domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – A nova pesquisa do Ibope

De acordo com a nova pesquisa de intenção de votos para o governo, feita pelo Ibope, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, por encomenda da TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, o ex-governador tucano Simão Jatene ampliou sua vantagem sobre a governadora petista Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição. Na versão do Ibope, o candidato do PSDB manteve-se no patamar da pesquisa anterior, com 43% das intenções de voto, mas Ana Júlia supostamente despencou dos 33%, registrados anteriormente, para 30%.
Registrada no TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, a pesquisa, cuja margem de erros de três pontos percentuais, para mais ou para menos, foi realizada entre 14 e 16 deste mês, ouvindo 812 pessoas. Os resultados da pesquisa foram divulgados pela própria TV Liberal, neste sábado, 18, e servem de manchete para a edição de domingo de O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, que circula desde a noite de sábado. Os resultados da pesquisa podem ser acessados ainda no Portal ORM, das Organizações Romulo Maiorana (www.orm.com.br ).

30 comentários :

Anônimo disse...

PRECISAMOS REFRESCAR A MEMÓRIA

Durante a campanha de 2006, no mesmo período faltando menos de 15 dias para as eleições o IBOPE divulgou uma pesquisa dando 49% para o ALMIR e 27% para a ANA JULIA, confira na UOL ou no BLOG DO FERNANDO.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2006-09-17_2006-09-23.html

Anônimo disse...

Gato escaldado tem medo de pesquisa do IBOPE (Instituto Brasileiro Orientado Para o ERRO) e do ironicamente chamado Instituto VERITATE! Contrariando a via de regra de eleições no mundo todo, aqui no Pará, com a aproximação do dia da eleição, houve aumento significativo do percentual de indecisos, que subiu de 8% para 12%. Na pesquisa da UFPA/Veritate, a coordenação foi de um desafeto da Ana Júlia, Edir Veiga, que foi exonerado pela mesma. Quando vamos ver publicada uma pesquisa SÉRIA e que realmente traduza a realidade da maioria das ruas de todo o Pará?

Anônimo disse...

Meus amigos, sou petista de carteirinha mas desisti dessa governadora, pra mim está tudo acabado, estou jogando a toalha, entregando os pontos, tudo por culpa desta imcompetente Ana Julia. Infelizmente ela não fez nada pelo Pará. Resta agora pensar daqui a quatro anos e quem sabe lançarmos como candidata ao governo a prefita de Santarém Maria do Carmo.

Anônimo disse...

Anonimo vc não é petista, é tucano certamente, petista jamais joga a toalha, petista mesmo vai pras ruas, pros bairros, ao encontro dos movimentos sociais para buscar as respostas que trarão resultado nas urnas, é o que estamos fazendo diariamente e que terá reflexo nas eleições no primeiro e segundo turno, aguarde!!!

Anônimo disse...

Caro Barata, o problema orbita na seguite situação, todas as pesquisas apontam que haverá segundo turno aqui, e, que provavelmente a Dilma leva no primeiro. Desta forma, vem o LULA com tudo socorrer dona Ana, se deixarem (STF)O Barbalho também entra neste exercito de salvação e ai meu amigo, serão + 4 anos de sufoco, pois ele não terá coragem de ressuscitar o que demorou tanto tempo para matar (PSDB).

Anônimo disse...

Acho engraçado desdenharem de pesquisas em que são perdedores esses petistas, então façam-nos um favor publiquem as pesquisas realizadas semanalmente pelas equipes de marketing da link e do chiquinho!! e compare com as que são publicadas!!

Barata com tantos anos de experiência, creio na sua capacidade e inteligencia, não tente ludibriar os números postos!!


C. Lima

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 10:32 VOCÊ É REALMENTE UM PETISTA,INGÊNUO, BOBO, QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, COELINHO DA PASCOA, LULA, ANA JÚLIA, PAULO ROCHA, PUTT, ETC. GOSTARIA DE LHE VER, SOZINHO, NUMA ESQUINA, BALANÇANDO UMA BANDEIRA VERMELHA POR PURA IDEOLOGIA, SEM RECEBER UM CENTAVO. AMIGO,SEU COMPORTAMENTO É SEMELHANTE AQUELA SITUAÇÃO DO JAPONÊS, PRESO NUMA ILHA DO PACÍFICO, E QUE AINDA ACHA QUE A 2a GUERRA AINDA NÃO ACABOU. ACORDA.

Anônimo disse...

A campanha negativa deste "grupo" de comunicação é antigo.Sempre se esconde nas eleições através de pesquisas do Ibope que ajuda muito no faturamento.Na verdade no resultado não acerta nunca, mas com certeza melhora no caixa.Já se tornou tradição as eleições do Pará.

Anônimo disse...

Todos os coordenadores dos candidatos ao governo do Estado, trabalharam com pesquisas internas, e com certeza posso afirmar que o Jatene não está tão satisfeito, quanto parece. O entusiasmo é somente para o publico externo.É bom ressaltar que o grupo Liberal, preferiu manter o mesmo percentual.Será que da ultima pesquisa até esta de sábado, não houve nenhuma movimentação no percentual do candidato? Como dizem os apresentadores de tele jornais, para mais ou para menos.

Anônimo disse...

SE GANHAR, GANHA SOZINHO, E SE PERDER, PERDE COM TODOS?
Meu nome é JHONY ORLEANS, sou Presidente do Diretório Municipal do PV 43 de MArituba, onde, de acordo com a deliberação regional, acompanhamos a Governadora Ana Julia, Paulo Rocha, Marina Silva, Zé Carlos Lima e Orlando Reis, nestas eleições.
O que de fato ocorre é que a campanha da majoritária não acompanha o grande potencial e popularidade pessoal da nossa querida Governadora, e pior, Paulo Rocha desde o inicio da Campanha ficou de salto alto, recusando-se a participar de eventos em municípios e receber Lideranças e Diretórios Municipais e o pior está super pedante, pois se dizia eleito, a campanha ainda prometeu estruturar e dar condição de trabalho aos partidos e candidatos nos municípios, o que de fato não ocorreu até agora, o que se vê é que nos municípios o PT fica sozinho com a campanha e põe os outros partidos como meros coadjuvantes, quando o certo seria nos municípios repetirmos a Grande Aliança Regional, fazendo as alianças locais, fortalecendo as lideranças nos municípios para que as mesmas pudessem fortalecer a campanha da Governadora, tendo em vista que as eleições 2010 são um ensaio para as eleições 2012, aos poucos os partidos, candidatos e lideranças que existiam na campanha da Governadora começam a esvaziar e partir para outros ninhos, a coordenação da campanha tem de ouvir mais as bases partidárias, ouvir os municípios, vereadores, secretários municipais, demandas locais, e não basear todas as deliberações apenas da sede do comitê “Acelera Pará” na Gentil. Fora a falta de material e estrutura simples e básica, que até a campanha do PSTU dispõe.
Ainda a tempo, muito pouco tempo de reverter, é preciso encorpar a campanha, abafar os adversários, reorganizar as bases, descentralizar a coordenação, mais detalhe, isso é coisa pra 24, 48, ou no Maximo 72 horas, se não, sim, poderemos nem estar no 2º turno, e esta possibilidade, que outrora era remota, começa a se tornar real.
Outra coisa importante, e que ainda não foi tratado, e no caso de um eventual 2º mandato da Governadora, como ficará o governo, os aliados, os apoios para 2012, como podemos apoiar alguém no escuro, neste caso o slogan da campanha deveria ser assim; “Acelera Andre Farias”

JOHNY ORLEANS
Presidente do diretório do PV de MArituba

Anônimo disse...

Anonimo da 13:29, Não disse que vc não era petista, kkkkkkkkkk, caiu a máscara, é muito fácil reconhecer um tucano amarelão, basta falar da tradição popular do PT que eles perdem logo o rebolado, não esqueça das grandes vitórias vermelhas conquistadas com participação popular, pro desepero de seu partido que não tem coragem de ir além dos contornos da doca, vá pra periferia anônimo, ou tem medo de aparecer lá com seu carrão e sua roupa de grife, feito a "massa cheirosa" como disse a representante mor do PIG, Liane Castanhêde.

Anônimo disse...

Resultado da eleição só no dia 3/10 por enquanto só é especulação. Só espero que o povo tenha realmente consciencia na hora de votar, pois voltar a ter Jatene como governador ninguem merece

MURIEL disse...

Acho q. o Anônimo de 08:31 é PETISTA sim!

Ora, o cara tem visão e está desiludido. Vejo um bando de lulo-petistas desesperados, não aceitando a VERDADE q. lhe está sendo muito dura!
Afinal, foram quase QUATRO anos de MAMATA, DASs q. foram distribuídos aleatoriamente, sem qualquer critério ético, moral, administrativo.

Esse pessoal que foi beneficiado por conta dos desmandos da equipe de governo, está A-P-A-V-O-R-A-D-O!, isso sim! Conformem-se. Um dia ia acabar. Esse dia tá chegando!!!

Anônimo disse...

Patética Panfletagem:

Hoje pela manhã o governo Ana Júlia se lembrou do peso do funcionalismo público (que lhe deu preciosos e esquecidos votos em 86)e deslanchou uma ridícula panfletagem sobre supostas realizações petistas em prol da saúde pública.

É muita cara-de-pau mandar, aoapagar das luzes do governo, uma peça de propaganda qualquer e achar que com isso vai deixar os servidores com amnésia a pónto de esquecer todo este preverso processo de sucateamento das unidades e de perdas de direitos e vantagens percebidas nos outros governos.

Nem com toda essa montanha de dinheiro que a Ana Júlia pegou no estado, mais outra montanha de dinheiro que o Lula deu para ela, eles vão evitar a derrota ainda no primeiro turno.

Anônimo disse...

Barata, a postura nervosa do candidato Jatene ontem no debate, mostra que vc tem razão em suas análises, os números foram inflados e o psdb sabe que enfrentará um segundo turno super concorrido e terá que contar com sua militancia, e isso nós sabemos é o grande calcanhar de aquiles dos tucanos, fazer política sem a máquina, podemos aguardar por uma acirrada disputa em outubro.

Rubenita Pimentel disse...

Assisti ao debate e não foi essa a minha leitura! Ví falta de motivação dos candidatos, exceto o KLEBER, em atacar a candidata ANA JULIA, como se isso não fosse mais necessário. Estavam mais preocupados em apresentar suas propostas!

Quanto a essa onda de especulações acerca da seriedade das pesquisas, que infestam os Blogs e as caixa de e-mails, vejo o seguinte:

TRANSPARECE UMA ENORME PREOCUPAÇÃO EM AJUSTAR O PASSADO AO NOSSO MOMENTO POLÍTICO ATUAL e convencer que ainda há chances de uma nova temporada de ANA LJULIA no governo!

Convenhamos que estamos vivenciando uma situação diferente, pois é evidente e considerável o índice de rejeição da atual governadora!

É inegável a insatisfação dos servidores públicos sem privilégios, (aqueles concursados, que amargaram arrocho salarial e não tiveram progressão funcional!). E esses têm família, quadruplicando a número de descontentes. Juntam-se a esses, os politizados e a (antes) classe média, massacrada, que perdeu o seu poder aquisitivo, obrigando-se a recorrer a empréstimos bancários com juros altíssimos.

Os analfabetos, alienados políticos e aqueles que gozam dos privilégios do atual governo, não somam votos suficientes para uma Vitória. Essa é a minha análise.

Rubenita Pimentel

Anônimo disse...

Barata, esse pessoal petralhado, se acha, posa de pobres, esquerdistas, povão e outras "humildades" mais. No entanto, todo mundo, do mais humilde cidadão ao mais sofisticado, sabe muito bem a capa, e o sofisma desse pessoal, ora, francamente... É preciso dá um basta nessa PeTralhada para que eles respeitem a democracia.

Anônimo disse...

Anônimo das 20,30h então vamos votar no Abdom

Anônimo disse...

Acho que já vai tarde a Donana!Na secretária em que trabalho está uma coisa. Tem DAS que não trabalha mais!Tem DAS na minha secretária, que passa o expediente todo, ou comendo, ou cozinhando. Isso é uma vergonha!
Alô Jatene! Porque você não pergunta para Donana, o que ela acha do Dec.1618 restringindo o funcionamento dos órgãos até 14hs?

Anônimo disse...

Barata,

De nada adiantou os acordos ispúrios da desgovernadora para ganhar as eleições, vai amargar uma derrota jamais vista na história do Pará.

Xô Xô Ana Judas.

Anônimo disse...

Vamos acordar; as eleições serão presididas pelo Tribnal Regional e não pelo Ibope/Liberal.Ainda nem começou a votação e alguns queram dar uma demonstração de vitória no primeiro.Isto, provoca uma desconfiança dos que assim pensam que se não ganharem no primeiro turno, vão perder no segundo.Esta tentativa revela uma falta de confiança nestas pesquisas.Principlamente pelo fato de as coordenações de todos os candidatos ao governo do Estado, possuirem constantemente pesquisas para o consumo interno.Pelo andar da carruagem e vazamentos a história está bem diferente da publicada pelo Grupo Liberal.

Anônimo disse...

Sinceramente as pesquisas publicadas nas eleições desde de 1990 no Estado do Pará, me parece que servem apenas para turbinar algumas candidatura e desidratar outras.Dignas de ambito policial e não de ambito eleitoral.Dignas de soluções no Procon, por crimes contra o consumidor.Lembram as familias italianas pertencentes as máfias da Sicilia, que a qualquer custo queriam controlar o poder institucional.Assim sendo pousavam de defensores da sociedade italiana.Com o tempo exportaram esta prática para os outros países, como para os Estados Unidos.Vale lembrar que aquí no Pará foi preso há alguns um dos chefes da máfia italiana, chamado de Tomás Buschetta.

Anônimo disse...

O desespero tá chegando no ninho tucano, pesquisas internas garantem um segundo turno, tem gentes aqui de minha secretaria que tinha DAS no governo passado e recebeu cota obrigatória pra cumprir, ou a forca, caramba.

Anônimo disse...

Vocês acham que as ORM iriam deixar por menos o fato da Ana Júlia ao assumir o Governo ter suspendido o contrato (CARACU) dos tucanos com os maioranas em que o Governo do Estado pagava para o Liberal transmitir sua programação no interior do Estado através das antenas da Funtelpa, sem falar do aluguel absurdo do jatinho.
Realmente, não tem como acreditarmos que a pesquisa IBOPE/LIBERAL seja honesta !!!!

Anônimo disse...

O cenário eleitoral que se avizinha não me agrada nenhum pouco. Ana Júlia teve a chance de mostrar para todos que o Pará deveria ser respeitado, que a força trabalhadora deste Estado merecia respeito com salários dígnos, mas a coisa não foi bem assim. Seu desempenho foi pífio, mas mesmo assim, os servidores tiveram a reposição da inflação, faltando recuperar as perdas históricas que atingem 77%.
Agora, existe a possibilidade do retorno do PSDB. Os servidores públicos sofreram nas mão dos tucanos. Nos 12 anos do governo tucano, não houve se quer qualquer tipo de aumento ao funcionalismo público, levando todos, sem exceção, para dentro do salário mínimo, ou seja, massacrou os servidores públicos estaduais.

Portanto, com esses cenários se avizinhando, prefiro ficar com o que está, lutando para que os servidores se unam para melhorar as condições de trabalho e salário, do que reviver a época de arroxo salarial, sem direito a reclamar nada no governo tucano.

Anônimo disse...

Barata, a máscara começou a cair. Viu a pesquisa de hoje da Rede Globo? A Dilma começou a descer e a mentirosa do Pará está correndo atrás do prejuízo querendo fazer numa semana o que não fez em 3 anos e meio - querendo fazer asobras nos municípios(fábrica do chocolate, hospital de Ipixuna etc. É muita cara de pau! Vai ter o que merece no dia 3 de outubro.

Anônimo disse...

Esses petistas(zinhos) de m... estão todos em pânico. Vão cair com a cara no chão e ficar os próximos 4 anos pagando os carnezinhos das dívidas que fizeram contando com a "companheira" que nada fez em favor da irmadade. Sequer governou o estado que era sua obrigação. Bando de incomPTentes!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:24, é sumano parece que tu vives num outro país (no país das maravilhas) acho que tú ta com medo de perder a tua mamata que deve ser das boas para defender um governo tão impopular e incompetente.

Anônimo disse...

Quem já viu a matéria enorme, de 1 página inteira, que o Carlos Mendes emplacou no Estado de São Paulo, mas que aparece assinada pelo Leonencio Nossa? É essa a verdade, porque o Carlos Mendes está oficialmente de férias e não pode assinar matéria.
Quem mandou mexer em vespeiro? Ao ordenar a ANATEL e a PF desastradamente invadir a Rádio Tabajara a Ana Júlia abriu uma verdadeira caixa de pandora.

Anônimo disse...

ESPERO QUE ANA JÚLIA APRENDA A LIÇÃO: não investiu em publicidade de suas ações e obras... logo o povo acha e/ou acredita que ela não fez nada, como diz o JATEVE em sua campanha difamatória e falsa. Mas, com uma governo do PSDB e uma presidente do PT, com certeza ela volta em 2015, pois na certa ele não fará nada tmb, sem o apoio da União, vai ser difícil!