sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Y.YAMADA – A omertà da escumalha

É emblemático o silêncio em torno das fortes evidências de que o grupo Y.Yamada é, ou pelo menos foi, beneficiário de sonegação consentida pela Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, sob o patrocínio do governo Ana Júlia Carepa.
Trata-se, inequivocamente, da omertà da escumalha política. O que inclui, naturalmente, os barões da comunicação. Não por acaso, não foi levada ao ar a matéria sobre o imbróglio produzida pelo jornalista Roberto Paiva, até recentemente o correspondente da TV Globo no Pará, da qual é afiliada no Estado a TV Liberal, a emissora do grupo de comunicação da família Maiorana, que inclui o jornal O Liberal.
O peso do grupo Y.Yamada no faturamento das empresas jornalísticas do Estado certamente explica o mutismo da grande imprensa paraense sobre a tramóia. Inclusos nossos dois principais jornais diários, o Diário do Pará, da família de Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado, e O Liberal, dos Maiorana, inimigos figadais dos Barbalho.

Um comentário :

Anônimo disse...

lembram de uma inauguração de supermercado castanhal e que, estava la? Foi publicado nesse blog e tanta gente veio dizer que naio tinha nada demais um governante ir para inauguração de supermercado...isso nao em nada me surpreende