segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Corrupção, o denominador comum

Até em matéria de corrupção, os sucessivos governos do PSDB no Pará, com ênfase para a administração de Simão Jatene, se equivalem ao governo Ana Júlia Carepa. A diferença entre eles é, no máximo, de grau, mas não de nível. Na era tucana, a maracutaia se fazia no atacado, como sugere o escândalo da Cerpa, a Cervejaria Paraense S/A. Os petralhas, aparentemente, pilham o erário no varejo, como se depreende das recorrentes denúncias de corrupção que pontuam as mais diversas instâncias do governo Ana Júlia Carepa.
O escândalo da Cerpa, que abriu a caixa-preta da corrupção tucana, foi deflagrado a partir de uma inspeção do Ministério Público do Trabalho na Cerpa, realizada em agosto de 2004. A inspeção constatou não apenas fraudes trabalhistas, mas também uma relação de promiscuidade, lesiva aos cofres públicos, entre a cervejaria e o tucanato paraense.

2 comentários :

Anônimo disse...

Ô Barata, só para lembrar, em 98, governo tucano(PSDB) foi efetivada a concessão da Celpa para o Grupo Rede. Avaliada em quase RS 800 milhões foi vendida por RS 400 e poucos milhões. E pior, pelo que se sabe, até hoje, não foi prestado conta de nenhum centavo da dinheirama. Em 28.-09.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Oi muito bem estruturado assunto , adorei mesmo muito, talvez poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Tirando as brincadeiras sou o Dixon, e como tu escrevo blogues se bem que o tema principal domeu blogue é bastante diferente deste....
Eu faço blogues de poker sobre bónus grátis sem arriscares o teu dinheiro......
Adorei bastante aquilo li aqui!