terça-feira, 17 de agosto de 2010

SONEGAÇÃO – Sem rodeios

“Os políticos são mais ‘sensíveis’ às pressões do poder econômico e do poder político dele decorrente, em razão da lógica corrupta e corruptora do sistema político-eleitoral. Tenho dito que financiadores de campanhas eleitorais, empossados os eleitos, cobram – e recebem em troca – o retorno do “investimento” feito. Tais favores consistem, costumeiramente, em proteção contra fiscalizações tributárias indesejadas e contratos superfaturados. Isto é antigo, Barata. Não é de agora. Não é privilégio deste ou daquele governo. Mas isto tem que acabar! E acabar com isto passa, necessária e imperiosamente, pela autonomia da administração tributária e pela independência funcional dos seus agentes. A administração tributária, como atividade essencial ao funcionamento do Estado, deve ser protegida das interferências políticas.”

De Charles Alcântara, presidente do Sindifisco, o Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, a SEFA, não tem jeito mesmo,olha a nomeação abaixo, a zinha é Diretora de Administração, sem ser diplomada, a mulher tem cargo de contadora, seria bem oportuno o Conselho de Adm.fiscalizar por lá, é isso que dá esse desgoverno, cadê o juridico que não vê essa barbarie, e o Secretário tá dormindo....



PORTARIA Nº 1.223/2010-CCG DE 19 DE AGOTO DE 2010

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto n.º 2.163, de 6 de abril de 2006, e

CONSIDERANDO os termos do Ofício n.º 0582/2010 – GS/SEFA,

R E S O L V E:

nomear LOURDES TEREZINHA LIMA GARCEZ DA COSTA para exercer o cargo em comissão de Diretor Fazendário, código GEP-DAS-011.5, com lotação na Secretaria de Estado da Fazenda, a contar de 1º de agosto de 2010.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 19 DE AGOSTO DE 2010.

EVERALDO DE SOUZA MARTINS FILHO

Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado