segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TABAJARA – Determinado, Mendes vai à Justiça

“Não vejo fato consumado. Vejo um fato temporário, abominável e lamentável. A rádio Tabajara tem 15 dias para apresentar recurso à Anatel, tentando reaver os equipamentos da emissora. Mas não vamos ficar só nisso e nem devemos. Entraremos com recurso na Justiça Federal para que a emissora volte ao ar até que seja consumado o processo de legalização. Se eu não acreditasse na Justiça não estaria aqui dizendo isso a você. Parodiando Gramsci, que se dizia ‘pessimista na inteligência, mas otimista na vontade’, sou otimista tanto na inteligência como na vontade. Deixo aos juízes, eleitorais e federais, que decidam o destino da Tabajara FM.”
O desabafo é do jornalista Carlos Mendes (foto), em entrevista concedida ao Blog do Barata, ao comentar a decisão da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, de tirar do ar no último sábado, 21, a rádio Tabajara FM, cuja outorga ainda não foi formalizada. Segundo relato do jornalista, na manhã de sábado sete agentes da Polícia Federal e três da Anatel estiveram nos estúdios da emissora e, sem ordem judicial, apreenderam todos os equipamentos, tirando a rádio do ar. Segundo também Mendes, eles alegaram que era uma inspeção de rotina e na esteira do fechamento da Tabajara também tiraram outras rádios, estas de abrangência comunitária.
A decisão da Anatel coincide com a representação feita à Justiça Eleitoral pela coligação Acelera Pará, pela qual é candidata a reeleição a governadora petista Ana Júlia Carepa, contra a rádio Tabajara FM, diante das críticas feitas a ela no programa Jogo Aberto, apresentado pelo próprio Carlos Mendes e pelo também jornalista Francisco Sidou. Na representação, a coligação, comandada pelo PT, pretende que a Tabajara seja multado, por ter criticado o discutível aluguel de 450 carros de passeio pela Polícia Militar, o que supostamente favoreceria os adversários de Ana Júlia Carepa na sucessão estadual.

Um comentário :

Anônimo disse...

Grande Carlos Mendes! Estás cada dia melhor. Para desespero dos ditadores da Província do Grão Pará. Como você mesmo diz resistir é preciso!!!

Mariana Cruz (Umarizal)