordem de serviço é um mandato de fiscalização e não fere sigilo fiscal.

Com a iniciativa o Ministério Público!

Anônimo disse...

Quanto a AGE esqueçam, pois a Auditora Geral já recebeu ordens de suspender todos os trabalhos. Ela só sairá da letargia se o chefe (Edilson Rodrigues) ou o MP mandar.

Osvaldo Cunha disse...

Onde estava a AGE no tempo da demotucanalha?

Anônimo disse...

Sou servidor da SEFA e lotado na coordenadoria de Mercadoria em Trânsito de Carajá.
E com profundo pezar que tenho que criticar os mandatários da Secretaria, pois, tenho por eles admiraçao e respeito. No entanto, não poderia ficar calado diante dos desmandos que acontecem nessa administração.
Começando pela lotação do Sr. José Rosa no posto Carne de Sol, fronteira do Estado do Pará com o Estado do Maranhão. E, nomeado como chefe daquela unidade, sem o menor preparo técnico para tal função, Aliás, um servidor nomeado sem concurso público.
Depois o caso dos desprotegidos Motoristas daquela CECOMT. Foram mandados para o Orgão Central através de EX-OFÍCIO sem nem uma razão aparente. Justificativas: excesso de motora. Não é verdade, pois,temos oito viaturas e quinze motoristas. Se trabalham em regime de quinzena, a razão diria que está faltando um motora. QUE VERGONHA....deveriam inventar outra desculpa. E inventaram...
Segunda razão: os motoras estavam trabalhando no balcão fiscalizando. Outra mentira, pois, os motoras que estão sendo transferido são dos serviços de administração. Agora os que ficaram , esses sim, trabalham no balcão. Esses ninguém mexe, pois são protegidos da MANA.....a irmã
do SECRETÀRIO.